[Resenha] Além da Atração

20 de setembro de 2017

Título: Além da Atração (Livro 05)
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Páginas: 552
Ano: 2016
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Penélope Walker veio a New York para fugir de sua pequena cidade natal, onde todos se conhecem e os curiosos cuidam da vida de todos. E, com certeza, uma noiva abandonada no altar é um prato cheio para os fofoqueiros de plantão. Um casamento não realizado, um pai opressor e uma mãe omissa são suas motivações para decidir reconstruir sua vida bem longe daquele lugar. Ela vê todos os seus sonhos começarem a se tornar realidade quando consegue um emprego na Durant Entertainment Technology - DET.
 Em uma nova cidade e com um excelente emprego, tudo parece perfeito. O que não está em seus planos é se apaixonar pelo advogado e melhor amigo de seu chefe. Adam é tudo o que qualquer mulher sonha em ter ao seu lado, mas, infelizmente, para ela, ele é inalcançável. Ele ainda sofre com a morte da ex-noiva e a do bebê não nascido e se culpa por isso, não estando disposto a entregar seu coração outra vez... Ele não tem esse direito. Enquanto Penelope tenta lutar contra esse sentimento, Adam não consegue ficar longe dela. Ela deseja amor. Ele quer sexo. Juntos, eles vivem uma relação apaixonante e conturbada, que vai muito além da atração.

NÃO CONTÉM SPOILER DOS OUTROS VOLUMES
Resenha
Penélope vivia presa sob as duras regras de sua família e as seguia fielmente. Filha de um pastor agressivo e uma mãe omissa, Penélope sofreu por anos. Ela foi criada para ser a esposa perfeita, que cuida da casa e dos filhos e aceita qualquer ordem que o marido lhe dê sem contestar. Penélope sempre vestiu o que os pais aprovavam, não podia sair de casa sem que eles autorizassem e o seu namoro era supervisionado.

Penélope estava com um casamento marcado, mas tinha certeza que seria infeliz, ela não queria se casar e só estava cumprindo com as ordens de seu pai. No entanto, no dia do casamento, o noivo fugiu com outra mulher. Humilhada, Penélope não recebeu apoio dos pais e ainda saiu como a errada da história. Sua tia Lola foi a única que lhe ofereceu ajuda e disse que Penélope poderia ir morar com ela em Nova York.
Depois de algum tempo Penélope aceita ir morar com a tia e a sua vida mudará completamente, ela deixará de ser a filha obediente ao pai e fará as suas próprias vontades. Penélope fica feliz em finalmente poder ser ela mesma e começa uma nova fase. A sua tia estava para se aposentar e conseguiu que ela ocupasse o seu lugar como secretária executiva.

Na festa de Ano Novo da empresa Penélope conhece um homem misterioso, ambos se atraem um pelo outro e se envolvem em um beijo intenso. Mas a magia do momento dura pouco tempo, eles acabam se perdendo durante a festa e Penélope vai embora. Ela ainda não sabia, mas o homem que mexeu com as suas sensações é o melhor amigo de seu chefe.
Adam é um advogado renomado e muito bem sucedido. Há alguns anos, a sua noiva morreu de uma maneira muito trágica e levou o filho que carregava em seu ventre com ela. Adam se culpa pela morte dos dois e, desde então, não se envolve emocionalmente com nenhuma mulher. Adam é mulherengo, mas sempre deixa claro para as suas amantes que tudo não passa de momentos de prazer e que elas não devem esperar nada dele além de sexo sem compromisso.

Só que as coisas começam a mudar quando ele conhece Penélope. Ela é diferente de todas as mulheres que ele já conheceu e mexe com ele de uma maneira que ninguém conseguiu mexer, Penélope desperta em Adam uma vontade de "algo mais". Ela, por outro lado, não gosta do jeito com que ele a trata e a faz parecer qualquer uma. Adam faz jogos de sedução com Penélope e ela, mesmo sentindo-se atraída, não aceita suas investidas. Adam terá que conquistá-la e vai precisar mostrar que as suas vontades vão além da atração inicial.
Minha impressão
Esse é o quinto volume da série New York e essa foi uma das histórias que eu mais gostei. Achei o envolvimento do casal muito bem construído e o desenvolvimento de cada personagem também. A autora, como sempre, possui uma escrita muito envolvente e consegue nos prender à leitura. 

O passado de Adam e Penélope foi bem explorado e quando o caminho dos dois se cruza podemos entender os dois lados. Adam, geralmente, é um fofo, mas em alguns momentos ele assume uma postura bem babaca e age feito um idiota! Algumas vezes eu tive vontade de dar uns bons socos na cara dele, mas não é sempre assim. Já a Penélope, mesmo sendo tão ingênua - por causa de sua criação e por ainda ser virgem - consegue ser uma mulher segura e que não aceita a maneira desrespeitosa que o Adam a tratou em alguns momentos. 

A Penélope é uma mulher empoderada em construção, ela sofreu a vida toda e quando se viu livre das agressões (não apenas físicas) de seu pai ela passou a entender que é a dona do próprio corpo e que pode fazer o que quiser. Quando conheceu Adam ela estava nesse processo de se conhecer e se aceitar. 

É um livro erótico, mas não possui tantas cenas hot quanto aparenta ter. Existem cenas de sexo, claro, mas a trama não se baseia apenas nisso e tem um bom enredo como fundo. 

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Aí eu preciso ler esse livro gosto de livros com mocinhas girl power e que bom que a Pénelope se torna uma ao longo do livro, fiquei bastante curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. De toda a série, esse é o único que me deu vontade de ler haha

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Ando meio frustrada com esses mocinhos que apesar de fofos agem como babacas, mas apesar disso acho que eu iria gostar da história, mas também iria querer os outros livros então só vou conseguir ler se tiver promo hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros hots, mas tirando isso a estória parece muito boa, e já que tu disse que não tem tantas cenas assim, acho que irei ler. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Sabe que ainda não li nenhum livro dessa autora porém tenho muita vontade de conhecer sua escrita começar por essa série seria uma boa no seu ponto de vista? Vi que esse é o livro 5 os outros são com outros personagens? Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    No início da resenha senti pena da Penélope, porém vi que depois sua vida tomou outro rumo!! Não li os volumes anteriores da série, mas esse me deixou bem curiosa para conhecer o desfecho. Achei a capa bem chamativa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. A história parece um pouco batida, mas se for bem desenvolvida, pode ficar interessante. Espero que a Penelope consiga lidar bem com os problemas que tem com os pais.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    O enredo é bem clichê, o que não é um problema, na realidade... E eu gostei bastante disso...Mesmo não lendo muitos livros eroticos, eu gosto da forma como as narrativas em sua maioria são ágeis e envolventes. O melhor de tudo é saber que é um livro que possui cenas de sexo mas de maneira sutil!
    Dica anotada

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha deu para perceber que o casal realmente tem uma química e é bem envolvido. Não faz o meu tipo de leitura, mas fiquei curiosa como a personagem irá se desenvolver. Anotei na lista e espero conhecer os outros livros da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci a editora recentemente, nunca li nada dela, acho que o primeiro livro da série seria uma boa para começar, parece ser uma leitura rápida e envolvente.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não suporto casamentos arranjados, pois de longe avisam que vem desastre no futuro. Porém, achei a premissa desse livro interessante, adoraria conhecer essa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mesmo não se baseando nas cenas de sexo, como elas estão presentes já não curtiria muito... Juntando o fato de eu não ter me interessado de verdade pelo enredo, por não ter visto um diferencial importante, não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir