[Resenha] Não Olhe!

22 de maio de 2017

Título: Não Olhe! (Livro 02)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 352
Ano: 2015
Leia a sinopse no Skoob
*Acervo pessoal


Resenha
Não Olhe! já começa cheio de tensão. Após o final eletrizante do primeiro volume, Nina não tem alternativas a não ser confiar na sua morte, Richard, que lhe deixou intrigada e com sentimentos divididos. Nesse volume Nina e Richard vão enfrentar muitas dificuldades para que ela fique em segurança, mas Richard é cheio de segredos e a desconfiança de Nina pode colocar tudo em risco (ou não, quem sabe por desconfiar ela consiga se salvar?). Continue lendo a resenha e saiba mais sobre o livro.
NÃO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME
Leia a resenha do volume anterior: Não Olhe!

"Existe vida após a morte?
Bom, isso depende. Depende do que você considera 'vida'. Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte. Uma morte personificada na figura de um homem cheio de cicatrizes, de fulgurantes olhos azul-turquesa e um rosto tão perfeito e atormentado quanto as suas atitudes."

No primeiro volume conhecemos Nina e sua mãe, as duas estão sempre se mudando e a jovem atrai acidentes (que não são meros acasos). No decorrer da trama nós descobrimos que ela é, na verdade, uma híbrida (calma, vou explicar) e que corre perigo de vida; Nina nunca deveria ter nascido e tem "gente" atrás dela para se certificar que ela morrerá.

Em uma outra dimensão existe Zyrk, um lugar de pura maldade e seus habitantes são o que conhecemos por "morte". Eles são os responsáveis por tirar a vida dos humanos e um relacionamento entre esses dois é totalmente proibido. No entanto, aconteceu uma vez! Não vou entrar em detalhes, mas a Nina é fruto desse relacionamento proibido.
Esse volume começa exatamente do ponto onde terminou o primeiro e vemos uma Nina confusa com os últimos acontecimentos, sem saber ao certo o que aconteceu ou em quem confiar. O Richard que a Nina conhece é inconstante, suas atitudes mudam em questão de segundos. Se em um minuto ele está agindo todo carinhoso no outro ele age feito um ogro.

Algumas situações acontecem anteriormente e agora Nina se vê ao lado de Richard e tendo que confiar nele. Ela o ama mas sabe que não deveria e não gosta desse sentimento, afinal, o temperamento de Richard é instável e ele mais a coloca em perigo do que a ajuda. Sem ter para onde fugir, Nina está em Zyrk com a sua morte e os demais zyrkianos são muito hostis, ela entende que a sua presença ali não é bem-vinda e teme a cada segundo pela sua segurança.
A híbrida é muito valiosa, todos os reinos disputam por ela. Existe uma particularidade nos zyrkianos que faz com que eles cobicem a Nina, eles querem fazer "experiências" com ela contra a sua vontade. Richard está sempre pronto para salvá-la e isso pode atrair a atenção dos outros para eles como um casal, o que não chega a ser verdade, já que nada aconteceu entre eles (por mais que ambos queiram, só não deixam isso transparecer).

Richard é pressionado e precisa fazer uma escolha, mas a sua resposta não é favorável para a situação de Nina e ela volta a desconfiar dele. A partir da daí, as coisas ficam ainda mais complicadas e muitas reviravoltas acontecem. Nina é o alvo e precisa fugir, ela vai ter que aprender a confiar nos seus extintos, a usar as armas que tem e a controlar os seus medos para conseguir ser mais forte e seguir em frente.
Minha impressão
Eu não pude falar muito sobre a trama para não correr o risco de soltar algum spoiler, é tudo muito relacionado ao primeiro volume, não dá pra entrar em detalhes para não estragar a surpresa. Mas pelo pouco que eu falei sobre a trama já deu para perceber que é tão eletrizante quanto o primeiro livro. 

Eu li o Não Pare! há quase dois anos, então não lembrava muito de algumas coisas e por isso o começo ficou meio confuso para mim, mas logo fui me situando de novo, a própria Nina meio que vai explicando algumas coisas com os seus pensamentos ou lembranças. 

Agora quero falar sobre o Richard, se no primeiro volume eu não sabia se o amava ou o odiava, no segundo volume eu tive um ódio tremendo dele!!! Mas isso tudo é porque eu gosto muito dele. O cara é irresistível, todo galanteador e cheio de charme... mas tem hora que é um cafajeste que dá vontade de matar. Mas no final, sabe, bem no final mesmo, um sentimento predomina e é claro que eu não vou falar porque se não vou acabar estragando o final. 

O livro é viciante e não dá vontade de parar de ler, as coisas acontecem bem rápido, a trama é muito ágil e isso só deixa a leitura ainda mais instigante. Do meio para o final eu li de uma vez e quando terminei de ler fiquei desse jeito: NÃO!!! NÃO PODE TERMINAR ASSIM!! Sério, termina logo em um momento super crítico. Agora eu PRECISO ler o terceiro volume, estou com ele e vou dar um jeito de encaixar nas próximas leituras.

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Já faz um tempo que tenho vontade de ler essa trilogia, achei a ideia da autora bem interessante. Não sabia que Nina era uma híbrida e o fato de ter um relacionamento com a morte torna tudo mais eletrizante.
    Mal posso esperar para ler <3

    ResponderExcluir
  2. Como faz quando se ler uma resenha de uma trilogia que você quer muito ler ? Desde que conheci a série tenho vontade de lê-la, comprei os três livros ano passado , mas ainda não consegui encaixar nas minhas leituras. Depois de saber que “Não Olhe” é tão eletrizante quanto o primeiro , vou ter que ler o quanto antes! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada dessa autora, apesar de já ter lido várias resenhas de seus livros. Penso que um dia, se tiver a oportunidade, darei uma chance para essa leitura.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz,
    Já li diversas resenhas positivas sobre os livros e a autora. As capas também são lindas e os títulos deixam o leitor curioso. Acho que não farei a leitura pois,apesar de nunca ter ouvido críticas, os livros não fazem o meu estilo de leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, tudo bem? Preciso dizer que passei direto por sua resenha, pois estou lendo o primeiro volume da série e fiquei com medo de pegar algum spoiler :( Porém me deixou feliz em saber que você deu nota quatro. Espero gostar também.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia. Acho que por ter passado direto é que você não viu o aviso de "NÃO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO VOLUME" :)

      Excluir
  6. Oi! Menina, como essa série está sendo bastante comentada ultimamente! Parece que todo mundo está lendo rsrs
    Pela sua resenha dá para perceber que é uma trama muito instigante. Ao olhar pela capa imaginei algo relacionado a fantasia, mas a história foge totalmente dos vários clichês que vejo por aí.
    Fiquei muito interessada em ler.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Oie gostei muito da Resenha e irei ler a resenha do primeiro volume.
    Gostei bastante do contexto da história e a capa é linda
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beatriz! Ainda não tive o prazer de embarcar na leitura desta trilogia, mesmo a história me atraindo muito. Já li outras resenhas (a maioria do primeiro livro) e todas me deixaram ainda mais curiosa. Os livros estão em minha lista, só me falta tempo!! rs

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Conheço esse livro, a escrita da autora, realmente, concordo com você, se falar muito, solta spoiler. Acho uma escrita ótima para adolescentes, mas não me encaixo no perfil de público alvo da autora.

    ResponderExcluir
  11. Eu tô muitooo ansiosa pra ler essa trilogia. Eu adorei o tema e a Pepper é uma das autoras mais carismáticas! E todo mundo fala que o final de Não Olhe é uma maldade!

    ResponderExcluir