[Resenha] de Olhos Fechados

3 de abril de 2017

Título: De Olhos Fechados
Autora: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Páginas: 376
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da autora


Resenha
Uma jovem advogada e um influente mafioso. Duas pessoas completamente diferentes que se esbarram em um evento e começam um relacionamento. Mas esse encontro não foi por acaso, Enzo Barbieri precisa de Manoela para um grande esquema, só não esperava se apaixonar por ela. Leia a resenha completa e saiba mais sobre a trama.
"Somente irá descobrir qual será o pior dia de sua vida, quando já estiver dentro dele... Essa frase era a única com algum sentido lógico em minha mente, pois todo o resto era apenas um buraco negro, de dor e solidão, mágoa e desespero. Me devastando, engolindo e destruindo completamente, até não sobrar mais nada, além de pó."
A caminho de uma Conferência de direito penal na Suíça, a jovem advogada, Manoela Vieira, esbarra no aeroporto com um homem que a deixou desconsertada - mas que ela só voltaria a ver já no evento - e eles passaram algum tempo conversando. Só que Manoela não sabia que ele era o grande homenageado da noite, Enzo Barbieri, um importante advogado.
Enzo Barnieri não é apenas presidente do maior escritório de advocacia do Brasil, ele também é um homem perverso, vingativo e poderoso. Enzo faz parte de uma Rede que, basicamente, controla a máfia pelo mundo. Ele é casado mas o seu casamento  não passa de fachada, uma conveniência para que os planos de Enzo se cumpram.

Escondendo sobre o seu casamento e sobre os seus negócios obscuros, Enzo conquista Manoela cada dia mais. Ela se apaixonada perdidamente por Enzo e confia nele a sua própria vida. Só que a aproximação entre eles foi calculada e planejada por Enzo durante anos, ele precisa dela para algo grande e o momento da revelação será um choque para todos os envolvidos.
Com o passar do tempo, Manoela começa a desconfiar dos segredos de Enzo mas não o pressiona. Ela sabe que existe algo errado, só não sabe exatamente o que é. Por outro lado, Enzo percebe estar verdadeiramente apaixonado e isso pode estragar os seus planos, pois ele sabe que o amor o enfraquece e que Manoela poderia ser usada contra ele.
"Quando a porta se fechou, joguei o meu copo na parede, furioso. Por que aquela mulher deixava-me tão descontrolado daquele modo? Por que exercia tanto poder sobre mim? Já estava se afastando e nem havia contado toda a verdade para ela, não queria pensar no modo que ela reagiria quando soubesse de tudo."
Minha impressão
Há alguns meses eu li uma degustação desse livro, com os cinco primeiros capítulos, e estava muito curiosa para ler a obra completa. A premissa é muito intrigante e com o passar das páginas as coisas ficam cada vez mais interessantes. Gostei bastante da leitura e agora eu quero saber o que vem pela frente, pois o segundo volume promete!

Eu achei a Manoela um pouco imatura e muito deslumbrada com o Enzo, o relacionamento entre eles aconteceu bem rápido mas acho justificável por causa dos planos de Enzo (que, claro, não vou contar). Ele investiu muito nesse relacionamento, pois precisava que ele desse certo. Só não entendo como ela era tão ingênua ao ponto de não saber que ele era casado, já que Enzo é um homem muito influente e certamente sua vida estaria estampada em qualquer site. 

O Enzo é inescrupuloso, nos momentos em que estava com a Manoela ele se mostrava o mais romântico dos homens mas ele não era assim. Sua personalidade é detestável e ele apenas usa as pessoas para conseguir o que quer. Só que ele se apaixonou de verdade por Manoela mas não sei dizer se aconteceu, de fato, uma mudança nele ou se tudo faz parte de algum plano. O livro tem continuação e Manoela irá cobrar por respostas nele. 

A história é narrada em primeira pessoa alternando o ponto de vista entre Manoela e Enzo. A trama é cheia de reviravoltas, segredos e tensão. A capa e a diagramação estão muito bonitas. 

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Oie amore,
    Gente que capa linda... e esse título, que instigante.
    E a história parece ser maravilhosa, anotei a dica por aqui já. Parabéns pela resenha, linda!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Adoei a resenha! Estou com esse livro para ler ainda e fiquei preocupada sobre a questão da imaturidade da personagem. Enzo é um cara sexy. Quando li os primeiros capítulos para fazer as primeiras impressões até eu me encantei o poder de sedução dele. Fiquei meio horrorizada sobre como ele trata a esposa, mas enfim.. Acredito que vou ler ainda esse mês.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu lendo a resenha, tive a impressão de uma mulher deslumbrada quando li suas impressões, só confirmei, mas em paixão não se manda. Sobre o relacionamento acontecer rápido ou devagar, depende do contexto, como você salientou.

    ResponderExcluir
  4. Beatriz o gênero não é dos meus preferidos, mas confesso que a história me deixou bem curiosa.
    Amo livros que intercalam os pontos de vista.
    Já quero ler e saber se o Enzo mudou ou não...

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? De fato achei que esse romance só pela premissa acontece rápido demais, mas se tem uma justifica por trás, talvez dê para apreciar melhor a leitura. Detesto mocinhas imaturas nos livros. Ainda mais aquelas indecisas. Não sei se seria um livro que leria no momento, mas por gostar do gênero, sempre adiciono todos que encontro na minha lista de desejados. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter ficado curiosa a respeito do motivo do Enzo precisar da Manoela, não sei se leria. Não curto relacionamentos que começam muito rápido e achei que isso dela não saber que ele era casado parece mesmo um furo no enredo por ele ser tão conhecido e influente. Espero que curta a continuação!

    ResponderExcluir
  7. Oi BIA!
    Saudades de vir aqui <3
    Gente, não pensei que o enredo desse livro fosse assim, com um vilão tão cheio de cálculos!!
    Olha, se ela fosse mesmo uma boa advogada, saberia fácim, fácim que ele é casado!!! Gente, não dá pra esconder isso quando se é tao famoso e influente no mundo do direito!
    Gostei da sua resenha Bia, se eu puder, não tiver nada melhor me esperando, vou tentar dar uma chance pra essa história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ!

    INFELIZMENTE ESTA LEITURA NÃO ME AGRADOU MUITO TENDO EM VISTA QUE, MESMO COM ALGUMAS REVIRAVOLTAS, A HISTÓRIA NÃO ENVOLVE O LEITOR.

    A CAPA REALMENTE É BONITA! NÃO SEI SE INDICARIA ESTA OBRA POR HORA!

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir