[Resenha] Vermelho - Um Amor de Sangue

13 de abril de 2017

Título: Vermelho - Um Amor de Sangue
Autor: Juck Olegário
Editora: Autografia
Páginas: 180
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da editora


Resenha
Após um trágico acontecimento, Isabelle se torna uma pessoa vingativa e temida por todo o reino, uma vilã sem piedade, que não exita em matar inocentes para conseguir o que deseja. Continue lendo a resenha e saiba mais sobre a trama.
"Um dia, peguei-me fazendo uma pergunta. Será que os vilões poderiam ter um final feliz? Mas, outra pergunta me surgiu: qual seria o final feliz de um vilão: Vencer finalmente aqueles que atrapalham seus planos? Contos, livros e filmes determinam que eles (os malfeitores), precisam morrer ou serem humilhados, para pagarem por tudo de ruim que fizeram. Interessante. Muitos não pararam para pensar se os vilões já nasceram assim, tomados pelo ódio."
Isabelle era apenas uma criança quando foi escolhida para trabalhar no castelo. Havia acabado de perder a sua mãe e o seu pai estava com dificuldades financeiras, então, ela aceitou e foi trabalhar para a realeza. Isabelle cresceu trabalhando no castelo e ganhou um cargo de confiança, ela era a criada pessoal da protegida do rei. Embora sentisse uma certa amizade por Anabela, Isabelle também sentia inveja da vida que ela tinha, com servos ao seu dispor e sem ter que se importar com nada.
Isabelle sempre teve uma quedinha pelo príncipe Dominik, depois de alguns anos trabalhando no castelo ele a havia enxergado e se interessado por ela. Mas Dominik não era um príncipe encantado, muito pelo contrário, era um jovem inescrupuloso e que queria apenas se divertir com ela. Isabelle o amava, acreditava que algum dia eles teriam o seu final feliz e viveriam feliz para sempre.
"Ela queria o príncipe só para si, queria casar com ele e receber seu amor. Mas infelizmente, Dominik era um nobre rapaz... como posso dizer?... galinha? Sempre que sentia vontade, procurava a criada da protegida do rei para saciar seus desejos carnais e no final fazia tudo o que uma mulher odeia até hoje"
Ela seguia com a sua vida e não se importava de ser usada pelo príncipe, pensava que pelo menos tinha a oportunidade de estar com o seu amor, ainda que fosse apenas por alguns minutos e apenas para que ele matasse o seu desejo. Um dia ela precisou pedir a ajuda do príncipe para uma questão muito importante e foi aí que a sua vida começou a mudar. Ao procurar por ele, ela acabou sendo vítima de uma tragédia que a destruiu, parecia impossível se recuperar.
Isabelle estava ferida e desolada quando foi encontrada por um senhor que lhe ajudou. Ele lhe ensinou a usar magia e lhe mostrou tudo o que ela poderia saber para conseguir a sua vingança. Quando já estava preparada, Isabelle volta ao castelo e vai atrás daqueles que lhe machucaram. Em pouco tempo ela se torna a nova rainha, o pavor se espalha pelo reino, ela age sem compaixão, é cruel e sanguinária.

Isabelle só não esperava por uma grande reviravolta; ela precisará ter um pulso firme para seguir com o seu propósito e coloca em prática o seu novo plano. Porém, seu novo plano possui uma falha e ela é obrigada a decidir o que tem mais valor: a tão sonhada vingança ou seguir o seu coração.
Minha impressão
Eu achei a premissa do livro bem interessante, acompanhar como Isabelle foi se tornando uma terrível vilã deixa a leitura instigante. Mas eu achei que com o passar das páginas a personalidade dela foi ficando um pouco forçada, ela passa a ser uma mulher forte, decidida, determinada, o que é muito bom. Só que eu achei um pouco exagerado em alguns momentos, esse empoderamento ficou parecendo forçado demais. Tem um momento em que a personagem chega a afirmar que a mulher tem mais força e poder do que qualquer homem! 

Outro ponto que me incomodou foi algo que acontece e eu achei meio que sem sentido, como se tivesse sido inserido apenas para dar uma resposta mas sem a preocupação com a lógica, só que o livro tem continuação e talvez essa questão ainda possa ser esclarecida. ALERTA DE SPOILER> Em um determinado momento da trama Isabelle é transportada para o Brasil, para ela, isso significa ir para um mundo novo e ficar sem os seus poderes. Não entendi essa questão, de uma hora para a outra ela aparece no Brasil, é encontrada por um importante empresário e ele logo se apaixona por ela. Agora, o que eu achei ainda mais estranho (só não vou entrar em detalhes para não dar tanto spoiler assim) foi uma pessoa aceitar morrer pela outra quando tinha um motivo enorme para jamais fazer isso, um filho! < FIM DO SPOILER.

Fora esses pontos que eu mencionei, eu gostei bastante da obra e a leitura é bem rápida. O que eu achei super legal foi como a narração é feita, parece até um conto de fadas ao avesso, já que ao invés de lermos a história de uma princesa e seu príncipe encantado nós lemos a história de uma vilã.

O autor encerrou o livro em um momento estratégico e isso deixa uma grande curiosidade para saber o que vai acontecer no próximo volume.

A capa está bonita e diferente, a diagramação está bem charmosa, as letras estão em um bom tamanho para a leitura e os capítulos são curtos.

Minha nota para o livro

7 comentários:

  1. Olá, esse livro me parece bem interessante com essa coisa de vermos a protagonista se tornando cada vez mais uma vilã, mas como tem continuação, acho que eu esperaria o segundo volume sair para começar a ler, já que na resenha está que o primeiro volume é encerrado em um momento que nos deixa curioso para o próximo.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da história te seus atrativos e até me lembrar da Regina de Once Upon a Time... Achei o livro curto e alguns detalhes não fizeram com que entrasse na minha lista nesse momento...

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. Achei a capa muito bonita, mas, lendo a resenha, considerei o enredo pouco original, no entanto, acredito que para quem não leu algo no estilo, novos leitores, deva ser uma leitura válida e possivelmente empolgante.

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é linda demais!
    Gostei muito da sua resenha, mas não me interessei muito pela história nesse momento.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa, que livro é esse? A premissa é incrível! E amei a capa também. Pena que há coisas sem sentido ali, fico bem triste quando me deparo com um livro assim, ainda mais pq esse seria um livro que eu esperaria tudo, menos decepção kkk
    Na dúvida, vou anotar a dica aqui!

    ResponderExcluir
  6. Não consigo me sentir atraída por histórias de vingança. Essa até chamou um pouquinho a minha atenção por causa da parte em que a magia entra no enredo, mas não o suficiente para que eu queira ler, ainda mais que você achou que a personalidade dela foi ficando um pouco forçada no decorrer da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Eu achei o enredo da história até que interessante, mas realmente, aquilo que você falou tem certa lógica. A pessoa tem um filho e... ah, fala sério. Não descarto a leitura, mas também não adiciono na minha listinha haha quem sabe na próxima.

    Abraços

    ResponderExcluir