[Resenha] Sherlock e os Aventureiros - O Mistério dos Planos Roubados

7 de maio de 2018

Título: Sherlock e Os Aventureiros - O Mistério dos Planos Roubados
Autor: A. Z. Cordenonsi
Editora: AVEC
Páginas: 128
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia do autor (parceria com a ABERST)


Sinopse: Em um mundo dominado por adultos, grandes corporações e uma polícia ocupada demais para ouvir um bando de garotos, o jovem Sherlock Holmes precisa provar para si mesmo que pode fazer a diferença.

Com a ajuda da furtiva Irene Lupin e do inventivo Nikola Tesla, Sherlock precisa utilizar toda a sua astúcia para enfrentar a misteriosa Companhia do Grande Oriente e recuperar os planos roubados do jovem engenheiro. Entre capangas homicidas, rinhas clandestinas e becos escuros, os três aventureiros vão explorar o submundo de uma Londres oculta e perigosa.

Embarque nesta aventura supreendente e divertida e acompanhe a origem de um rapaz destinado a se tornar o maior detetive de todos os tempos.
Para o Jovem Sherlock e os Aventureiros…

O jogo já começou.

Resenha
Nesta obra completamente original, o consagrado detetive Sherlock Holmes ainda é apenas um jovem, ele possui uma boa condição financeira, uma mente brilhante e a vontade de ajudar. Nossa aventura começa quando Sherlock se depara com uma cena que lhe desperta interesse, há uma injustiça sendo cometida e ele vai interferir.

Nikola Tesla é um jovem sérvio que, após a morte de seus pais, juntou todo o dinheiro que tinha e viajou para Londres disposto a vender uma de suas invenções. No entanto, suas condições financeiras são baixíssimas e o jovem aluga um albergue em uma região de alta periculosidade.
Perguntando por aí, descobre que um homem chamado Mr. Brown compra invenções e tenta contato com ele deixando o seu endereço em alguns lugares, mas Mr. Brown é, na verdade, um vigarista, além de um homem poderoso, influente e perigoso. Nikola tem os seus planos roubados por este homem e, naturalmente, fica indignado. É enquanto tira satisfações com Mr. Brown e lhe acusa publicamente de roubo que Sherlock se intriga com a cena.

Quem acreditaria em um fedelho maltrapilho acusando de roubo um respeitável cavalheiro? Uma multidão se forma e um policial aparece, como era de se esperar, não só duvida de Nikola como também o prende. Sherlok entra em ação e ajuda o jovem ao dizer conhecê-lo e contar algumas pequenas mentiras para salvá-lo.
Nikola não entende o porquê de Sherlock (não muito mais velho do que ele, ambos ainda adolescentes, com 13 e 16 anos respectivamente) quer ajudá-lo, mas aceita a ajuda de bom grado. Os dois iniciam suas investigações e avançam em suas descobertas. Conforme se aproximam dos segredos de Mr. Brown eles correm cada vez mais perigo.

Em meio às descobertas, eles conhecem Irene Lupin, uma jovem extremamente ousada e ágil, que também busca acerto de contas com Mr. Brown.
Minha impressão
Que leitura mais prazerosa! Sherlock e Os Aventureiros - O Mistério dos Planos Roubados possui uma trama instigante, envolvente e com personagens muito bem construídos.

A escrita do autor é rica em detalhes e ela nos transmite informações importantes para o desenvolvimento da trama sem exagerar em descrições, além de nos proporcionar um contato com uma trama narrada em um contexto de época no qual a leitura não fica cansativa, pelo contrário, somos fisgados pela história a cada virar de páginas.

Os personagens têm características bem marcantes e é muito agradável acompanhá-los nessa aventura em busca dos planos roubados por Mr. Brown.

A edição está belíssima, a capa é maravilhosa, a diagramação está impecável e a obra conta, ainda, com lindas ilustrações entre os capítulos. Sem dúvidas eu recomendo essa leitura, é um livro que pode agradar a todas as idades, desde o público mais juvenil ao adulto.

Minha nota para o livro

16 comentários:

  1. It seems very interesting story dear i like the book,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Sou fascinada por Holmes e sempre que me deparo com livros "dele" eu quero ler e o mesmo se dá a filmes e séries, amo de paixão!
    O livro é uma graça e saber que a trama é instigante e rica em detalhes me aguçam a vontade de leitura. Não conhecia o livro, mas deixo essa recomendação anotada, espero ler e gostar tanto quanto você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, amo tanto Sherlock Holmes! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já fiquei louca pra ler. Com certeza é meu tipo de história de época e adorei saber que a obra tem ilustrações. É algo realmente bem original e espero que a leitura seja tão prazerosa pra mim quanto foi pra você!

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz, tenho visto este livro e achado ele incrível, eu, apesar de ter meus trinta e poucos anos, adoro uma aventura infanto juvenil. Quero muito ler os livros do Sherlock Holmes e seria bem interessante começar por ele jovem, sem falar, que posso ler com meu filho que tem 10 anos, acho que vamos adorar dividir esta leitura.
    Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Apesar de adorar livros com investigações, um que eu nunca peguei para ler e não consegui sentir interesse suficiente para isso foram dos de Sherlock Holmes (algumas pessoas querem me matar por eu não ter nem mesmo conseguido ficar acordada durante o filme). Mas conheço algumas pessoas que ia amar conhecer essa obra, por isso tô anotando a dica pra um presente hahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bacana outro autor usar um personagem tão conhecido para escrever novas histórias em sua versão juvenil. Quero ler mais alguns livros do Conan Doyle para depois sim embarcar neste que está excepcional hein.

    Nara Dias Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada por me apresentar a esse livro, estava mesmo procurando um livro de investigação mais juvenil e já fiquei encantada pelo trio de protagonistas dessa obra.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sherlock é sempr3 uma boa pedida, e uma história das aventuras dele mais novo com certeza é algo pra se conhecer! Obrigada pela dica e resenha incriveis!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Olá Bia, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada, pois adoro obras investigativas, principalmente, por conta de Sherlock. Fiquei muito contente por saber que ele é jovem nessa obra e que os personagens são bem construídos e fiquei curiosa para saber quais são os segredos que eles estão correndo atrás.
    Vou anotar a dica, sem sombra de dúvidas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto este livro, só lembro onde, mas é a primeira resenha que leio dele e fiquei interessada, mesmo tendo um enredo para um publico mais juvenil. As vezes é bom ler coisas diferentes, e conhecer novos autores. E quem não gosta de Sherlock? Eu pelo menos amo! Adorei a dica e anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz,
    como fã de mistérios, adoro Sherlock Holmes. Esse livro parece ter uma aventura mais leve, bem descontraída, deve dar para ler rapidinho. Perfeito. Não conhecia ainda, mas fiquei louca quando vi. Adorei ler sua resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa, não conhecia o livro. Gostei da proposta e temática que ele traz, apesar de não ser fã tanto deles. Acho que ser de "época" também é um mega atrativo para mim. Gostei e com certeza dica anotada <3 Ótima resenha e fotos (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o livro.
    Achei as fotos muito lindas, parabéns.
    Eu amo livros onde o autor se preocupa com os detalhes e descrições, que bom que esse ponto é bem sucedido aqui nesse livro.
    Adorei a premissa embora não seja o tipo de livro que eu gosto de ler. Mas gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Beatriz!
    Adorei a edição, muito caprichada e super fácil de cativar o leitor. Só tive o prazer de ler um livro do personagem mais adulto, e gostei bastante. Fiquei curiosa com essa história. Colocando na lista de comprinhas, as vezes fico procurando algo diferente para ler e esta aí uma boa dica! ótima resenha!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Que livro mais legal, eu gosto muito dos filmes de sherlock Holmes e pretendo ler os livros tb, afinal, livro é livro né?
    Para falar a verdade eu sempre pensei que Sherlock era uma pessoa real e que os livros eram baseados em fatos reais hahaha, sério, eu tenho muitooo que comprar um box desse detetive. Mas assim, eu não sabia da existência deste livro, obrigada por compartilhar sua experiência e opinião.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir