[Resenha] A Garota do Calendário - Março

9 de novembro de 2016

Título: A Garota do Calendário - Março (Livro 03)
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Acervo pessoal


No terceiro volume da série A Garota do Calendário, Mia Saunders vai passar o mês de março em Chicago, onde será a noiva de um importante empresário do ramo alimentício. Leia a resenha e saiba mais.
Confira a resenha dos outros volumes
Após deixar o francês, Alec, que lhe mostrou que o amor pode ser eterno enquanto dura e lhe ensinou a si amar, Mia parte para seu próximo cliente, Anthony Fasano. Tony é dono de um importante restaurante italiano, o negócio pertence a sua família e os membros participam em diferentes áreas. Tony tem quatro irmãs e é o único homem, o que faz com que sofra muita pressão pois a sua mãe quer um herdeiro para levar o nome dos Fasano. Além de empresário, ele é um grande lutador de boxe e sua vida é muito conhecida.

Mas o que ninguém sabe é que Anthony Fasano é homossexual, por temer que sua carreira sofra com o preconceito, que o restaurante fique com uma imagem manchada e que sua mãe não o aceite, Anthony se esconde por trás de uma mentira, essa mentira é a Mia, que ele contratou para fingir ser sua noiva.
Tony não é solteiro, ele tem um relacionamento muito forte com Hector, um amigo de longa data e seu grande amor. Os dois Estão juntos há muito tempo e nunca foram indiscretos, nunca deixaram alguém perceber a cumplicidade entre eles e nunca revelaram para outra pessoa que são um casal. Todos sabem que Hector é gay, ele é muito íntimo da família, é como se fosse o sexto irmão e também trabalha no restaurante dos Fasano.

Com a chegada de Mia, o relacionamento deles fica abalado, não por ciúmes ou algo parecido, mas por Hector sentir que não é importante na vida de Tony, ele não sente confiança na relação, Hector fica triste por precisar esconder um amor que só faz o bem para ambos e não prejudica ninguém. Para ele, contratar Mia para fingir ser a noiva de Tony, é prova de que ele está em segundo plano.
Anthony, por sua vez, está empenhado em fazer com que a família acredite em seu noivado e Mia ajuda como pode. Mesmo que o clima tenha se estranhado em alguns momentos, o casal é unido e Hector apoia a decisão de Tony, pois se para ter o seu amor ele precisa se esconder, ele está disposto a fazer isso. Mia logo cria um laço de amizade com eles, mas Hector é o mais sensível dos dois e Mia encontra nele um ombro amigo.
"Conhecer vocês dois abriu meus olhos para a plenitude que a vida tem a oferecer quando nos permitimos assumir os riscos."
Minha impressão
Ai, gente, Março é um mês lindo, me apaixonei por esse volume, a história de Anthony e Hector é muito emocionante, ver o sofrimento deles por não poderem assumir a relação é triste, mas ainda mais triste é ver como o Hector se sente com a situação. O amor deles é lindo e eles merecem uma vida feliz, durante toda a leitura eu fiquei na expectativa do final deles ser do tipo "e viveram felizes para sempre" mas como realmente foi eu não posso falar. 

Antes da Mia ir para Chicago, ela tem um encontro com o Blaine (para quem não sabe, ou não lembra, ele é o agiota para quem o pai dela deve um milhão de dólares), ele tenta intimidá-la mas ela já não é mais a mesma pessoa que ele conheceu e responde à altura, mas internamente fica com medo que ela cumpra com a ameaça. 

Eu não queria falar nada (mentira, quero contar para todo mundo) mas nesse volume acontece algo que vai deixar todo mundo pulando de alegria, os fãs da série vão gostar ainda mais de Março por causa desse detalhe. Eu preciso muito dizer o que é, mas algumas pessoas podem ver como spoiler, então vou deixar aqui embaixo, dentro de uma caixinha, e quem não quiser saber é só não abrir a caixinha ;)



Recuperada do momento #surtando, vamos continuar falando sobre a trama. Eu gostei muito e li em poucas horas, o enredo é muito envolvente e os personagens são cativantes. Os capítulos são curtos, as letras estão em bom tamanho para a leitura e acho essa capa linda, aliás, todas as capas da série são maravilhosas. 

Minha nota para o livro

16 comentários:

  1. Olá
    Fico feliz que tenha curtido tanto essa leitura, eu também gostei e venho me surpreendendo a cada volume. Ahhh sobre o Wes, não vou te dar spoilers é claro, mas surpresas é o que não faltam. Amando muito essa serie e adorei ler suas impressões a respeito desse mês.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Bia, decididamente desisti da série e já até doei os dois primeiros volumes que eu tinha comigo. Acho a trama bem furada e excessivamente erótica. Mas que bacana que você está curtindo a leitura e acompanhando a aventura da Mia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Já vi muitos comentários sobre essa série. Tanto comentários positivos quanto negativos. Confesso que eu não leria porque não é o meu estilo, mas fico feliz que você esteja curtindo essa série. E fico mais feliz ainda que neste volume um assunto tão importante tenha sido abordado. Desejo muito que os personagens tenham encontrado a felicidade e que a família enfim os tenha apoiado :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, queria falar sobre seu spoiler kkkkk Você sinalizou, mas outras pessoas de outras resenhas não então ja sei muito mais do que isso durante o livro kkk fico até cogitando a hipótese do Wes ser o carinha dela e ele ser a pessoa recorrente que ela terá, finalmente, depois de um ano de lepo lepo seu final feliz kkkk Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre que leio uma a resenha desta série, fico com muita vontade de começar à leitura. Mas NÃO! Só vou fazer isso depois que tiver os 12 meses. rs
    Amei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, tudo bem? Eu li até novembro! Só falta um e já estou com dezembro em mãos mais vou ler somente mês que vem. Hehe. Será que aguento?
    Foi em março que eu percebi que a proposta da autora ia ser diferente da que eu imaginava que seria e mesmo assim gostei muito da leitura. Amei o Hector é achei bem justa suas preocupações com o relacionamento e ficava o tempo todo torcendo para que no final desse tudo certo.
    Foi uma surpresa para mim o Wes aparecer nesse livro é não considero isso um spoilers. Mas que foi um reencontro explosivo foi neh?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa por essa série. Embora já vi em muito lugar o pessoal fazendo críticas ruins a esse livro, o que não foi o seu caso. Eu já estava entusiasmada pela série e você me deixou mais entusiasmada ainda. Estou me preparando para comprá-la, sim a série inteira ou boa parte dela, não tenho paciência para esperar pelo próximo livro rs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A série Garota do Calendário já está na minha "listinha" a muito tempo. Engraçado que eu sempre ouço coisa do tipo: "Eu amei tal mês, mas esse mês não foi tão assim como eu esperava", isso acontece com você? Acho que isso faz parte de todas a séries. Em particular, eu achei a sinopse de Março muito mais interessante que de Fevereiro. Preciso começar a ler logo, não vejo a hora.
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Confesso que quando essa série foi lançada, bem, não chamou lá muito minha atenção não! Mas, com as resenhas surgindo, fui ficando mais curiosa, até chegar a sua que foi a "cereja do bolo". Já estou encantada com a história de Anthony e Hector! Adoro histórias assim <3 Quero ver a relação da protagonista com eles, e claro, ela reaparição, que parece ser bem interessante! Amei sua resenha, me deixou louca pra conhecer a série!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    A GAROTA DO CALENDÁRIO é uma série que não tenho interesse em ler, visto que, não gosto de leituras hot. Porém fico admirada com o sucesso que a série vem fazendo e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu também me apaixonei muito por essa história, fiquei contente de descobrir que a Mia não ia dormir com todos os clientes, hahaha. Acho engraçado as pessoas saberem que tem cena de sexo e já virar a cara. Nem procuram saber que a história tem conteúdo e não é só mais um livro erótico, tem várias lições, ainda mais os próximos livros.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    O que eu mais gosto nessa série é a progressão da personagem, de cada mês ela aprender uma coisa e a gente aprender um pouquinho mais sobre ela. Não tô nem na metade dos volumes ainda, mas sabe que eu não me apeguei tanto ao Wes? Vou continuar lendo, quem sabe eu mudo de ideia. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beatriz

    Que bom que você gostou tanto e até faboritou esse volume. Sabe, eu li os dois primeiros, mas achei muito ruim. Eu gosto do gênero erótico, mas acho acho que a escrita da autora,apesar de fluida, bem ruim. A história tbm é fraca,a motivação e fraca, enfim, não curti. Eu vou continuar lendo pq não gosto de começar algo e não terminar, mas vou esperar uma promoção. Não vou pagar mais 200 reais nos livros que faltam, não vale a pena! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Vou te dizer, estou querendo ler os livros mas olha estou tomando coragem por que, embora sejam finos, são 12 livros e até cheguei a pensar em ler um em cada respectivo mês sabe? Fico feliz que tenha gostado da série e eu mal posso esperar para iniciar as leituras e saber qual o homem do mês que eu vou amar mais. Espero que tenha um final feliz ao término de dezembro. Sei lá, eu gosto de finais felizes.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá Beatriz,
    Essa série, definitivamente, não é para mim, entretanto, acho muito bonito esse amor que as pessoas tem por ela. Fiquei encantada por saber que esse volume é tão apaixonante e, por todas as resenhas que já li, acho que a Mia é uma personagem bem mais centrada e focada nesse terceiro mês de trabalho. Já meio que simpatizei pelo Anthony, mas achei bem ruim ele precisar fingir quem não é para agradar os outros. Espero que tenha encontrado sua paz.
    Vou deixar a dica passar, pois acho que as chances de eu gostar são mínimas, mas saiba que sua resenha está empolgante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Beatriz, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa da Terra que não leu essa série ainda, mas estou doida para conhecer a Mia e suas aventuras com esses pretendentes. Fiquei bem curiosa pela sua resenha, e muito bom saber que o livro lhe agradou muito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir