[Resenha] Recados do Bem

25 de janeiro de 2018

Título: Recados do Bem
Autoras: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Este livro foi inspirado no projeto do @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou.

Resenha
Este livro em formato de agenda nos traz textos motivacionais e, ainda, nos ajuda a dar uma ajeitadinha nas tarefas.
"Uma das características mais relevantes das pessoas fortes é que elas não desistem simplesmente porque perderam uma batalha ou porque levaram um tombo ou outro no caminho. A força vem da arte de saber levantar e seguir adiante a cada queda, usando as lições e as derrotas como estratégia."
Organizado por semanas, ao longo do livro vemos textos que nos levam a refletir sobre diversos assuntos e dão aquela levantada no ânimo em momentos certos. As autoras possuem a escrita envolvente e isso torna a leitura íntima, a sensação é a de estarmos recebendo conselhos de nossos amigos.
Nas primeiras páginas nós encontramos uma espécie de planejamento mensal, está todo em branco para ser preenchido conforme as suas necessidades, de janeiro a dezembro temos espaços para anotações e no cantinho de cada "quadradinho" dá para inserir os dias, embaixo tem como colocar algumas notas também.
"Situações difíceis constroem pessoas mais fortes"
Depois vem o planejamento semanal junto com os textos. Antes de cada semana vem uma página de destaque (seria como divisória de uma semana para a outra) toda detalhada e elaborada, com uma frase de impacto e na página seguinte temos os textos inspiradores e que fazem toda a diferença!
O planejamento semanal fica dividido em duas partes, na primeira temos os "quadradinhos" de segunda a domingo com espaços para anotações e datas, a outra parte é uma página de linhas transversais (lembra um bullet journal) para colocarmos algumas listas. No final as autoras colocaram a playlist (só música boa, gente) e dá para ouvir online.
"A melhor vingança contra quem diz que você não é capaz é se sentir incrível"
Minha impressão
O Recados do Bem é um livro "mil e uma utilidades"! Você pode carregar na bolsa o ano todo e vai sempre ter ali um companheiro para todas as horas. É um livro/planner/diário/conselheiro muito fofo e te ajuda se organizar melhor.

Quem não conhece a página no Facebook Indiretas do Bem? (opa, se não conhece ainda clique aqui e aprecie sem moderação). As autoras do livro são as criadoras dessa página linda. Quando criaram o Instagram, as autoras queriam um cantinho para postar textos mais reflexivos e surgiu a #recadosdobem. Elas postam todos os dias uma imagem acompanhada de um texto, olha o que dizem as autoras: "A ideia é que, mesmo sem interromper o cotidiano agitado, as pessoas tenham alguns segundos para ler algo que estimule o autoconhecimento e torne a rotina mais leve". O livro traz 52 desses textos!

Eu estou apaixonada por esse livro, ele é encantador e sempre tem uma mensagem para nos passar, você pode abrir em qualquer página e vai encontrar um texto incrível. O mais legal é que como agenda ele não possui datas, você pode preencher ao longo do ano e se ficarem meses ou semanas anteriores você pode preencher no ano seguinte também que não tem problema nenhum.

Eu estou usando como um planner de leituras, coloco as minhas leituras no planejamento mensal e no planejamento semanal eu organizo as postagens do blog. No começo de cada semana eu estou postando lá no stories (do Instagram) uma fotinho com aquela página de destaque que mencionei na resenha.

Livro totalmente recomendado, é um ótimo presente #ficaadica

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Fiquei com vontade de comprar quando encontrei na livraria.
    Acho as autoras tão fofas e fico super feliz quando encontro algo novo delas.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais lindo! Cheio de ensinamentos ótimos né? Sou apaixonada por esse tipo de livro.
    Adorei a resenha Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda, linda mesmo. Já conhecia Indiretas do bem, mas o livro/planner é novidade, uma novidade que adoraria carrega na bolsa, mas confesso, não sei se teria coragem de escrever nele rsrs. Mas gostei da ideia de usar como um planner de leituras com as postagens do blogger, ando precisando fazer isso por aqui.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, tudo bem?

    Que delicinha de leitura, não?

    Sempre que vejo alguma postagem sobre Recados do Bem, bate aquela vontade de ter a obra logo em minha mão!

    Foi genial a forma com que esta obra foi composta e amei saber que a leitura é muito gostosa.

    Além do mais, curti muito a definição de mil e uma utilidades! Aumentou ainda mais minha vontade hehehehehe (PS: não conhecia a página Indiretas do Bem, mas foi uma maravilhosa dica)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ola, esse livro me parece ser otimo em todos os momentos não tinha conhecimento dele mais com certeza vou querer um pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Oooi Bia, tudo bem??

    Eu não sabia que esse livro tinha taaanta coisa. Sabia que era inspirado no IG, mas não sabia da ideia do planner, que bacana! Agora fiquei mais animada para ter o meu. Fora que ele é uma gracinha, né?

    Beijijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Que livro fofinho, conheço a fanpege e em tempos de ódio, acho necessário, a proposta do livro em estilo de agenda é simbólica, para não esquecermos que o bem também existe. espero poder conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  8. Acho que não gostaria desta leitura pois não é de uma temática que me agrade muito. Acredito que deva ser um livro interessante para quem curte este gênero literário. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir