[Resenha] Selene e o Dragão

26 de julho de 2017

Título: Selene e o Dragão (Livro 01) - Trilogia A Última Lua Azul
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: PenDragon
Páginas: 300
Ano: 2017
Adicione ao Skoob || Clique aqui para comprar
*Cortesia da autora


Sinopse: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.

Resenha
A vila onde Selene morava foi destruída pela fogo, ninguém sobreviveu. Sozinha e desolada, ela foge para tentar se salvar. Em sua fuga, ainda sem saber para onde ir ou o que fazer, Selene se depara com um dragão preso, ele havia sido capturado por caçadores e o seu fim estava próximo.
"Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entre humanos e dragões jamais terminaria se alguém não parece o ciclo vicioso."
Há muitos séculos, humanos e dragões vivem em guerra. Um quer a extinção do outro. Selene cresceu rodeada de caçadores e sempre escutou coisas terríveis sobre os dragões. Mas, ao ver um, totalmente vulnerável e indefeso, ela não teve dúvidas sobre o que faria. Salvaria o dragão. Como não tinha tempo para libertá-lo das cordas e por ele estar com a asa ferida, ela usou magia para transformá-lo em humano.
A magia foi banida há mais de trezentos anos, mas Selene possui um livro raro que contém feitiços e jamais sai de casa sem ele - motivo pelo qual o livro não foi consumido pelas chamas quando a vila pegou fogo. Ela ainda é inexperiente, mas o que sabe vai ser muito útil em sua caminhada. Ao salvar o dragão, Selene mostra sua bondade e determinação, gerando nele uma curiosidade e fazendo com que ele tivesse uma visão diferente sobre a humana.

Drake, o dragão, só havia visto ódio e vingança nos humanos, ao ser salvo por uma ele não entende os motivos que a levaram a isso. Drake precisará se adaptar às novas sensações, já que Selene o transformou em um humano. O feitiço não foi permanente, Drake ainda pode voltar à sua forma original, mas por algumas horas por dia. Sendo assim, ele passará os dias como homem e parte da noite como dragão.
Drake e Selene quebram todas as regras de ambas as espécias e seguem juntos rumo a uma árdua jornada. Drake ainda não se sente confortável perto de outros humanos, mas aos poucos vai ganhando confiança e vai aprendendo mais sobre os nossos costumes. Selene encontra nele um amigo, ela não tinha mais ninguém e se sentia muito triste, mas com o dragão ao seu lado ela voltou a se sentir bem.

As coisas começam a se complicar quando Selene recebe a visita de uma deusa e descobre que nada em sua vida foi em vão. Ela recebe uma missão da deusa e não tem como recusar. Selene vai ter a ajuda de Drake e os dois vão passar por situações perigosas, em que vão precisar usar todas as suas habilidades e forças.
Minha impressão
Ai, gente, que livro amorzinho! Eu gosto bastante de histórias com dragões e quando eu vi esse livro eu fiquei completamente curiosa. Selene e o Dragão é um livro viciante e é impossível não se envolver com os personagens. Todo o universo criado pela autora é bem trabalhado e ela possui uma escrita muito fluída, o que torna a leitura mais prazerosa. 

Selene é uma personagem jovem, mas é muito sábia e forte, ao mesmo tempo é uma garota meiga e cheia de dúvidas. Drake é um fofo! Um dragão com um coração enorme. Como a Selene jogou um feitiço que permite que ele assuma a foma humana por algumas horas, eles dois começaram a ter mais intimidade. Uma grande amizade nasce entre eles e com o passar do tempo ambos percebem que um sentimento diferente está tomando conta de seus corações, no entanto, cada um possui os seus costumes e as demonstrações de afeto são completamente diferentes, o que pode causar alguns desentendimentos. 

Os personagens secundários são bem construídos e um deles me chamou bastante atenção. Chase é um caçador de dragões e assim que apareceu eu não gostei nem um pouco dele. Só que ele foi conquistando o seu espaço e algumas atitudes me fizeram mudar de opinião em relação a ele. Achei uma ótima jogada da autora a introdução dele na trama e a maneira como ele se desenvolve. 

A narração é feita em primeira pessoa por Selene e Drake, alternando os pontos de vista. Os capítulos são curtos, as letras estão em um bom tamanho para a leitura e a diagramação está muito bonita. Eu ainda preciso falar da capa, gente, que capa mais linda! Achei que os personagens foram muito bem representados na capa e achei bem legal ter alguns elementos da história (além dos personagens, claro, aparece o livro da Selene e esse colar que é algo bem importante, só não posso contar os detalhes sobre ele). 

Enfim, eu amei o livro e estou super curiosa para os próximos volumes. 

Minha nota para o livro

20 comentários:

  1. Que resenha mais linda! Muito obrigada pelos elogios da escrita, dos personagens e do projeto gráfico da Editora PenDragon que ficou maravilhoso!^^
    E já estou trabalhando no livro 2, espero terminar logo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, sua fofa, obrigada pelo comentário <3
      Ai meu coraçãozinho, como eu estou curiosa com esse livro 2!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Acho que nunca li nada com dragões, hehe. Esse livro parece ser ótimo, tenho vontade de ler. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.
      Menina, eu amo livros com dragões!!! Esse é encantador, uma obra que eu recomendo muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Beatriz!
    Esse livro é muito amorzinho mesmo. A Marilia conseguiu fazer a gente se apaixonar por esse dragão.
    Não vejo a hora de conhecer o segundo livro da trilogia.
    Achei legal a editora colocar uma capa próximo da versão quando ainda era na Amazon.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tinha visto a capa da Amazon, mas quando fui lá no Skoob eu vi e achei bem bonita também. Mas eu amei muito essa nova capa, ficou tão lindinha <3
      Eu também estou super curiosa para esse segundo volume!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Beatriz!
    Awn, também adoro histórias com dragões! Gostei da premissa, embora tenha a impressão de já ter visto algo parecido. Quero ler essa história e espero que não seja uma série mto longa... rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy!
      Fico feliz q goste tanto de histórias com dragões e espero que goste dessa também! Mas só pra esclarecer, a série não será muito longa não, serão apenas 3 livros ao todo e eles não são muito longos! :D
      beijos!

      Excluir
  5. Marília , vc conhece Raquel Hartmann ? Ela escreveu tbm um livro parecido nas questão da guerra entre humanos e dragões e ele é meu livro favorito.Sei q vou gostar tbm do seu.Boa sorte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara! Obrigada pela indicação! E na verdade, não conhecia essa Raquel Hartmann, mas fiquei curiosa, então vou pesquisar! Espero q goste do meu livro! :D

      Excluir
  6. Oi Bia!
    Não sabia sobre o que o livro se tratava e já gostei do enredo dele, e gosto de histórias com dragões, magia, então vou anotar aqui na lista gigante.
    BJs

    ResponderExcluir
  7. Achei a sinopse do livro muito legal, curto bastante histórias de fantasia que envolvam dragões. Vou anotar a dica.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Meu deusss, que livro lindo!! Sou apaixonada nos livros da Editora Pendragon, e esse parece ser incrível. Amo histórias de dragões, dica mais que anotada, adoraria ler essa história.
    Beijoss, as fotos ficaram lindas também <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  9. Oi. achei a história bem fofinha mesmo, muito interessante. Gosto de histórias com dragões também, apesar de ser juvenil, me arriscaria na leitura, achei leve e parece ser fluido.

    ResponderExcluir
  10. Oi Beatriz uma dupla no mínimo diferente e fico imaginando como vai fazer se o sentimento evoluir ainda mais. Gostei de saber que a narrativa é feita por ambos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz, tudo bem? Menina a sua resenha é a segunda que vejo elogiando o livro da autora! De início pareve que é infantil, mas depois mostra que é muito além! Lembra bastante Como treinar seu dragão, mas é totalmente diferente! Amei a resenha e fiquei super curiosa com essa história!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Beatriz? Também sou apaixonada por histórias com dragão. Com certeza já é uma dica anotada e essa capa LINDA por si só já chama a atenção. Somado a premissa, o enredo e sua resenha: QUERO PARA ONTEM <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Também adoro histórias com dragões. E nunca li um enredo em que o dragão vive como humano por algumas horas e acaba se apaixonando. Nossa, como é que isso pode dar certo??? Eles vão acabar se machucando. Torcendo pelo final feliz, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a temática do livro. O que mais me chamou atenção foi a capa mas depois da resenha parece ser uma linda história, tudo que envolve dragões me deixa com suspiros. Espero ter a oportunidade de ler algum dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Uma coisa não podemos negar é a beleza dessa capa. Acho que nunca li livros em que os dragões fizessem parte principal da história, eu acho esse seres muito fantásticos e fiquei doidinha para conhecer essa história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir