[Resenha] Sara Anda Mais Bonita

1 de junho de 2017

Título: Sara Anda Mais Bonita
Autora: Valéria Martins
Editora: 7 Letras
Páginas: 24
Ano: 2016
Adicione ao Skoob
*Cortesia da autora


Resenha
Sara começou a ficar mais confiante e está muito mais bonita, a mudança aconteceu aos poucos mas uma colega de trabalho percebeu e ficou curiosa para saber o que houve. Continue lendo e saiba mais.
"Sara sempre foi tranquila, boazinha... Mas começou a mudar devagarinho o jeito de ser. Um sorriso de canto de boca, um olhar malicioso. Até o jeito de andar mudou, agora rebola mais."
Sara tem uma colega que trabalha ao seu lado, com as mudanças que aconteceram, todos passaram a olhá-la mais, inclusive essa colega. A admiração só foi aumentando e a colega até tentou ficar mais parecida com Sara, mas não conseguiu.
Certa vez, quando o pessoal do escritório saiu para beber, Sara convidou a amiga para ir até a sua casa e depois desse episódio ela passou a se interessar ainda mais por Sara. Não conseguia tirá-la da cabeça!

A amiga percebeu que Sara sumia na hora o almoço e demorava para retornar. A desculpa era bem esfarrapada e a amiga sabia que era algum segredo. Queria descobrir o que era. Nesses dias em que sumia, Sara voltava ainda mais bonita.
Com a sua obsessão por Sara e com a curiosidade aguçada, a amiga resolve segui-la e comprova as suas suspeitas. Sara escondia alguma coisa.
"Me aproximo da porta e vejo que está encostada. Hesito. E se eu for descoberta? Antes de pensar, ajo. A mão encosta na maçaneta e entro."
Minha impressão
Nossa, como poucas páginas podem trazer histórias surpreendentes e envolventes! Através dessas poucas páginas, Valéria Martins nos apresenta uma trama muito intrigante e cheia de mensagens sobre a mulher e para a mulher. 

Enquanto Sara está super confiante e bem consigo mesma, a amiga não consegue encontrar nela as qualidades que enxerga em Sara. Por mais que tente, a dieta nunca dá certo, o cabelo nunca está bom, tampouco o seu olhar e o seu rebolado são tão sensuais. Sara está cada vez mais bonita. 

O conto é narrado em primeira pessoa pela amiga de Sara e tem um tom de confissão. A amiga parece estar o tempo todo justificando os seus atos, quando na verdade não tinha necessidade disso e ao longo da história ela passa a entender o que quer,  deixando a vergonha (ou culpa?) de lado e assumindo as suas vontades. 

O verdadeiro motivo da mudança de Sara é algo que me surpreendeu bastante, mas a mudança na amiga foi ainda mais surpreendente, foi como uma libertação interior, algo que estava preso há muito tempo só esperando a oportunidade para se ver livre. 

Sara Anda Mais Bonita faz parte da coleção MegaMini da editora 7 Letras. São minilivros artesanais com um conto ou algumas poesias em cada e a tiragem é limitada - o que me deixa honrada por ter tido o prazer de ler. 

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. hey, nao conhecia esse livro e fiquei bem interessada nele, ainda mais para descobrir os motivos por tras dessas mudanças
    eu adorei a ideia dele em si e que gracinha de livro, pequeno dms kk
    se um dia eu tiver a oportunidade vou agarra-la e le-lo!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mini livro artesanal! Que legal! Sobre a trama: fiquei curiosa. O mistério instiga o leitor a querer saber o que está ocorrendo com Sara. E essa amiga me parece muito obsessiva. Fiquei até com medo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda.
      É uma leitura muito prazerosa e em rápida também, não leva mais do que 10 minutos. A amiga da Sara tem essa obsessão mas não é nada para ter medo rs, é mais uma curiosidade de saber a fonte de tanta confiança e beleza.

      Excluir
  3. Oi Beatriz confesso que não daria muita coisa pela leitura, mas adorei a resenha, e o conto parece muito fofo. Esta coleção eu não conhecia e vou procurar mais informações sobre ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Menina, fiquei encantada com sua resenha, quando me dei conta, já tinha acabado. Fiquei tão curiosa com esse livro, tem uma temática tão interessante, além desse mistério envolvente. Quero ler também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas gostei da história, adoro livros com mistério e que nos surpreendam :)
    Gostei muito da tua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu tbe recebi e senti o mesmo que você, Beatriz!
    A Valéria é uma querida e super talentosa. Adorei os outros livros dela tbe
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia o livro, mas achei a edição muito caprichada. No começo achei um pouco confuso o desenrolar da história, mas depois comecei a entender o enredo. Eu achava que esse mistérios giraria em torno de algo ruim, porém pelo que entendi de sua resenha não será algo do tipo, espero ler esse livro logo, logo.

    ResponderExcluir
  8. Oi. não conhecia esse livro até o momento, já me interessei por causa da capa que não é apelativa e o título. Eu fique interessa com o segredo de Sara e adoro esse tipo de edição limitada e que prioriza a literatura como arte.

    ResponderExcluir
  9. Achei a proposta genial! Quando uma pessoa muda, todos ficam curiosos para saber o que aconteceu. O mais legal é constatar que a mudança geralmente é de dentro pra fora.
    Bjsss

    ResponderExcluir