[Resenha] A Escolha Perfeita do Coração

14 de julho de 2017

Título: A Escolha Perfeita do Coração (Livro 1.5) | Série Batidas Perdidas
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154
Ano: 2015
Leia a sinopse no Skoob
*Acervo pessoal


Resenha
Rafael e Viviane passaram por muitas situações que colocaram à prova o amor de um pelo outro. Agora, o casal passa por um recomeço e sofre com as escolhas que fizeram no passado e que marcaram esse relacionamento. Viviane sabe que o seu futuro é ao lado de Rafael e está disposta a lutar por ele, mas Rafael teme não ser a melhor opção para ela. Continue lendo a resenha e saiba mais sobre a trama.
Não contém spoiler dos demais volumes da série
Leia a resenha do primeiro volume: As Batidas Perdidas do Coração
"O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir o seu coração em mil pedaços é capaz de juntas os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez."
O relacionamento entre Viviane e Rafael foi sempre muito conturbado. Cada um tem os seus próprios problemas, os dois viveram grandes tragédias e encontraram um no outro o amparo e a força que precisavam. Eles viveram um amor intenso, porém, cheio de altos e baixos.

Vivi acreditou no Rafa, acreditou que juntos eles conseguiriam passar por cada obstáculo que se levantava para separá-los. Mas algumas coisas os machucaram, os deixaram magoados e foi preciso um recomeço.
"A dor nos aproximou, a dor nos conectou e a dor nos afastou. Em vários níveis diferentes, ela é parte fundamental do que vivemos. Será que dá para deixar tudo de lado e viver apesar das cicatrizes?
Ou será que, se tentarmos, vamos nos machucar de uma forma ainda mais irremediável?"
Como nada da vida deles é fácil, essa nova chance que eles dão ao amor é marcada por mais preocupações e dificuldades. Para continuarem juntos, Rafael e Viviane vão ter que respeitarem as decisões do outro e vão precisar aprender a impor limites.

Viviane, mais uma vez, terá que mostrar que é forte pelos dois e ajudar o Rafa a superar os seus problemas. Rafael é uma bomba prestes a explodir e a Vivi sabe disso, mas não vai abandoná-lo, pelo contrário, ela quer mostrar que ele é capaz de enfrentar tudo e que terá o apoio dela aconteça o que acontecer.
"Mas, como dizia meu pai: 'Não podemos mudar o passado e muito menos viver de hipóteses'. Embora haja milhares de 'e se' que poderiam me afastar de Rafael, não dá para mudar o que passamos, mas podemos recomeçar e viver o presente que merecemos."
Minha impressão
Eu sou apaixonada pela história desse casal (pela série) e fiquei muito satisfeita com a leitura desse livro. Eu li o primeiro volume e me apaixonei por tudo, a série é completamente viciante e envolvente, é impossível ler o primeiro e não desejar loucamente ler os próximos. 

A Escolha Perfeita do Coração é o livro 1.5 da série Batidas Perdidas. Não precisa ter lido os outros volumes para ler esse, a história se passa depois do primeiro livro e antes do segundo, por isso ele é o um e meio. 

A história desse casal é muito bonita, o amor de um pelo outro é muito intenso. Eu já esperava pelo que aconteceria, mas isso não tira o brilho da obra, pelo contrário, só me deixou ainda mais feliz com o rumo das coisas. 

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar da série, mas nunca li uma resenha a respeito. Acho que não peguei muito bem a essência do livro por conta desse ser o quinto, mas parece ter uma trama bem instigante. Pensei que seria algo mais voltado pra música, mas os personagens tem problemas que os tornam mais reais.
    Gostei da dica e adorei seus comentários, quero ler em breve e espero gostar tanto quando você.

    ResponderExcluir
  2. Eu li os dois primeiros livros da série e achei um pouco dramáticos demais para o meu gosto pessoal. Mas é uma leitura envolvente sim!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ahh a escrita da Bianca é maravilhosa. Ela tem o dom de nos encantar com seus personagens, pois estão longe de serem perfeitos e nos fazem refletir.
    Adoro o Rafa e a Vivi, mas os meus preferidos são o Bernardo e a Branca.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia, tudo bem?
    Dificil falar sobre os livros da Bianca, pois conheci ela desde o comecinho e sou completamente apaixonada pela sua escrita. Apesar de todo alvoroço sobre a Vivi e o Rafa e a história e amor deles, eu ainda prefiro o Bernardo e a Clara. Amo essa serie e esses livros. Bianca Briones é uma leitura mais que recomendada.
    Beijos e parabéns pelas fotos e resenha, amei!

    ResponderExcluir
  5. Teve um tempo que eu era louca para ler esta série, pois minhas amigas leitoras sempre dizia ser maravilhosa, mas acabei deixando passar e vendo sua resenha, fez eu lembrar da vontade que eu tinha de ler, haha, acabou atiçando. Um romance bem escrito é tudo de bom, e ainda mais nacional, aí que fico com vontade de ler mesmo. Ótima resenha, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oie acompanho a autora desde antes dela publicar em editora gd.
    Gosto muito da escrita dela e já li toda série.
    Li esse livro já faz um tempo e sua resenha só me fez ter boas lembranças e me deixou com vontade de ler novamente.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá, Beatriz! Tudo bem?

    Eu com toda a sinceridade, não lembro da autora Bianca, não lembro de ter visto algum livro dela. Pelo o que li aqui nos comentários e na sua própria resenha, a autora parece ser uma boa escrita, seus livros parecem envolver e conquistar os leitores. Eu particularmente não tenho o gênero romance entre os favoritos, mas daria uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Depois da decepção que me foi Descompasso, sim não gostei, voltar ao Rafa e a Vi foi um alívio enorme, porque que escrita essa mulher tem. E que personagens <3 Também adoro essa história e acho um ótimo complemento da primeira. É LINDA! Adorei a resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li nada da bianca, mas conheço a série de nome. Achei meio pesado isso da viviane ter que aguentar pelos 2, não sei se isso é muito saudável haha mas como eu não li, não vou ficar dando pitaco.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!
    Sou mega suspeita para falar sobre esse casal né?
    Ainda não li o livro, mas preciso fazer isso logo pois tenho certeza que irei amar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Ja li todos os da sagas que foram lançados, e com certeza sou suspeita para falar dessa saga, mas é muito maravilhosa, estou ansiosa para um novo lançamento.
    Beijos

    ResponderExcluir