[Resenha] Bem Atrás de Você

21 de fevereiro de 2018

Título: Bem Atrás de Você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Resenha
Uma família desestruturada e fadada à tragédia. Dois pais viciados que negligenciavam os próprios filhos. Telly tinha apenas 9 anos quando precisou fazer algo que o marcaria por toda a sua vida: matar o pai. Ele viu seu pai dar facadas na mãe e correr atrás dele e de sua irmã de apenas 4 anos, o objetivo do pai era claro, esfaquear os filhos. Sharlah (a irmã) aparece no corredor e entrega para Telly um taco de beisebol, que consegue matar o pai e defendê-los.

Os dois irmãos sempre foram muito unidos, precisaram aprender desde cedo a se cuidarem sozinhos, o que fez com que Telly assumisse a responsabilidade sobre a irmã e fizesse por ambos o que os pais deveriam fazer. Naquela trágica noite, porém, Telly acabou quebrando o braço da irmã e tudo relacionado a isso é um segredo guardado pelos dois. Eles falam sobre tudo, menos de como o braço de Sharlah foi quebrado.
Os responsáveis pela adoção dos irmãos entenderam que Telly era uma ameaça para Sharlah e os separou. Eles foram para famílias de acolhimento diferentes e não poderiam entrar em contato um com o outro. Os dois cresceram em circunstâncias diferentes, mas, como a maioria das crianças para adoção, pulando de casa em casa até chegar aos 18 anos e sair do programa ou até encontrar uma família definitiva.

Oito anos se passaram e os irmãos não tiveram contato novamente. Sharlah está morando com um casal de policiais aposentados. Quincy era especialista em perfis criminais do FBI e Ranie era a delegada de Bakersville. Embora aposentados, eles ainda trabalham prestando consultoria em casos arquivados ou ajudando a policia em casos pesados. Já Telly... sua vida não foi fácil, mas ele está com um casal aparentemente interessado em ajudar um jovem a se reintegrar à sociedade.
Então dois assassinatos a sangue frio acontecem e Telly é o jovem que aparece na câmera de vigilância do estabelecimento portando uma arma, ele para bem em frente à câmera e atira nela. A polícia começa a perseguir todos os rastros possíveis deixados pelo jovem e a situação fica cada vez mais complicada. Conforme as investigações avançam, novos assassinatos surgem e pistas vão sendo encontradas pelo caminho, no entanto, o que elas revelam é totalmente intrigante e deixa a polícia com mais teorias para confirmar.

Ao que tudo indica, Telly está indo atrás de Sharlah e ela será a próxima vítima. Os pais de acolhimento da adolescente vão tentar protegê-la a qualquer custo, eles vão trabalhar em conjunto com a polícia para montar o perfil criminal do assassino e prendê-lo. Mas a verdade por trás dessa história vai além do que qualquer um poderia imaginar.
Minha impressão
Bem Atrás de Você é uma obra inteligente e que prende a atenção do leitor desde a primeira página. Lisa Gardner construiu uma trama envolvente e curiosa, cheia de segredos e reviravoltas. O suspense se mantém por toda a leitura e o final é surpreendente.

A trama está tão bem desenvolvida que somos capazes de acreditar em tudo o que está escrito e no final somos pegos de surpresa ao nos depararmos com os mesmos fatos vistos por um outro ângulo. A autora mostra o que é importante para a trama e o leitor vai querer juntar as pistas na tentativa de descobrir os segredos, são muitas possibilidades sendo descobertas ao longo da leitura e - garanto - a verdade não vai se revelar facilmente.

Os personagens são complexos e bem trabalhados, a autora montou uma estrutura para cada um deles e soube explorá-las perfeitamente. Telly é o mais intrigante, a todo momento recebemos novas informações sobre ele ou sobre as motivações para seus atos.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler outros livros dela.

Minha nota para o livro

6 comentários:

  1. Olá!

    Uau! Essa parece ser uma trama muito bem articulada e que prende a gente de verdade. A cada linha da sua resenha eu já fiquei apreensiva e curiosa (tudo ao mesmo tempo). Adorei, de verdade e espero ter a oportunidade de ler o livro logo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, gente, adorei esse livro!! Parece ser muito legal mesmo! Adorei esse clima de suspense e quero muito saber quais são as motivações desse Telly!!! =O
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a sua foto no insta e fiquei apaixonada por esta capa.
    Quero ler e pretendo fazer isso em breve, amo mistério e sem dúvidas este me deixou curiosa.


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Se tem alguma coisa que me faz desejar o livro é a curiosidade, então falou em segredo eu já fico me coçando pra ler. O que aconteceu com esse bendito braço quebrado da Sharlah??? Me conta rsrs. Brincadeiras a parte, eu já tinha lido algumas resenhas deste livro e essa trama envolvente cheia de suspense me faz coçar muito para ter o livro, então espero ler muito em breve.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu tenho curiosidade em ler algo dessa autora, tanto que baixei Sangue na Neve e ainda não li. Eu adoro um suspense e história com muitas reviravoltas e finais surpreendentes ( quem não?) rs
    Vou tentar baixar este pois o enrendo me atraiu bastante e a resenha foi feita por quem já conheço da blogosfera.
    Obrigada por compartilhar! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Apesar de tu ter gostado bastante do livro, vou passar a recomendação pois não faz meu estilo de forma alguma e sei que não é livro pra mim. Porém, achei a capa muito bem feita e condizente com a sinopse do livro. Se fosse só pela capa eu o leria.

    ;*

    ResponderExcluir