21 de fevereiro de 2018

[Resenha] Bem Atrás de Você

Título: Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Resenha
Uma família desestruturada e fadada à tragédia. Dois pais viciados que negligenciavam os próprios filhos. Telly tinha apenas 9 anos quando precisou fazer algo que o marcaria por toda a sua vida: matar o pai. Ele viu seu pai dar facadas na mãe e correr atrás dele e de sua irmã de apenas 4 anos, o objetivo do pai era claro, esfaquear os filhos. Sharlah (a irmã) aparece no corredor e entrega para Telly um taco de beisebol, que consegue matar o pai e defendê-los.

Os dois irmãos sempre foram muito unidos, precisaram aprender desde cedo a se cuidarem sozinhos, o que fez com que Telly assumisse a responsabilidade sobre a irmã e fizesse por ambos o que os pais deveriam fazer. Naquela trágica noite, porém, Telly acabou quebrando o braço da irmã e tudo relacionado a isso é um segredo guardado pelos dois. Eles falam sobre tudo, menos de como o braço de Sharlah foi quebrado.
Os responsáveis pela adoção dos irmãos entenderam que Telly era uma ameaça para Sharlah e os separou. Eles foram para famílias de acolhimento diferentes e não poderiam entrar em contato um com o outro. Os dois cresceram em circunstâncias diferentes, mas, como a maioria das crianças para adoção, pulando de casa em casa até chegar aos 18 anos e sair do programa ou até encontrar uma família definitiva.

Oito anos se passaram e os irmãos não tiveram contato novamente. Sharlah está morando com um casal de policiais aposentados. Quincy era especialista em perfis criminais do FBI e Ranie era a delegada de Bakersville. Embora aposentados, eles ainda trabalham prestando consultoria em casos arquivados ou ajudando a policia em casos pesados. Já Telly... sua vida não foi fácil, mas ele está com um casal aparentemente interessado em ajudar um jovem a se reintegrar à sociedade.
Então dois assassinatos a sangue frio acontecem e Telly é o jovem que aparece na câmera de vigilância do estabelecimento portando uma arma, ele para bem em frente à câmera e atira nela. A polícia começa a perseguir todos os rastros possíveis deixados pelo jovem e a situação fica cada vez mais complicada. Conforme as investigações avançam, novos assassinatos surgem e pistas vão sendo encontradas pelo caminho, no entanto, o que elas revelam é totalmente intrigante e deixa a polícia com mais teorias para confirmar.

Ao que tudo indica, Telly está indo atrás de Sharlah e ela será a próxima vítima. Os pais de acolhimento da adolescente vão tentar protegê-la a qualquer custo, eles vão trabalhar em conjunto com a polícia para montar o perfil criminal do assassino e prendê-lo. Mas a verdade por trás dessa história vai além do que qualquer um poderia imaginar.
Minha impressão
Bem Atrás de Você é uma obra inteligente e que prende a atenção do leitor desde a primeira página. Lisa Gardner construiu uma trama envolvente e curiosa, cheia de segredos e reviravoltas. O suspense se mantém por toda a leitura e o final é surpreendente.

A trama está tão bem desenvolvida que somos capazes de acreditar em tudo o que está escrito e no final somos pegos de surpresa ao nos depararmos com os mesmos fatos vistos por um outro ângulo. A autora mostra o que é importante para a trama e o leitor vai querer juntar as pistas na tentativa de descobrir os segredos, são muitas possibilidades sendo descobertas ao longo da leitura e - garanto - a verdade não vai se revelar facilmente.

Os personagens são complexos e bem trabalhados, a autora montou uma estrutura para cada um deles e soube explorá-las perfeitamente. Telly é o mais intrigante, a todo momento recebemos novas informações sobre ele ou sobre as motivações para seus atos.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler outros livros dela.

Minha nota para o livro

7 comentários:

  1. Olá!

    Uau! Essa parece ser uma trama muito bem articulada e que prende a gente de verdade. A cada linha da sua resenha eu já fiquei apreensiva e curiosa (tudo ao mesmo tempo). Adorei, de verdade e espero ter a oportunidade de ler o livro logo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz, como vai?
    Ainda não li esse livro, mas está na meta de leitura e estou aguardando os correios fazerem seu árduo trabalho de me entregar.. Aqui anda trevosa as estregas!

    Eu li outros livros da autora e curto muito a escrita dela, sem contar que o gênero me atrai sempre. Estou muito curiosa quanto a esse lançamento. Espero curtir a leitura tanto quanto você curtiu. É fantástico quando o autor desenvolve sua trama com total destreza e nos prende com personagens envolventes, uma "teia de aranha" bem interligada e situações inesperadas e sei bem que posso encontrar isso na escrita da Lisa. Então minhas expectativas para essa leitura estão lá em cima!

    Bjs.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, gente, adorei esse livro!! Parece ser muito legal mesmo! Adorei esse clima de suspense e quero muito saber quais são as motivações desse Telly!!! =O
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a sua foto no insta e fiquei apaixonada por esta capa.
    Quero ler e pretendo fazer isso em breve, amo mistério e sem dúvidas este me deixou curiosa.


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Se tem alguma coisa que me faz desejar o livro é a curiosidade, então falou em segredo eu já fico me coçando pra ler. O que aconteceu com esse bendito braço quebrado da Sharlah??? Me conta rsrs. Brincadeiras a parte, eu já tinha lido algumas resenhas deste livro e essa trama envolvente cheia de suspense me faz coçar muito para ter o livro, então espero ler muito em breve.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho curiosidade em ler algo dessa autora, tanto que baixei Sangue na Neve e ainda não li. Eu adoro um suspense e história com muitas reviravoltas e finais surpreendentes ( quem não?) rs
    Vou tentar baixar este pois o enrendo me atraiu bastante e a resenha foi feita por quem já conheço da blogosfera.
    Obrigada por compartilhar! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Apesar de tu ter gostado bastante do livro, vou passar a recomendação pois não faz meu estilo de forma alguma e sei que não é livro pra mim. Porém, achei a capa muito bem feita e condizente com a sinopse do livro. Se fosse só pela capa eu o leria.

    ;*

    ResponderExcluir