[Resenha] Os Contos de New Locked City

26 de dezembro de 2017

Título: Os Contos de New Locked City
Autor: P.P. Rodd
Editora: Autografia
Páginas: 192
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Em Contos de New Locked City, a morte por suicídio de um amigo em comum de pessoas distintas marca o início da trama. Presentes no último adeus estão seus amigos – a elite da cidade. Mas um solitário detetive começa a suspeitar de algo errado: seu amigo não tinha motivos para se matar, pois ascendia em sua carreira, e todos ao redor pareciam satisfeitos com sua morte. O detetive parte, então, em busca de respostas, insatisfeito com o laudo do óbito. Assim ele começa a descobrir pistas que o levarão até o assassino. Longe dali, uma legista desconfia dos segredos sobre o finado, que a obrigam a entrar nessa jornada, até que seu caminho se cruza com o do detetive. Os dois, juntos, passam a investigar essa morte cheia de incógnitas.

Resenha
O renomado Detetive K está investigando um caso no qual põe em prática os seus anos de experiência, seguindo os seus instintos ele vai em busca de respostas. Um grande amigo cometeu suicídio, mas após presenciar cenas intrigantes no enterro o detetive tem a certeza de que seu amigo foi, na verdade, assassinado.

Com o seu olhar apurado, K percebe algumas atitudes estranhas entre os presentes no enterro e a partir daí começa a investigar. O detetive vai se deparar com uma conspiração contra o seu amigo e ao mesmo tempo descobre muitas informações a respeito do passado dele, ao que parece, K não conhecia o seu amigo tão bem quanto imaginava.
O detetive inicia a sua minuciosa busca no apartamento de Gabriel (o amigo morto) e enquanto isso, bem longe dali, uma médica legista encontra algo no cadáver que a deixa em dúvida sobre realmente ter sido suicídio. Mas o que a deixa ainda mais intrigada é a ordem de seu superior para assinar logo o laudo e deixar isso de lado. Maria Helena, então, decide fazer a sua própria investigação.

Depois de ter feito algumas verificações, a legista chega ao apartamento de Gabriel e encontra K. Em um primeiro momento nenhum dos dois se sentiu confortável com a presença do outro, mas logo entendem que estão do mesmo lado e só querem descobrir a verdade. Eles têm muito trabalho pela frente e aos poucos vão conseguindo desvendar o mistério.
O detetive K fez um grande achado no apartamento de Gabriel: uma caixa contendo algumas pistas sobre o que teria acontecido com ele. Ao seguirem as pistas encontradas, eles vão se aproximando da verdade. São muitos suspeitos e, aparentemente, todos têm um motivo para querer Gabriel Morto.

Paralelamente a essa trama, podemos acompanhar um pouco sobre cada um dos suspeitos. Com isso, nos aprofundamos em seus passados e a dúvida em relação a quem é o assassino vai crescendo.
"Parece que esse infindável quebra-cabeça está começando a fazer algum sentindo, e mesmo que aos poucos e muito devagar, as coisas vão se encaixando mais e mais em seus devidos lugares."
Minha impressão
Que leitura prazerosa! O gênero policial é o meu preferido e fiquei muito satisfeita com esse livro. O autor desenvolveu uma trama misteriosa e a cada capítulo as coisas ficam ainda mais interessantes. 

No começo eu senti um pouco de dificuldade para me envolver com o K, o achei muito prepotente e demorei um pouco para me acostumar com o jeito dele. Mas eu gostei do personagem, ele segue a intuição e é um bom detetive, daqueles que só param quando todo o mistério tiver sido solucionado. Também demorei um pouco para me acostumar com a legista trabalhando ao lado do detetive, porém, mesmo inexperiente e cometendo alguns deslizes, ela desenvolveu um bom trabalho. 

O que me incomodou mesmo foi a maneira como Gabriel morreu, a hipótese de suicídio é logo descartada, então não é spoiler comentar sobre isso. Durante a trama temos pistas sobre o motivo do assassinato e aos poucos vemos que elas se conectam, achei toda a trama muito bem desenvolvida, só que no final eu  não entendi como o assassino fez para parecer suicídio, acho que faltou um pouco mais de explicação sobre isso. 

Os capítulos são bem curtos e a escrita do autor é bem fluída. Eu achei a capa maravilhosa, passa um ar misterioso e combina perfeitamente com a trama. O que eu gostei muito no livro foi não ter um romance nele, é o bom e velho livro policial no melhor estilo investigativo. Adorei! Leitura totalmente recomentada. 

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu adoro temática policial, ainda mais essas investigações onde parece suicídio mas foi armado pra parecer assim, eu fico doida tentando descobrir as coisas antes do protagonista, rs. Adorei sua resenha, quero ler pra saber o desfecho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Gostei da premissa do livro e ainda mais saber que os capítulos são curtos, não gosto de capítulos muito grandes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Ai, adorei a premissa. Amo livros policiais, recentemente li um que me deixou de queixo caído kkkkkkk já quero ler esse aí, adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse tipo de leitura é um dos meus gêneros preferidos. Gosto muito de tramas que envolvem mistério! Amei a indicação!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não sou muito de ler o gênero, mas parece que esse é um bem bacana. Dá para ver sua empolgação pela história. Nossa, concordo que a capa passa o tom desejado do livro, bem misteriosa. Com a escrita sendo fluida e os capítulos curto deve ser um prato cheio para quem gosta! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beatriz!
    Gostei muito do enredo, uma leitura puramente policial, sem que o autor enfiasse um romance goela abaixo do leitor (achei isso forçado em muitos livros policiais que já li, bom ver que aqui foi diferente). Parece uma leitura fluida e envolvente, vou colocar na lista de 2018.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oii! Adoro quando o personagem principal, que está investigando o caso e já conhecia a vítima, está desvendando não apenas o assassinato, mas também segredos sobre a vítima. Adorei a sua resenha e espero conferir essa história um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  8. amo livros de suspense e policiais com capítulos curtos, eu me sinto total envolvida na trama...
    gostei da premissa desse, apesar da ressalva com relação a explicação do suicídio, eu leria de boas... dica anotada... bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei o livro muito interessante. Gosto bastante de contos e se tiver algum mistério envolvido, melhor ainda! Dica anotada. Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. cheiro de mistério e eu ja to aqui colocando o livro na wish list
    sabe, eu amo esse tipo de historia, por isso sou muito fa da agatha christie
    achei realmente bem interessante e ja quero saber o que aconteceu com o rapaz e quem o matou

    ResponderExcluir