[Resenha] Ninho de Fogo - A Mestiça

13 de junho de 2016

Título: Ninho de Fogo - A Mestiça (Livro 01)
Autora: Camila Deus Dará
Editora: Arwen
Páginas: 270
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Melane viu sua vida mudar de uma hora para a outra. De repente, descobriu que é uma mestiça de bruxa e dragão e que é uma princesa de um reino que está sob ataque do próprio rei. Sem saber o que fazer, Mel precisará enfrentar muitos desafios mas, talvez, o maior deles seja se conhecer melhor.
Melane tem 16 anos e mora em uma cidade pequena com a sua avó. Ela não é muito vaidosa, tem poucos amigos, é apaixonada por leitura e tem hábitos mais caseiros. Ela não conheceu os pais e desde de que se lembra, a avó é a sua única família.

David, seu vizinho, é um dos poucos amigos de Mel. Ele trabalha ao lado do colégio em que ela estuda, então fazem companhia um ao outro, na verdade, Mel dá carona para ele todos os dias na ida e na volta. A amizade entre eles é bem mais significativa do que ela poderia imaginar.
Após alguns acontecimentos esquisitos no decorrer do dia, Mel e David retornam para casa e ele logo percebe que alguma coisa está errada. Eles se dão conta de que a avó dela não está em casa e que o perigo está próximo. David pega a moto e pede para que Mel suba, ela exita por um tempo mas ao perceber que ele está preocupado ela deixa as explicações para depois e parte com ele.

Os jovens estão sendo perseguidos e a fuga é tensa, ficam encurralados e quando Melane pensa que tudo acabou, David a surpreende. Ele se transforma em um dragão (UM DRAGÃO), ela sobe em suas costas e eles continuam a fuga pelos ares, com outros dragões atrás deles. Mel não tem muito tempo para pensar, só quer sair viva de uma caçada que nem mesmo sabe o motivo de estar acontecendo.
Quando, enfim, conseguem fugir, uma enxurrada de perguntas surge e David responde da melhor maneira possível. Ela é a princesa do Ninho de Fogo, filha de um dragão (em sua forma humana) com uma bruxa, em Ninho de Fogo todos os dragões tem a capacidade de se transformarem em humanos. Tal relacionamento entre seres tão diferentes é proibido pois o herdeiro seria um mestiço muito poderoso. Seus pais foram mortos e desde seu nascimento ela é procurada para ser morta. David é o seu guardião, um amigo de seus pais que jurou protegê-la e fará de tudo para que ela fique em segurança.

Ele a leva para o Ninho de Fogo, um mundo completamente diferente de tudo o que ela já havia visto. O reino está sob a tirania do atual rei (avô de Malane) que é muito cruel e o povo vive sob uma magia que os oprime. Um lugar que um dia foi belo, está completamente destruído mas os habitantes tem uma única esperança, a princesa perdida. Mel se vê diante de uma nova realidade. Agora, ela é a princesa que precisa libertar o reino das garras de seu avô, todos dependem dela. Todos confiam nela! Em meio à novas descobertas, ela precisa se entender melhor, conhecer mais sobre si mesma para que possa ajudar aos outros e se tornar a princesa que esperam. Mel não fará tudo sozinha, em seu caminho surgirão novas pessoas (seria melhor dizer seres?) que a ajudarão e enfrentarão ao seu lado todas as dificuldades. Nessa trama, nem tudo é o que parece.
"As pessoas têm fé em mim? Uma garota que viveu na roça durante toda a sua vida? Não sei como possoas dar esperanças a um povo que nem ao menos conheço, em um mundo que nunca estive."
Minha impressão
Uma fantasia cheia de aventuras e dramas, que tem pitadas de romance e é uma leitura muito gostosa de acompanhar. O enredo é muito instigante, quanto mais se lê mais dá vontade de descobrir o que vem nas páginas seguintes. A trama é muito bem elaborada e com diversas características inovadoras, começando pela própria Melane, a jovem mestiça de uma bruxa com dragão. Camila Deus Dará nos presenteia com ricos detalhes na história, nos proporcionando belíssimas visões dos lugares e dos seres que encontramos ao longo do caminho. 

Alguns personagens secundários merecem destaque. David é um dragão muito habilidoso e além de ser o guardião da Mel, é apaixonado por ela mas jamais pôde lhe revelar. Quando tudo acontece e não existem mais segredos, esse amor vem à tona e ele descobre que é correspondido. Um romance começa entre eles de maneira bem leve. Mas também tem o Jack, um dragão que lembra o Peter Pan. Esses seres tem o poder de impedir o crescimento e o Jack, decidiu ficar vivendo como um garotinho por mais de 300 anos. Ele não é muito confiável, mas desde que Mel chegou, ele só faz as coisas para ajudar, despertando ciúmes inconscientes no David. Eu tenho que admitir que o Jack não me convenceu com a sua bondade repentina, algo nele me incomoda e acho que ele ainda vai aprontar, mas não tenho certeza, só nos próximos volumes para descobrir. Uma sereia que surge já do meio para o fim também merece uma atenção.

O final do livro é muito revelador, tudo o que fomos levados a acreditar desde o começo se desmorona bem diante de nossos olhos. A capa é diferente e muito bonita, a diagramação está linda e as letras em bom tamanho para a leitura.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário