[Resenha] Rainbow

27 de julho de 2017

Título: Rainbow
Autora: M. S. Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Resenha
Rainbow Walker é uma jovem de 17 anos e sempre sofreu muito por causa do nome. Os seus pais são totalmente hippies e escolheram os nomes mais estranhos para os filhos - Rainbow, Sunshine e Thunder Storn. Os pais possuem um estilo de vida bem diferente e tentam impor aos filhos que eles sigam pelo mesmo caminho.

A família está sempre viajando, os pais nunca encontram um lugar que considerem bom o suficiente para eles. Com isso, os três irmãos toda hora estão em um colégio diferente e precisam se apresentar para a nova turma. Sunshine e Storn levam na boa, eles conseguem fazer amizades rápido, já a Rainbow tem sérias dificuldades!
Rainbow criou uma defesa, por já ter sofrido tanto ela desenvolveu um escudo que impede que as outras pessoas se aproximem. Acostumada a ouvir piadinhas sobre o nome, ela sempre espera o pior das pessoas. No novo colégio não é diferente e Rainbow se isola.

Ela despertou o interesse dos demais alunos, o que gerou fofoca, intriga e mais bullying. Após um tempo na nova escola, uma menina super maluquete passa por cima da barreira de Rainbow e puxa assunto com ela, então, começam uma amizade. Mas não é só a nova amiga que derruba o escudo dela, Thomas, um gatinho que é o principal jogador da escola, vai se aproximando aos pouquinhos.
Thomas é um fofo e desde que viu a Rainbow se interessou por ela. Eles fazem algumas aulas juntos e Thomas vai usando o tempo para chegar perto dela sem ser bombardeado com as suas defesas. E funciona! Os dois ficam mais íntimos e logo a Rainbow percebe que não espera só uma simples amizade com ele.

Mas nada na vida dela é fácil. Quando as coisas com Thomas pareciam se ajeitar, uma prima dele surge para infernizar a vida da Rainbow. Cybella (a prima megera) não mede esforços para atrair a atenção de Thomas e não aceita esse envolvimento dele com a Rainbow. No meio de tudo isso, os irmãos Walker recebem uma notícia que os deixa atordoados e Rainbow vai precisar ser forte para enfrentar tudo o que acontece ao mesmo tempo.
Minha impressão
Rainbow é um livro tão gostoso de ler que eu não consegui parar, li no mesmo dia! A escrita da autora é super atual e a trama é muito envolvente, garanto altas gargalhadas!

A obra aborda um tema importante e que vem sendo discutido cada vez mais, o bullying. Rainbow sofre bastante com isso, tanto que se tornou uma menina fechada e não deixa que ninguém se aproxime dela. Mas, ao longo da trama, vemos como ela consegue vencer os seus traumas. Além disso, encontramos o nascimento do primeiro amor e é encantador ver o desenvolvimento. 

Thomas é um personagem muito fofo, ele compreende a Rainbow mais do que qualquer um e a apoia em tudo. Quando a megera da prima dele aparece, ele faz de tudo para que a Rain não se sinta acuada ou como se tivesse uma rival. O relacionamento deles é lindo!!!

Todos os personagens são bem construídos, cada um com a sua personalidade forte e com o seu amadurecimento no decorrer das páginas.

Não tenho pontos negativos para falar, a única coisa que me incomodou um pouco foi a quantidade de palavrões, mas isso não chega a ser algo negativo e não afeta em nada a qualidade da obra. Rainbow é um romance que eu indico muito!

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Oi, Beatriz! Adorei sua resenha! A história me encantou, até mesmo com a capa dá pra perceber que é daquelas histórias de primeiro amor bem fluffly com todas aquelas dificuldades que temos na adolescência - e talvez um pouco mais para a Rainbow. Vai pra minha lista.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!
    Que livro mais fofo, tenho acompanhado posts sobre ele sem saber do que se tratava e já gostei do enredo, já que gosto de histórias que a leitura fluam rapidamente e ainda mais tratando de temas importantes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, eu estou um pouco cansada desses livrinhos com as mesmas histórias... No fundo eu gosto, mas mesmo assim às vezes cansa. Bullyng também tem sido muito alvo de atenções com inúmeros livros, sei que não é ruim, pelo contrário, mas estou fugindo dessa temática / gênero. Com certeza os palavrões me incomodariam e muito... Pulo a leitura... Mas obrigada, adoro suas resenhas. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Conhecia esse livro só de nome e apesar de não fazer muito meu gênero parece ser um livro bem jovem e fofo. Vou anotar aqui para quando quiser ler uma história que flua rápido hehe
    Beijoss <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não costumo ler livros como Rainbow, mas sua resenha ficou tão legal que eu realmente senti a beleza da obra, sabe? Me deu vontade de conhecer essa personagem e de entrar no mundo dela. Obrigada pela dica!! *__*

    ResponderExcluir
  6. Que resenha fofa! Não sabia que a história era tão fofa, pela capa imaginava uma história de fantasia! Adoro livros YA, me cativam bastante! Com certeza lerei!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que resenha bacana, o livro pra mim é uma novidade, sou apaixonada por romance e provavelmente também iria gostar dessa leitura .
    Os palavrões também me incomodariam, assim como livros com cenas tão sensuais me incomodam.
    Enfim de forma geral vou acrescenta-lo na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa, adoro livros juvenis com leitura viciante, que além de te prender, faz refletir... confesso que estes são meus favoritos. Gostei da premissa, e sua resenha ajudou muito a entender mais da história. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de obras direcionadas para jovens que discutem o tema bullying. Acho que esse é um tema que ainda precisa ser muito debatido, tanto na escola quanto em casa. E a literatura assume um papel importante nesse contexto. Pela sua resenha, o livro parece ser ótimo. A capa é linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não me atraí pela leitura... O livro parece bacana e bem bonito visualmente, mas não é o meu tipo de leitura. Vou deixar passar a dica.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi! Acho a capa desse livro tão, mas tão linda! Só vejo ótimas recomendações da obra, e parece ser uma leitura bem fluída, então vou anotar essa dica. Suas fotos estão maravilindas! Parabéns!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Beatriz, já tinha visto o livro em vários canais, mas não fazia ideia que ele tratava de bullying.
    É um tema que li pouco, mas que gosto muito de ler sobre.
    Fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha, sem contar que essa capa é muito linda.

    ResponderExcluir