[Resenha] Ninho de Fogo - Coração de Escamas

18 de janeiro de 2018

Título: Ninho de Fogo - Coração de Escamas (Livro 2)
Autora: Camila Deus Dará
Editora: PenDragon
Páginas: 262
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Acervo pessoal


Sinopse: O mundo que Melane conhecia não existe mais. Fadas, sereias e dragões fazem parte de sua realidade agora. A mestiça conseguiu libertar seu povo da maldição e da fome, mas o perigo ainda não acabou. Pedrus continua solto e somente ela poderá descobrir onde encontrá-lo. Esta parte da jornada não será fácil e Melane nem imagina todas as dificuldades e desafios que terá que enfrentar. Laços fortes de amizade, amor, traição, corações partidos, batalhas, sangue e morte, é isso que te espera nesta nova etapa de Ninho de Fogo!

NÃO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME
Leia a resenha de Ninho de Fogo - A Mestiça aqui
Resenha
No primeiro volume nós conhecemos a Melane, ela tinha uma vida bem pacata, morava com a sua avó e tinha dois grandes amigos, só que o seu mundo desmoronou quando chegou em casa e se viu sendo obrigada a fugir. Desde então a sua vida não é mais a mesma. Ela descobriu ser uma mestiça, filha de um dragão e uma bruxa; descobriu que David (seu melhor amigo) é um dragão e seu guardião; e ainda descobriu que é uma princesa em um reino chamado Ninho de Fogo.

O reino estava sendo oprimido por um rei cruel e Melane era a única esperança dos habitantes, a princesa perdida que retornaria para salvá-los. Mel deixou tudo e todos que conhecia na Terra para lutar pelo povo. Nesse volume Melane ainda vai ter muitas surpresas, algumas boas e outras terríveis, mas ela vai além de seus limites, vai fazer o que todos achavam ser o impossível para defender aqueles que se tornaram a sua família.
A vida em Ninho de Fogo mudou muito desde a chegada de Melane, mas a principal mudança foi com ela mesma. Melane nunca desejou ser a mocinha que precisa ser resgatada por um príncipe encantado. Ela gosta de lutar e ao lado de sua espada Komodo entrou em batalhas, mas agora não há muito o que fazer e ela acaba tendo que ser a princesinha do reino. Ainda assim, Melane vai atrás de algo em que possa ser útil.

Os soldados estão fazendo buscas para encontrar um inimigo poderosíssimo, Melane tem tido visões e quer usá-las para procurá-lo também, no entanto é impedida por David. Ele quer mantê-la em segurança e deixá-la participar das buscar seria muito arriscado. Porém, Mel não é de aceitar ordens e decide fazer as buscas por conta própria, ela terá a ajuda de Jack, seu amigo dragão. Em suas buscas eles acabam encontrando algo raro, que imaginava-se estar extinto.
A amizade de Jack e Melane cresce a cada dia, o que gera mais ciúmes no David. Ela ainda não havia percebido, mas os seus sentimentos por Jack acabam se confundindo aos mesmos sentimentos que ela tem por David e fica sem saber o que fazer, os dois são seus amigos, os dois são importantes para ela, mas não tem como amar duas pessoas ao mesmo tempo, tem? é isso que ela se pergunta e se sente mal por saber que vai acabar magoando um dos dois... ou os dois.

Em meio a toda essa confusão, Melane tem uma ótima surpresa. Alguém completamente inesperado retorna de seu passado para alegrá-la. Mas esse alguém é ao mesmo tempo um conforto nos momentos em que ela precisa e motivo de incômodo em momentos inusitados, por motivos pelos quais Melane se sente péssima; ela não deveria se importar, ela deveria ficar feliz, mas a sensação que tem é outra e não gosta nem um pouco dela. Então tudo resolve acontecer ao mesmo tempo, ela tem o seu coração destroçado e justo nesse momento o inimigo resolve atacar e Melane fica em perigo.
Minha impressão
Esse volume é um amorzinho, lindo demais! Eu me encantei com o universo criado pela Camila quando li o primeiro volume, nesse eu me apaixonei ainda mais. É uma fantasia gostosa de acompanhar e os detalhes sobre Ninho de Fogo e as criaturas mágicas são um prato cheio para imaginação.

Em Coração de Escamas podemos conhecer um pouco mais sobre o reino e as criaturas que vivem nele. Melane faz pesquisas na biblioteca do castelo e vamos descobrindo junto com ela coisas bem interessantes sobre os mitos do lugar a respeito de sereias e fadas. Uma sereia é acusada injustamente pela morte de alguém e Melane quer ajudar a amiga a provar a sua inocência.

Eu tinha minhas dúvidas com o Jack, mas dessa vez ele conseguiu me conquistar, me apeguei a ele e no final eu fiquei em caquinhos por acompanhar através dos olhos dele o desfecho desse volume. Entendo tudo o que aconteceu e amei o desenvolvimento da trama, mas isso não tira o fato de meu coração ter ficado todo dolorido por ver o sofrimento de Jack.

A escrita da Camila é envolvente e fluída, os capítulos não são longos, os personagens têm características marcantes e cada um deles é importante para a história. Tem um personagem muito especial nesse volume e ele terá uma ligação incrível com a Melane, algo lindo e emocionante! O verdadeiro significado de Coração de Escamas.

Leitura totalmente recomendada! Ah, esse volume é a continuação do primeiro livro da trilogia, então é preciso ler o primeiro antes.

Minha nota para o livro

14 comentários:

  1. O enredo fantástico é bem envolvente, pelo que pude notar com a resenha. Nunca li nada da autora, então sei muito o que esperar da escrita dela, mas parece ser bem criativa com suas histórias, sem dúvida uma boa trilogia para os amantes de fantasia.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A pendragon arrasa demais nessas capas, toda essa união de cores chama a atenção de qualquer um. Não sou muito de ler fantasias mas só de saber que tem uma sereia nesse segundo romance, já me ganhou completamente hahaha já anotei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, adoro livros que envolvem dragões, esse mundo de fantasia numa aventura fantástica, sua resenha está sensacional, me deixou super curiosa sobre a história, parabéns e obrigado pela dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Ainda não conhecia a série, mas parece ser do tipo que eu adoro. Amo livros fantásticos!
    A protagonista é do tipo que eu gosto também, nada de princesinha chorona, mas sim uma lutadora, guerreira. Vou ver se consigo o primeiro volume para a leitura.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  5. Bia, sua lindaaa, eu amei demais!
    Muito obrigada por tirar um tempinho para ler essa história.
    Fiquei muito feliz!!!!!! 💚💚💚💚💚

    ResponderExcluir
  6. Amo fantasia e não conhecia esta história. Fiquei com vontade de me jogar nesse universo tbm, já que vc disse que é amorzinho demais <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Paquero essa trilogia a tempos, ainda mais depois que ela lançou o box, mas ainda não consegui comprar. É o gênero que mais gosto, autora nacional e ainda parece ser um amorzinho. Com certeza eu quero assim que puder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Beatriz, eu tenho bastante curiosidade de ler essa trilogia e pelos seus comentários ela parece estar com um enredo bem bacana e personagens bem construídos *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei empolgada ao ler sua resenha. Só não vou fazer agora pq é trilogia e eu não tô podendo gastar muito.
    O que mais me chamou atenção foi o fato de ser um livro com personagens bem construidos e com capitulos curtos.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua dica de leitura. Li um livro parecido de uma autora parceira e achei o estilo da escrita bem envolvente também. Fiquei bem curiosa, parece ser um enredo muito bem escrito e com personagens bem desenvolvidos. A capa é maravilhosa, né?!

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz, gostei da história, achei bem bacana... Desconhecia a editora e achei o nome da autora bem marcante. Fiquei bem curiosa quanto a história. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não conhecia a trilogia, mas pela resenha deste segundo fiquei bem curiosa. Fã do gênero, não perderia a oportunidade de anotar uma dica do mesmo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha e sua opinião me deu mais vontade ainda de ler a trilogia que não conhecia. Amo livros de de romance mas também amo os de fantasia e estou querendo mesclar mais esses dois gêneros esse ano.Com certeza esses livros já serão anotados no skoob.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia!!
    Ahhhhhh PRECISO LER ESTE LIVRO URGENTEEEE!
    O meu chegou aqui esses dias, e mal posso esperar para ler já que amei o primeiro!
    Bjs

    ResponderExcluir