[Resenha] Não Fuja!

19 de julho de 2017

Título: Não Fuja | Livro 03 - Trilogia Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 384
Adicione ao Skoob
*Acervo pessoal


Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

Resenha
NÃO CONTÉM SPOILER DOS VOLUMES ANTERIORES
Leia as resenhas dos outros livros da trilogia: Não Pare! | Não Olhe! 

O terceiro volume da trilogia Não Pare! nos traz muitas surpresas e podemos entender todos os mistérios que ainda não haviam sido solucionados. Nina quer respostas e vai em busca delas, ainda que, para isso, seja preciso enfrentar inimigos terrivelmente poderosos.

Durante toda a sua vida, Nina aprendeu a fugir. Ela e a mãe estavam sempre de mudança, elas nunca ficavam no mesmo lugar por muito tempo e isso a deixava frustrada e com raiva. Era só a mãe pressentir algum perigo que elas se mudavam. Mas tudo tem um motivo! Nina jamais deveria ter nascido e a morte (literalmente) estava atrás dela.
Existe uma outra dimensão, chamada Zyrk, em que os seus habitantes são os responsáveis pelo equilíbrio de nosso mundo. São os resgatadores, que conhecemos por mortes. O relacionamento entre humanos e resgatadores é proibido, mas Nina é o resultado de tal relação. Uma híbrida que para muitos é vista como milagre, mas para outros é pura maldição.

Cansada de tanto fugir, Nina vai enfrentar as piores situações para conseguir as respostas que lhe foram negadas. A sua vida sempre esteve em perigo, mas as ameças ficaram ainda mais intensas e mais concretas. Agora não é só a sua vida que está em risco, a de pessoas que ela ama também. Em meio à guerra e ao caos, Nina luta com coragem, ousadia e determinação.
Richard é a morte de Nina e vem tentando ajudá-la, mas o seu temperamento muda em segundos e as suas ações acabam sendo prejudiciais. Nos primeiros volumes acompanhamos o surgimento do amor entre eles e ficamos tão confusos em relação ao Richard quanto a Nina. Ele pede que ela confie nele, mas instantes depois a trai.

Em Não Fuja! vamos ver o desfecho dessa relação. Vamos entender se tudo o que Richard fez foi realmente para salvá-la ou se ele tem um plano maligno por trás de tudo e a estava apenas usando para alcançar poder. Até aqui, tivemos muitos segredos e traições, mas chegou a hora das revelações.
Minha impressão
Que livro!!!! Aliás, que trilogia!
Surpreendente é uma das palavras que mais se encaixam para descrever esse último volume. Em vários momentos da leitura eu fiquei com aquela cara de "isso não está acontecendo". Sério, gente, o que a FML Pepper fez foi incrível. Ela conseguiu construir algo e acabar com tudo em questão de segundos. Aí ela monta todo um esquema em cima de uma nova situação para depois mostrar que nada era como ela nos fez acreditar. 

Nina foi uma personagem que amadureceu muito no decorrer dos três livros. Desde o começo ela já se mostrava batalhadora e nesse volume nós podemos ver ela colocar em prática o que aprendeu. Ela está mais confiante e faz cada escolha ciente das consequências que precisará enfrentar. 

O Richard é o personagem que eu mais nutri a relação "amor e ódio". Ele é apaixonante, charmoso, bonitão, carinhoso... não faltam elogios, só que de uma hora para outra ele se transforma em um ogro que dá vontade de matar. Se em um momento ele protege e defende a Nina, em outro ele a coloca em perigo. Mas é nesse volume que vamos entender o que o leva a ser assim. Vamos ver qual é a verdadeira faceta dele e vamos entender se tudo era um plano para ele se tornar poderoso ou se tudo era um plano para salvar a Nina sem levantar suspeitas. 

Só digo que as coisas não acontecem como nós esperamos. Eu fiquei de queixo caído quando as verdadeiras intenções do Richard foram reveladas!

Minha nota para o livro

15 comentários:

  1. Oi,
    Ja vi muitas resenhas dos volumes anteriores porem achei q o segundo livro seria oque te teria me atraido menos sabe? Tambem adoro como as capas são maravilhosas, e alias, parabens pela resenha, as suas palavras me fizeram querer comprar e ler o livro o mais rapido possivel hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa trilogia, você descreveu bem o que eu senti. Quanto ao Richard terminei o livro com o sentimento de "amor e ódio" kkk
    Beijos
    http://novolivronovoamor.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler algo da FML Pepper! Acho as capas maravilhosas, além da história parecer bem envolvente. Gostei muito das fotos e da resenha, me deu vontade de comprar os livros kkkkkkk
    Beijosss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adoro essa trilogia, adoro a escrita da FML e suas histórias. Ainda não li esse último volume mas já tenho o meu exemplar na estante e estou cheia de curiosidade pra saber quais são as reais intenções do Richard.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu achei a premissa bem legal, porém não me identifiquei com a história a ponto de querer ler. Estou fugindo de trilogias. Mas valeu conhece-los através de você. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Vejo muita gente comentando sobre essa trilogia, e autora está pra lançar um novo livro né? Eu com certeza vou querer conhecer essa história e o Richard! Hahaha
    Gosto de autoras assim que nos prendem, e sempre conseguem nos surpreender!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!!
    Sua resenha me fez lembrar que preciso reler o primeiro livro pra finalizar a leitura da trilogia, curiosa pelo que me aguarda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu nunca me interessei verdadeiramente por esse livro. Aliás, essa série. Não sei porque, nunca me chamou muita atenção. Porém, algum dia, poderei dar uma chance a ela.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu li o primeiro livro e lamento dizer que vou parar nele. O enredo é legal, mas eu não aguento a Nina como narradora rsrs. Mas que bom que você gostou! A Literatura Nacional só ganha com isso!!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Beatriz!
    Já li resenha do primeiro livro da série que não foi muito favorável e por isso acabou não me interessando tanto a série. Mas gostei demais da sua resenha, talvez eu acabe dando chance à série, afinal.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro volume dessa trilogia e não consegui ser fisgada. Achei a Nina um pouco chata. Que bom saber que ela amadurece ao longo dos outros livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler essa triologia, que sempre me chamou a atenção... Adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. AAAAAA sempre tive vontade de ler essa trilogia e sua resenha me deixou mais curiosa ainda! Espero esbarrar com ele em alguma promoção ou outra oportunidade, não vou deixar passar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. ol, Beatryz. A trilogia dela é bem famosa, mas confesso que tentei ler o primeiro livro e não fui muito além das primeiras páginas... a história acabou não fluindo bem comigo...
    legal que a leitura te surpreendeu...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu preciso ler o desfecho dessa trilogia! Entendo perfeitamente essa relação de amor e ódio com o Richard, fiquei com tanta raiva dele no segundo volume que desde então adio a leitura do terceiro. Não sei se você ter dito que as coisas não acontecem como esperamos me desanima ou me deixa ansiosa, mas preciso saber como tudo termina de qualquer maneira.

    ResponderExcluir