[Resenha] Delícia, Delícia

14 de agosto de 2017

Título: Delícia, Delícia (Livro 01) - Cupcake Club
Autora: Donna Kauffman
Editora: Valentina
Páginas: 296
Ano: 2016
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Resenha
Leilani trocou a agitação de Nova York para ir morar em uma pequena ilha onde montou uma confeitaria. Tudo estava indo muito bem, mas o seu ex-chefe resolveu aparecer e estragar tudo. Ele é apresentador de um importante programa culinário e quer gravar uma temporada na confeitaria dela. Continue lendo e saiba mais sobre a trama.
Leilani é uma excelente pâtisserie e sempre batalhou muito para se superar a cada dia. Ela trabalhava no renomado Gateou e seus talentos foram reconhecidos pelo seu chefe, ele saiu para assumir um programa de culinária e deixou a gerência nas mãos dela. Mas algumas situações fizeram com que Leilani largasse tudo para ir morar em SugarBerry, uma pequena ilha, mas que lhe dava a sensação de bem-estar e conforto.

O relacionamento com o antigo chefe era estritamente profissional, ela sempre foi apaixonada por ele, só não deixava isso transparecer e mantinha a sua compostura. Quando largou Nova York ela não esperava vê-lo novamente e se surpreendeu ao ler no jornal local que Baxter estaria na ilha. Por mais que o coração de Leilani quisesse, ela não estava preparada para esse encontro.
Baxter, ou Chef Hot Cake como é conhecido, sempre admirou e confiou na Leilani. Mas só quando ela foi embora é que ele percebeu o quanto realmente gostava dela, então ele convenceu os seus produtores a fazer uma temporada do programa na ilha e ainda usaria a cozinha da confeitaria dela para fazer as suas receitas e as gravações. Só não avisou a ela.

Baxter estava confiante que o seu plano daria certo, mas ao encontrar com Lani ele viu uma mulher totalmente diferente da que ele se lembrava e ela estava bem chateada pelo seu aparecimento surpresa. No começo, Baxter ficou sem entender a reação dela, mas ao poucos as coisas vão se clareando e ele vai entendendo os motivos da Lani, passando a lhe dar razão em alguns pontos. Ele respeita as decisões dela, mas não vai desistir de seu grande amor.
Conforme os dias passam, ambos se dão conta que não conseguirão se manter afastados um do outro, por mais que tentem. As brigas e diferenças acabam e eles começam a se entender. No entanto, a estadia de Baxter na ilha é temporária e a sua partida é o que mais os incomoda e machuca.

Leilani não quer se entregar a algo que tem data marcada para terminar e depois ficar sofrendo, Baxter, por outro lado, quer viver intensamente a paixão e poder aproveitar o que eles têm pelo tempo que lhes resta. Mas o que os dois querem mesmo é poder ficarem juntos sem que um deles tenha que desistir de algo importante para isso acontecer.
Minha impressão
Delícia, Delícia é um romance doce, leve e envolvente. A trama possui momentos de derreter o coração e nos fazer suspirar, bom humor e personagens cativantes. Eu gostei muito da leitura e da maneira como a Lailani relaxa, ela pratica a boloterapia, que consiste em ir para a cozinha assar bolos e conversar com as amigas tarde da noite. 

O que eu achei bem bacana no livro foi o fato da autora não ter mudado a personalidade da Leilani por causa do Baxter e nem tê-la feito renunciar as suas vontades para viver um amor. Mas eu achei a personagem um pouco repetitiva nas suas afirmações, sempre dizendo as mesmas coisas e voltando no mesmo ponto para justificar o porquê de não poder ceder às investidas de Baxter. 

Baxter é um galanteador, aprendeu desde cedo que o seu sorriso poderia lhe abrir portas e não economiza no carisma. Ele é muito romântico, super fofo e está o tempo todo atento às necessidade e às vontades da Lani. Baxter me conquistou de cara e foi o personagem que eu mais gostei. 

Os personagens secundários também estão bem construídos e cada um mostra um pouquinho de si e deixa a sua marca na trama. Quem mais se destaca é a melhor amiga da Lani, a Charlote, e eu adoraria saber mais sobre ela. 

O livro está recheado de sobremesas tentadoras e dá uma vontade enorme de sair experimentando tudo. Felizmente, no final, a autora deixa duas receitinhas que parecem ser deliciosas. 

A capa é linda e combinar muito bom com a história.

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Olá, tudo bom? :)
    Parece ser muito gostosa essa leitura! ele só viu o valor quando perdeu ela.. gostei de ter relação com culinária, é tão divertido ler livros assim. A capa é um amor, já te conquista de primeira haha Amei a foto e a resenha, parabéns, amore!! já quero esse romance e as receitas rs!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei sua resenha, atualmente estou de olho em romances mais leves e esse me passou uma impressão tão boa. Tem um ponto tão pouco abordado, com uma protagonista que sabe cozinhar e tudo o mais, quero saber como o romance vai se desenvolver. Anotei a sua dica <3

    Livros que Li

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada por sua resenha. A capa me chamou a atenção e se o encontrasse em uma livraria com certeza pararia para ler sua sinopse só pela capa. O livro parece ter uma trama ótima, a premissa é daqueles livros que é muito a minha cara, um romance super fofo, clichê e previsível. Adorei a dica

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    No começo da resenha me veio a cabeça o velho romance de sempre! Não que eu não goste, não ligo pra clichê. Mas o que eu gostei nessa história é que a aqui há reciprocidade desde do inicio, quero dizer sabemos os dois lados e um toque especial com a culinária. Vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história bem gostosa (literalmente) de ler, vou colocar na wishlist. É um chicklit né? Quero ver como o romance desenvolve.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Beatriz, este livro sempre chamou minha atenção e creio que será uma leitura que muito me agradará. É um livro para ser lido entre um com enredo mais denso e outro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu também vou começar a praticar a boloterapia! HAhaha
    Esse livro com certeza é de dar fome, eu gostaria de conferir as receitas. E a história parece ser super fofa, eu quero conhecer o Baxter *_*
    Gostei de saber mais sobre esse livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, a capa é tão lindinha!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tenho muita vontade de ler esse livro desde o lançamento, a história parece ser "doce", uma leitura leve e muito "gostosa" de fazer. Muito boa a sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Primeiro quero dizer que essa capa é linda e da fome rs. Agora, sua resenha está muito envolvente, me deixou bem curiosa para conferir essa história que parece ser uma delicia. Espero gostar da leitura tanto quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    A capa desse livro sempre me passou outra impressão. Já o conhecia através da página da editora, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Esta é a primeira resenha que leio dele e adorei poder conferir suas impressões a respeito do livro. Tenho certeza que trata-se de uma leitura muito boa e estou bem animada para quando for ler.

    ResponderExcluir
  11. Ai esses livros com comidas gostosas que ainda têm receitas acabam comigo e com a minha dieta... Hahaha... Achei que o livro parece legal, mas isso da personagem parecer um pouco repetitiva em suas afirmações tenho medo que me incomode bastante. Não consegui chegar a uma conclusão sobre se quero ou não ler... Rs...

    ResponderExcluir
  12. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Realmente, durante a leitura dá uma vontade de comer, risos... Eu gostei muito das cenas em que elas se reuniam para fazer a tal boloterapia, risos... Achei esse livro um doce também, recomendo para os românticos. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir