[Resenha] A Garota do Calendário - Abril

24 de abril de 2017

Título: A Garota do Calendário - Abril (Livro 04)
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Acervo pessoal


Resenha
No quarto volume da série A Garota do Calendário, Mia Sauders vai passar o mês de abril em Boston. Ela foi contratada para ser a namorada de um famoso jogador de baisebol que é arrogante e não sabe ser rejeitado por mulheres, Mia o rejeita e isso faz com que ele enxergue nela um desafio. Continue lendo a resenha e saiba mais sobre a trama.
Confira a resenha dos outros volumes
Mia vem passando por muitas emoções nos últimos meses. Para quitar uma dívida de jogo de seu pai (no valor de um milhão de dólares) ela aceita trabalhar como acompanhante de luxo para a agência de sua tia, que deixa bem claro que ela não precisa ter relação sexual com os seus clientes e, caso tenha, receberá um adicional por isso. No seu primeiro trabalho Mia conheceu Wes, ele balançou o seu coração ( e de milhares de fãs) e mesmo ele dizendo que pagaria a dívida para ela e que queria que eles ficassem juntos, ela nega e segue com o combinado. Um cliente por mês, durante doze meses.

Desde então, ela já passou por outras duas contratações e teve as mais variadas experiências, sem tirar o Wes da cabeça. Em abril ela foi contratada para fingir ser a namorada de um famoso jogador de baisebol, o Mason. O problema é que ele não está acostumado com mulheres o rejeitando e pensa que poderá se divertir e fazer o que bem quiser com Mia, pensa que por estar pagando ela será obrigada a realizar as suas fantasias... mas não é bem assim e ela vai mostrar isso para ele.
"-Eu posso ter sido contratada para ser a sua namorada durante esse mês, mas não sou sua puta - Suas sobrancelhas se ergueram. - Transar com o cliente é opção minha, não faz parte do contrato. Você devia ter lido as letras miúdas, amigo, porque está prestes a descobrir como é passar o mês na seca."
Mason é um excelente jogador e está sempre em evidência na mídia, não apenas pela sua carreira mas também pela sua vida profissional que está sempre relacionada com muita festa, mulheres e bebidas. Ele quer alguns patrocínios e precisa melhorar a sua imagem, para isso, contrata Mia para ser a sua namorada e aparecer em eventos e jogos ao lado dele.

Embora seja extremamente sexy, Mason é um tremendo machista e trata as mulheres como um pedaço de carne que ele pode ter a hora que quiser. Acostumado com fãs se jogando aos seus pés, ele se surpreende quando Mia diz que sua relação com ele será apenas uma fachada para a mídia e que não terão nenhuma relação sexual. Mia faz questão de lembrá-lo que se ele aparecer com qualquer fã será desmascarado, então ele vai ter que andar na linha por um mês.
Assim que chega Mia conhece a Rachel, relações-públicas de Mason, foi ela quem sugeriu a contratação e Mia logo percebe que a garota é apaixonada pelo Mason. Passando mas tempo com a Rachel, Mia entende que ela esconde os seus sentimentos com medo de ser rejeitada por ele e por não achar que um cara como ele se interessaria por alguém como ela, já que pode ter a mulher que quiser na sua cama.

Rachel é estritamente profissional e faz de tudo para que Mason tenha sempre sucesso no que faz. Observando os dois juntos, fica óbvio para Mia que eles se gostam e não assumem isso, Mason trata a Rachel de uma maneira diferente, como se ela fosse especial e preciosa para ele. Mia faz amizade com Rachel e vai ajudá-la com essa situação, mas algumas coisas saem errado e ela piora tudo.
Minha impressão
Eu não esperava gostar tanto desse livro quanto eu gostei! Eu sou uma viciada nessa série mas quando Mason apareceu pela primeira vez eu já fiquei com raiva dele. Mas, como sempre, Audrey Carlan nos conquista com a sua escrita e com uma trama tão envolvente. 

Mason foi o primeiro cliente grosseiro e machista de Mia (desconfio que outros estão por vir) e gostei da maneira como a autora soube conduzir a história e ir desconstruindo essa personalidade arrogante dele aos poucos. Também gostei de ver a evolução de Mia, ela está mais confiante e mais segura em suas ações. 

Nesse volume encontramos menos cenas eróticas mas as poucas que aparecem são bem detalhadas e bem escritas. Não vou dar spoiler mas Mia reencontra com alguém de seu passado para uma noite de aventuras.

Agora estou ansiosa e muito curiosa para o mês de maio, Mia foi contrata por um casal para ser modelo de biquíni no Avaí.

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Oi Bea,
    Essa é uma série que me desperta muita curiosidade tanto pela temática delicada, quanto pela quantidade de livros e é exatamente isso a mesma coisa que me assusta.
    Confeço que me anima ter uma resenha positiva de alguém de quem eu admiro o ponto de vista, pois me faz ficar mais animada em relação a leitura, beijooos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, a série é longa e espero que todos sejam agradáveis. Infelizmente, não consegui mentes interesse na obra, mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o livro te agradou mais do que você esperava! Eu já li Janeiro e Fevereiro e gostei bastante, espero conseguir ler os demais livros da série. Fiquei curioso para saber quem ela irá reencontrar. Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Fico feliz que o livro superou suas expectativas, é ótimo quando isso acontece né? Preciso dizer que sua resenha está maravilhosa, porém não me interesso por este gênero. Acho que o mais perto que cheguei, foi com a leitura da série After hahaha! Adorei o blog, beijos :*

    www.paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz!
    A minha cunhada/prima e colaboradora que está resenhando a série AGDC , eu tô só me divertindo pois ela me conta tudo rs
    Eu cheguei a ler Janeiro e fiquei meio com pé atras preocupada de ser uma apologia ao sexo mas a Erica me fez mudar de ideia. Acho que eu gostaria se lesse, o problema que não suporto série esta embora curtinha são 12! Afff rs
    Adorei ler sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bea!
    Eu sempre fiquei com um pé atrás em relação a essa série e mesmo lendo várias resenhas, ela não me convenceu. Mas esse "birra" que eu tinha com ela foi passando e hoje ando bem tentada a conferir. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bea!
    Que bom que a série conseguiu te prender. Pelas resenhas que leio da série, vejo que a Mia vai surpreende. Do a cada mês, claro que tem alguns que não serão tão evoluídos quanto outros mas ainda assim a história fica interessante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Eu lembro de ter visto nas outras resenhas do mês de abril, que as pessoas gostaram mais justamente porque ela não fica com o cliente e sim o ajuda a ficar com quem ele realmente gosta. Mesmo assim eu não consigo gostar dessa série, não é para mim. Que bom que você está apreciando tomara que curta até o fim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir