[Resenha] Em Poesia

19 de dezembro de 2017

Título: Em Poesia
Autora: Lara Braga
Editora: Bambual
Páginas: 96
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da Oasys Cultural


Sinopse: A partir de seu universo particular e das trocas com a família, amigos, amores e consigo mesma, a poetisa Lara Braga traduz as infinitas realidades e possibilidades sutis femininas em sensações, vezes doloridas, vezes felizes, intensas e profundas. 
As poesias não ficam presas, mas dançam nas páginas ao longo do livro.

Resenha
Uma obra delicada e com poesias encantadoras. Lara Braga nos presenteia com sua escrita simples e ao mesmo tempo tão intensa. Seus poemas abordam diversos temas e cada um deles é muito claro, de fácil compreensão, achei essa característica muito marcante nos poemas.

Lara Braga escreve a sua maneira de perceber o mundo e através de seu olhar somos levados a diferentes realidades, o que gera bons momentos de reflexão e podemos experimentar diversas sensações com a leitura.
Outra característica muito presente e marcante no livro são as poesias concretas; a maneira como estão inseridas ao longo da obra está linda. Além de abrilhantar o visual do livro, a escrita concretista de Lara Braga possui um charme todo especial, único.

A disposição dos poemas está incrível, do título às palavras, não esquecendo das estrofes que parecem bailar pelas páginas. Uma composição exemplar!

Clique aqui e saiba mais sobre poesia concreta!
O Querer
Eu quero o amor
Você quer a solidão
Eu quero a alegria
Você quer a dor

Eu quero ser feliz
Você não acredita na felicidade

Eu quero a vida
Você quer a cama
Eu quero o sonho
Você diz que é ilusão

Eu quero saber, aprender
Você quer televisão
Eu quero a natureza respirar
Você quer comer e se deitar

Eu quero te enlouquecer
Você quer me normatizar
Eu quero vencer
Você quer acreditar

Eu quero amar
Você quer limitar
Será que vai dar?
Minha impressão
Como é bom ler um livro de poesia com tamanha qualidade! Eu gosto muito de poesias e estou sempre lendo algumas, mas nem sempre a experiência é tão agradável. Felizmente, tenho tido mais boas leituras do que leituras não tão boas assim. 

Em Poesia faz parte do projeto Mulheres em Cena, que foi criado pelas irmãs Nara Tosta e Lara Braga. O projeto realiza eventos presenciais e online e traz discussões relacionadas às mulheres, com assuntos sobre o universo feminino. A coletânea (Mulheres em Cena) conta com dois livros atualmente, mas em 2018 serão publicados mais dois volumes - no total serão dez volumes.

O livro é todo muito bem trabalhado, com uma capa linda e com a diagramação tão linda quanto. É uma obra apaixonante e completa. Leitura totalmente recomendada!

12 comentários:

  1. Achei a capa e o pacote gráfico do livro e, apesar de não ler muitas poesias, queria poder resenhar essa obra. Gostei do post e das fotos, ficaram ótimas :) Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI este livro também!!
    Muito bacana seu post.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia.
      Obrigada pela sua visita aqui no blog e pelo seu comentário <3
      Esse livro é muito bom, né?
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi
    Parece um ótimo livro para quem curte esse gênero. Infelizmente nao sou muito fa de poesias entao deixarei a dica passar.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho costume de ler livros de poema, mas lendo as suas resenhas sobre algumas obras estou cada vez mais empolgada para dar uma chance para esse tipo de leitura. A ideia dessa série de livros é muito legal, gostei de saber que terá dez volumes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom saber que você curtiu "Em poesia"! Eu li o livro recentemente e é o melhor livro de poesias que eu já li na vida! Acho que pelo fato de ter rolado uma identificação com os poemas.

    ResponderExcluir
  6. Pelas fotos a gente poder ver o quanto é caprichada a edição. E, pelo visto, com os poemas.
    É ótimo quando a gente tem leituras gratificantes, não é mesmo? A alma da gente fica alimentada.
    Adorei o poema do post. Todo trabalhado em pares oposto. Muito legal, mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?

    Que edição maravilhosa! Não sou muito de ler poesia mas saber que cada vez mais o empoderamento feminino está ganhando voz agora atraves de um projeto incrível me deixa bastante curiosa.

    Beijos,

    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz,
    Gostei da discussão criada em torno de assuntos ligados ao universo feminino. Esse canal aberto com o leitor é muito importante. A edição ficou bem caprichada. Não leio poesias, mas irei indicar.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não conhecia o livro, mas já estou apaixonada, amei as poesias que vc mencionou no post e que lindo o trabalho da editora, heim? Quero logo o meu. Achei incrível saber que é um projeto de duas irmãs, muito lindo

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Raramente leio poesias, na verdade não consigo me concentrar muito e nem entender muito bem, mas confesso que teria o livro só pela diagramação, tá a coisa mais linda pela suas fotos! ♥

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir