[Resenha] Escândalos na Primavera

7 de março de 2017

Título: Escândalos na Primavera (Livro 04)
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da editora


Resenha
No último volume da série As Quatro Estações do Amor, acompanhamos a história de Daisy Bowman e sua busca para encontrar um marido antes do prazo que seu pai lhe deu; Caso não encontre, será obrigada a se casar com Matthew Swift, homem de confiança de seu pai. Com uma trama apaixonante, Escândalos na Primavera encerra a série e deixa saudades! 
Não contém spoiler dos volumes anteriores
Confira as resenhas dos volumes anteriores:
Daisy é uma jovem apaixonada por livros, romântica, frágil e meiga, mas seu gosto pela leitura incomoda o seu pai - que nunca se agrada com o comportamento dos filhos. Em todas as temporadas que participou, Daisy não foi cortejada por nenhum cavalheiro e também nunca se interessou por algum. Não é ingênua ao ponto de esperar por homens parecidos com os mocinhos que lê em seus romances, mas quer que o seu futuro marido seja alguém com quem ela possa compartilhar as suas ideias e espera que estejam apaixonados.

Mas o seu pai, Thomas Bowman, não está satisfeito com a situação da filha e quer que ela case o mais rápido possível, para isso, lhe dá um prazo para encontrar um pretendente que ela ache bom o suficiente para ser seu marido; mas, se isso não acontecer, ela será obrigada a se casar com Matthew Swift. Daisy o acha repugnante, tendo em vista que ele é a cópia perfeita de seu pai e é o braço direito dele na empresa.
Matthew Swift mudou muito desde a última vez em que ele e Daisy se encontraram, ela quase não o reconheceu quando o viu novamente. Inclusive, achou-o charmoso e atraente. Mas nada mudaria a sua opinião sobre ele. Já Matthew, sempre nutriu um sentimento diferente por Daisy mas nunca deixou que ele transparecesse, pois seu passado esteve o tempo todo interferindo em seu presente e lhe lembrando quem ele realmente é.

O passado de Matthew é obscuro, carregado de traumas e com um segredo que ele não deseja que venha à tona, ele nunca revelou o que lhe aconteceu mas teme que a qualquer momento seja cobrado pelos anos que passou escondendo a verdade e nunca quis que Daisy esteja presente caso algum dia isso aconteça. Por esse motivo, sempre se manteve afastado dela e pretende recusar a proposta de Thomas Bowman.
Mas nenhum dos dois esperava que ao tentar se afastar, acabariam se aproximando. O homem que Daisy conheceu não é mais o mesmo e ele vem mostrando diariamente as suas mudanças, mudanças que não passam despercebidas por Daisy, que está cada vez mais atraída - ainda que relutante em assumir.

Quando eles começam a aceitar o que sentem e passam a deixar as diferenças de lado, o temido segredo de Matthew vem lhe atormentar.
"[...] - Mas não sinto nada. É como se tivesse sido congelada viva. Quero me esconder em algum lugar. Não quero ouvir isso. Não quero ser forte.
- Não tem de ser - disse Lilian brandamente.
- Sim, tenho. Porque a única outra opção é me deixar ser partida em um milhão de pedaços.
- Eu a manterei inteira. Com todos os pedaços no lugar."
Minha impressão
Como eu sou apaixonada por essa série! A série nos traz as histórias de quatro amigas solteironas, elas precisavam conseguir um marido e isso parecia ser impossível para elas, então, as amigas decidem que vão se ajudar e se esforçam para encontrar um marido para cada uma. 
"Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente. Vamos começar com a mais velha que parece ser você, Annabelle, e depois continuaremos em ordem decrescente". Trecho de Segredos de Uma Noite de Verão
Em cada volume nós acompanhamos a história de uma das amigas, os livros podem ser lidos separadamente mas você aproveitará melhor a leitura se ler na ordem de publicação. Escândalos na Primavera mostra a última das amigas, Daisy.

Ao longo da série, eu fui me aproximando de cada personagem, foi impossível não me sentir amiga delas também. Cada um dos livros nos conquista por sua particularidade e a série completa é maravilhosa, os livros são tão gostosos de ler que é difícil dizer qual deles é o melhor.

O último volume traz um romance delicioso, envolvente e completamente viciante. O jeitinho frágil de Daisy vai dando lugar à uma mulher forte e determinada, cansada de escutar que é uma inútil ela corre atrás do que acha ser o certo e não fica de mãos atadas. No começo do livro nós somos apresentados a um Matthew através da visão de Daisy, mas quando ele aparece e vai desconstruindo a imagem que ela tinha dele, nós vemos as coisas por um outro lado.

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. heheheheh acabei de comentar uma resenha desse mesmo livro, aliás, a série faz um sucesso enorme, pois quase todo dia comento resenha. Infelizmente, não faz meu estilo, então, passo a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz!
    Estou aprendendo a gostar do gênero. Só fico um pouco incomodada porque o enredo da maioria dos livros assim traz essa coisa de temporada social e a busca das mulheres por um marido, mas ao mesmo tempo entendo que na época era assim. Apesar de não trazer grandes novidades, o livro parece ser gostoso de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá Beatriz, esse quarteto vai deixar saudades, como elas entram em confusão. Evie e Daisy arrasaram nos livros. Com certeza é o tipo de livro que leria de novo. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou apaixonada por romances de época e Lisa é uma das minhas preferidas.
    Li essa série em inglês e as Wallflowers são muito divertidas e apaixonantes, achei que a série com a Daisy fechou com chave de ouro.
    Adorei suaa considerações sem duvidas vale a penaa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Essa série se tornou uma das minhas queridinhas! Vai deixar saudades!
    Gostei bastante deste livro apesar de ter achado o final um pouco corrido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia,tudo bem?
    Sou apaixonada por romance de época e essa serie é realmente um amor. Esse livro é lindo embora meu favorito ainda seja o primeiro. Ou o do irmão da Dayse porque ele é realmente maravilhoso. Já leu os Hathaways? Eu amo ainda mais. Vale a pena a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz, tudo bem?

    Gostei da sua resenha ficou caprichada e as fotos ficaram lindas, contudo não gosto de romance de época, por isso não pretendo ler. Fico contente que tenha gostado da leitura. Vou indicar as obras para minhas amigas.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Sou uma apaixonada por romances de época, mas nunca li essa série.
    Sua resenha me deixou com vontade de lê-la, não sabia que se tratava da história de quatro amigas. *_* Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!

    Nossa, achei o máximo essa série kkkk já está na minha lista de leituras a algum tempo, mas quero começar por esse 4º, AMEI a protagonista <3 <3 ela parece ter tudo haver comigo.

    Beijooss

    ResponderExcluir
  10. Tenho curiosidade em começar a ler essa série, até mesmo para conhecer a escrita da autora, que pela sua resenha, parece ser bem envolvente. Vou adorar conhecer essas amigas, tenho certeza que irei me afeiçoar a elas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir