[Resenha] Temporada de Mudanças

17 de abril de 2017

Título: Temporada de Mudanças (Livro 01)
Autora: Bella Thorne
Editora: Fundamento
Páginas: 176
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da editora


Resenha
Autumn Falls está em uma escola nova e isso a deixa assustada. Ela fez novas amizades e estava indo bem, só que ela entrou no caminho de Marina Tresca, a megera da escola. Marina vai tornar a vida de Autumn difícil e vai aprontar muito com ela, mas ao tentar melhorar a situação Autumn vai atrapalhar ainda mais. Tudo começa com um diário! Por incrível que pareça, toda vez que ela escreve em seu diário alguma coisa acontece. Continue lendo a resenha e saiba mais sobre o livro.
A avó de Autumn foi morar em uma casa de repouso e a família precisava se mudar para ficar mais perto dela. Os pais tomaram essa decisão e nem Autumn e nem o seu irmão gostaram da ideia, mas tiveram que aceitá-la. Como teve uma briga com o pai, Autumn queria fazer as pazes antes dele voltar de uma viagem de negócios e estava cozinhando (um verdadeiro desastre) para ele, mas ela não teve essa oportunidade. Seu pai sofreu um acidente e morreu.

Triste com a morte do pai e assustada com a mudança de colégio, Autumn não tem esperanças que as coisas melhorem para ela. Entrar em uma nova escola no meio do ano pode não ser uma coisa boa e ela pensa que vai ser massacrada assim que chegar lá. Bem, até que ela estava certa mas o massacre demora um pouco mais para acontecer do que ela esperava. 
Autumn conhece pessoas legais e está gostando de seus novos amigos mas o tempo bom não dura muito, a Marina Tresca (que garota mais nojenta) pega no seu pé e torna a sua vida um verdadeiro inferno. Tudo por causa de Sean, um carinha super gato e super bacana que a Marina gosta e que também faz amizade com Autumn, mas a megera da Marina fica morrendo de ciúmes.  

Bem que Autumn e Sean começam a se entender de mais, eles começam a ficar mais tempo juntos, começam a ter mais afinidade e parece mesmo que alguma coisa vai rolar entre eles, o que não deixa a Marina satisfeita e ela ataca Autumn com todas as suas armas. Ela faz coisas horríveis e a Autumn não tem como provar que foi a Marina, a cada dia que se passa o bullying fica pior e o quadro só se agrava, passando dos limites. 
Autumn está vivendo um período muito difícil, nada parece dar certo, mas quando a sua avó lhe dá um diário ela percebe certas mudanças acontecendo. Ela não gosta da ideia de ter um diário e nem queria escrever nele, mas por insistência de sua avó ela começa a escrever e se surpreende. Para desabafar, Autumn escreve sobre o que anda lhe atormentando e diz como gostaria que as coisas realmente fossem, e é aí que ela enxerga o que o seu diário é capaz de fazer!

Alguns desejos que Autumn escreve começam a acontecer de verdade, ela não entende bem o que isso quer dizer, só sabe que o diário os realiza e enxerga a chance de consertar a sua vida na escola e colocar tudo no lugar. Mas todas as vezes que ela pensa estar fazendo o certo, algo dá errado e Autumn vai ter sérias consequências.
Minha impressão
Eu me apaixonei por esse livro, que leitura mais viciante e super gostosa de realizar. Ele é bem rapidinho e leve, a gente lê e nem percebe o tempo passando e quando vê já acabou! 

Autumn é uma garota de quinze anos e, como qualquer adolescente, morre de medo de ter que mudar de escola e entrar no meio do ano em uma turma nova. Ela perdeu o pai e sente muito a falta dele, quando a sua avó lhe dá o diário e fala que foi do pai dela, Autumn se sente mais perto dele e começa a escrever apenas para desabafar, como se estivesse conversando com o pai. Ela é inteligente, corajosa e encara tudo de cabeça erguida, nunca pensou em recuar diante das agressões da Marina. 

A autora aborda temas sérios na obra e o faz de uma maneira descontraída mas deixa claro a mensagem que quer passar através do livro. Além de Autumn, os personagens principais também deixam o seu recado e nos conquistam, todos foram muito bem construídos e desenvolvidos. A trama é envolvente e nos deixa curiosos e na expectativa do que vai acontecer.

A capa é maravilhosa, super estilosa e linda! A diagramação também está fofa, cheia de detalhes fofíneos. Os capítulos são curtinhos e as letras estão em bom tamanho para a leitura. Eu estou louca para ler o segundo volume. 

O livro é super recomendado e não só para o público jovem, com certeza ele agrada o leitor de qualquer idade. 

Minha nota para o livro

7 comentários:

  1. Assim como a personagem que é adolescente, acho que o livro é voltado a esse público, que certamente, irá se identificar, de modo geral, achei o enredo interessante e a capa bonita.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ?
    Gente que capa maravilhosa , adorei a resenha super , super curiosa para ler esse livro já coloquei na lista rsrs .
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bea!
    Tirando a capa, eu gostei muito do livro.
    A forma que você falou me convenceu bastante e agora preciso saber o que acontece no final, kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Oi1
    A Autora desse livro não é uma das atrizes da Disney ou algum outro canal de produções adolescentes? O nome dela é muito familiar pra mim haha. Bom a história parece ser bem agradável, um daqueles romances adolescentes descontraídos ideias pra passar o tempo. Não leio nada assim há muito tempo e sua resenha me deixou cheia de saudade desse tipo de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Confesso que pela capa não leria o livro, mas a medida que fui conhecendo mais do enredo, me interessei. Essa questão de autores trabalhar assuntos sérios de maneira boa, é bem rara de se achar no momento, por isso gostei do que você pontuou. Que bom que é uma leitura rápida e leve. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Conheço a bella thorne da tv e das músicas, não sabia que ela também escrevia.
    gostei bastante do livro, e o fato dele tocar no assunto do bullyng que é extremamente importante par os jovens hoje em dia, você pelo visto gostou bastante, talvez eu faça a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo você recomendando o livro para leitores de todas as idades, não me interessei por ele. Não é todo juvenil que chama a minha atenção e infelizmente esse não conseguiu fazer isso, acho que já li muita coisa com bullying no enredo e estou precisando da um tempo do tema.

    ResponderExcluir