[Resenha] Amor de Todas as Formas

25 de agosto de 2017

Título: Amor de Todas as Formas
Autora: Várias autoras
Editora: Pandorga
Páginas: 384
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.

Resenha
Amor de Todas as Formas é um livro que reúne contos de romance de cinco autoras nacionais. Os contos possuem características marcantes da escrita de cada autora. Vou falar um pouco sobre eles.

Um Dia Para os Namorados - Tatiana Amaral
Sobre o conto: Melissa e Robert vão comemorar oito anos de casamento. No passado, Robert era um homem infiel e traía a ex-mulher constantemente. Após encontrar um e-mail comprometedor, Melissa começa a desconfiar que o seu marido está tendo um caso. Antes de ir embora de casa, Melissa quer pegar o marido em flagrante e resolve seguir os passos dele. Só que o que ela realmente encontra a deixa completamente surpresa.

Minha opinião: Eu achei a proposta do conto bem interessante e gostei bastante do começo, mas chegou um momento em que me irritei com o Robert, a Melissa diz não, pede para ele parar e ele não para. Ela está chateada com ele, acha que está sendo traída e ele não aceita o limite que ela impõe. Não é por que é casado que não vai respeitar quando a mulher disser não. Tirando isso, a escrita da autora é bem envolvente e o conto poderia ter sido super lindo se não fosse esse detalhe.

Pas de Deux - M.S. Fayes
Sobre o conto: Samantha é uma jovem que se dedica ao balé e treina intensivamente para ser a melhor. Ela se esforça muito e o seu corpo reage com ferimentos graves nos pés e fadiga muscular. Adam é um bailarino já conceituado e os dois vão fazer uma apresentação juntos. Com o passar dos dias os dois ficam mais íntimos e um romance surge entre eles. Enquanto isso, eles treinam diariamente para que tudo seja perfeito na apresentação.

Minha opinião: Eu amo histórias com bailarinas e achei esse conto bem fofinho. Gostei da autora mostrar o outro lado das lindas coreografias do balé, a parte em que as bailarinas se sacrificam, muitas com feridas nos pés ou com alguma lesão devido ao esforço. Mas o foco mesmo é o romance e o final é muito bonitinho, uma leitura bem gostosa.

O Garoto que Desapareceu - Raiza Varella
Sobre o conto: Esse é um conto da trilogia Encantados e mostra como  um dos casais se apaixonou. Barbie Malibu sempre foi apaixonada pelo amigo do seu irmão, fazia de tudo para que ele a notasse e nada dava certo. Mal sabia que Bernardo a amava desde sempre, só não podia revelar os seus sentimento a ela. Anos depois, já casados, Malibu descobre um segredo de seu marido e vai embora de casa. Bernardo não tem como se explicar sem fazer Malibu ter a lembrança da pior noite de sua vida. Uma noite que foi mágica, mas ao mesmo tempo foi marcada pela dor de uma grande perda.

Minha opinião: Eu gostei do conto, mas fiquei meio confusa durante toda a leitura. Acho que por ser um conto de uma trilogia e eu não conhecer os personagens, a narração acontece entre passado e presente e pelo ponto de vista de mais de um personagem, então deu um nó na minha cabeça. Mas é uma história bem bonita. A leitura é bem gostosa e acho que para os fãs da trilogia é um belo presente.

Amuleto - JC Ponzi
Sobre o conto: Jodie é integrante de uma família muito importante que possui negócios obscuros. Alguns bandidos roubaram uma grande quantia dele e Jodie vai atrás deles. Quando os encontra, Jodie faz com que eles pagem caro pelo que fizeram e se surpreende ao encontrar uma bela mulher com eles. A mulher é Samantha, uma garota de programa que estava sendo mantida em cativeiro pelos marginais. Jodie contrata Samantha e depois de se certificar que ela é boa no que faz, oferece emprego em sua boate. Jodie deixa claro que ela não pode se iludir com ele, pois é um homem perigoso. Ela diz que a sua vida depende dele e que jamais trairá a sua confiança. É um envolvimento audacioso e os frutos dele não serão bons como ela imaginava.

Minha opinião: Esse foi o único conto que eu não gostei. Não consigo entender como uma mulher presa em cativeiro pode ser vista como "prestando serviços aos marginais" pelo fato de ser garota de programa. Ela conta os horrores a que foi submetida e quando o Jodie chega lhe paga pelos últimos dias de trabalho. E só piora. A garota havia acabado de se ver livre dos abusos e é chamada para fazer programa para o Jodie. Ela não vai prestar queixa, ela não vai ao hospital, sequer vai para casa. Ela vai direto para um hotel de luxo fazer programa. Mas o pior de tudo é após uma cena de violência extrema e quando ela se recupera agradece ao seu agressor pela oportunidade de continuar vivendo.

Uma Louca Noite no Supermercado - Mila Wander 
Sobre o conto: Viviane é uma estagiária que só poderia ir para casa depois de terminar um relatório. Para completar, não tinha pó de café! Então ela vai até o supermercado para comprar, estava um caindo temporal e o estabelecimento já estava fechando. Ela vai ao banheiro e quando sai percebe que ficou presa e no escuro! Sozinha e amedrontada, ela vai procurar alguma coisa que a ajude a sair dali. Até que ela se depara com um estranho no meio dos corredores e se assusta. Mas Nathan também é uma vítima do esquecimento dos funcionários, ele ficou preso na sala de entrevistas. Agora os dois vão precisar encontrar um meio de sair, enquanto isso aproveitam para se conhecerem e descobrir um pouco sobre a vida um do outro.

Minha opinião: Meu conto preferido!!! (Cinco estrelinhas para ele + coraçãozinho de favoritado) Nossa, eu amei demais esse conto e quero um livro da Vivi e do Nathan! A Viviane é uma personagem completamente resolvida e sabe bem o que quer, ela é super engraçada e eu ri muito com as trapalhadas dela. O Nathan possui uma profissão incomum, ele faz massagem tântrica e é um fofo. O conto é envolvente e no final me deu uma dorzinha no coração, mas depois ela se transforma em alegria e me apaixonei ainda mais pelo casal.

Essa resenha foi um pouco diferente das resenhas aqui do blog, mas eu quis falar um pouco sobre cada um dos contos. Eu gostei do livro, só que tive algumas ressalvas. Achei bom poder conhecer a escrita das autoras, eu só havia lido Rainbow (da M.S. Fayes) e um conto da Mila Vander (Eu não te amo?). "Amor de todas as formas" é uma leitura bem leve e boa para um final de semana.

Minha nota para o livro

13 comentários:

  1. Olá, tudo bom? (:
    Não conhecia esse livro ainda, mas adorei a ideia das autoras. A capa ja me conquistou hahaha Dos contos citados, amei a premissa do Ballet, do supermercado e da comemoração o casamento. Anotei a dica, com certeza lerei assim que possível! Ótima resenha, parabéns!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie, tudo bem?
    Não gosto muito de contos, mas achei a capa desse livro super fofa. Confesso que depois de ler o que vc achou, acho que eu não leria. Alguns contos são sobre outros livros, que eu nem li e com certeza ficaria um pouco perdida durante a leitura. Vou passar a dica, mas vou indicar pras minhas amigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula. Dos cinco contos nesse livro somente um deles faz parte de uma série. Embora eu tenha ficado um pouco confusa com a leitura, dá para ler e ir entendendo conforme as cisas vão se encaixando.

      Excluir
    2. Na verdade, 3 deles são de uma série! Um Dia para os Namorados se passa 8 anos depois da série Função CEO, o conto da Raiza é da série encantados, que eu super recomendo, e em O Amuleto, o Jodie é um personagem secundário de outro livro da autora! O Amuleto também foi o que menos gostei hahaah

      Excluir
  3. Oii! Ameei a sua resenha, fiquei curiosa em relação a alguns contos. Parecem ser bem interessantes e envolventes. Eu já ouvi falar dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de conferir a sua escrita. Vou adicionar esse livro na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jennifer, de qual autora você está falando? São cindo autoras que têm contos nesse livro.
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz de saber. Beijos

      Excluir
  4. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não cheguei a ler esse livro ainda, mas gosto de contos. Porém, ao ler sua resenha achei meio sem noção colocarem um conto que faz parte de outra série... enfim, eu conheço os personagens desse conto e achei bacana ter uma história para eles, mas não deveria ter sido lançada assim...
    de todos, o unico que fiquei curiosa mesmo foi o da Mila.
    Gostei da forma como a resenha foi feita!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito livros de contos. Não sei se eu leria esse. Até por causa das suas ressalvas..

    ResponderExcluir
  7. bacana vc ter curtido as histórias em sua maioria... particularmente, apesar de amar livros de contos, nao me senti tentada a ler o livro, nao curto romances, nem a escrita de Mila... apremissa do de Ponzi tbm não me agradou... enfim...
    não iria aproveitar mto da obra...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz,
    Nunca li um livro de contos, ainda mais de vários autores, acho que se não gostasse de uma história não iria querer ler as outras, por isso evito. Por você ter elogiado muito o conto da autora Mila fiquei curiosa para conhecer o trabalho dela, vou anotar o nome dela. Parabéns pelo formato da resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro a trilogia da Raiza, é muito divertida e super romântica. Por isso gostaria muito de ler o conto dela. O da M. S. Fayes parece ser lindo, também gosto muito de histórias que envolvam dança e música. Sua resenha ficou ótima e as fotos estão super fofas.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O livro está na minha lista de desejados!
    Quero muito fazer a leitura da obra e assim conhecer a escrita de várias autoras de uma tacada só.
    Dos contos, o que mais chama minha atenção são o da Tatiana Amaral e da Mila Wander.
    Adorei a forma que organizou a resenha, assim nos possibilitou saber detalhes de cada um dos contos e o que achou deles.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir