[Resenha] Te Escolhi

14 de janeiro de 2017

Titulo: Te Escolhi | Livro 01 | Duologia Entre o Amor e o Poder
Autora: Bia Braz
Editora: Chiado
Páginas: 646
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da autora


Te Escolhi traz a história de dois jovens, que enfrentam muitas dificuldades para ficarem juntos. Em meio ao preconceito social, segredos e desconfianças, Nicole e Richard vão descobrindo o amor e as consequências que ele pode trazer para cada um deles. Continue lendo e saiba mais sobre a trama.
Nicole Connors é uma jovem herdeira de uma família muito rica e importante, cresceu acostumada com as facilidades que o dinheiro pode lhe proporcionar mas, em momento algum, tornou-se uma pessoa fútil e vazia por causa dele, um pouco mimada, mas nunca deixou a sua condição social falar mais alto do que a razão e a ética.

Richard é um jovem esforçado e, ao contrário de Nicole, conviveu com as dificuldades que a falta de dinheiro lhe causou. A mãe dele trabalha para o pai de Nicole e o passado deles esconde muitos segredos. A mãe de Richard sempre enxergou nele um amigo e sempre lhe fez confidências, Richard é muito maduro para a sua idade e desenvolve um importante papel na vida da mãe.
Richard quer crescer profissionalmente, ele quer poder dar uma boa condição para a mãe e para o irmão. Richard tem objetivos e não vai permitir que nada o atrapalhe de realizá-los, nem mesmo a menina rica que insiste em entrar em seu caminho. Por mais que não queria admitir, ele sabe que ela mexe com ele e luta para não deixar transparecer seus verdadeiros sentimentos.

No aniversário de quatorze anos de Nikki, ela viu um jovem sozinho em um canto. Parecia não estar se divertindo e foi até ele. Descobriu que era o Richard e, ali mesmo, se apaixonou por ele. Desde então, ela não o tira da cabeça, nunca mais se encontraram e só aos dezesseis anos é que ela voltou a vê-lo. Acendendo novamente a chama em seu coração!
Nicole é determinada e vai fazer de tudo para ficar com Richard, ainda que ele teime em se afastar dela. O maior impedimento para o casal ser feliz é a diferença social que existe entre eles. Richard não gosta de pessoas tão ricas assim, está acostumado a ser destratado e humilhado por elas, então está sempre com um pé atrás. Já Nicole, é totalmente o oposto, ela não se importa com as condições financeiras dele e tenta mostrar isso a todo momento, no entanto, sua família não pensa assim.

O pai de Nicole não aceita o relacionamento dela com alguém de classe inferior, suas provocações e humilhações chegam ao extremo e, com isso, ele consegue afastá-los cada vez mais. Mas não é apenas a posição do pai dela que os afasta, o comportamento de Richard também contribui para que isso aconteça. Ele é muito obstinado e quer alcançar os seus ideais, não quer distrações e Nicole é a maior delas. Nicole, por sua vez, não quer abrir mão do seu amor!
Minha impressão
Te Escolhi possui uma trama leve mas ao mesmo tempo se mostra intensa com os temas que aborda. Dois jovens que, juntos, vão descobrindo a vida e aprendendo sobre o amor, superando as barreiras que aparecem. 

A escrita da autora é bem gostosa de acompanhar e ela soube dosar muito bem os elementos na história, está tudo na medida certa... os mistérios, o romance, as intrigas... Até mesmo a personalidade dos personagens. Nicole chegou a me irritar algumas vezes, ela corre muito atrás do Richard e me deu vontade de mandá-la tomar vergonha na cara e deixar o garoto! Mas tal atitude iria contra a personalidade dela e achei interessante a autora manter isso, Nicole sabia que o Richard gostava dela e lutava por esse amor! 

Richard é completamente intransigente e visa o seu futuro, ele almeja o poder e ninguém pode pará-lo. Eu também fiquei chateada com ele, dava até pena da Nicole ao ver as vezes ele a tratava com imparcialidade, mas ele é um fofo, só se esconde atrás de um muro que construiu ao redor de si. 

Eu gostei muito do casal e de toda a trama, só fiquei um pouco incomodada em ler cenas íntimas com dois personagens tão jovens. Mas calma, não é nada hot ou muito explícito, são apenas algumas trocas de carícias entre um casal e não atrapalha a leitura, não é o foco da trama. 

Enfim, eu indico a leitura! É um romance juvenil, mas com certeza pode agradar todas as idades. A capa é linda, a diagramação é simples mas agradável, as letras estão em um bom tamanho para a leitura e as folhas são amareladas, o que eu gosto muito nos livros da Chiado. 

Minha nota para o livro

9 comentários:

  1. A capa dos livros da Chiado estão ficando cada vez mais lindo, faz com que o leitor deseja a leitura pelos olhos. Eu gostei bastante dos personagens, e de como a Nicole aparenta ser uma personagem bem decidida e ao mesmo tempo centrada. E isso do Richard querer dar um futuro bem melhor para mãe e para o irmão, é bem legal, mostra que ele é um bom rapaz e que eu me identificaria demais com ele. A história e o enredo parecem ser bem legais, mas eu estou um pouco saturado de romances e também de séries, mas fico feliz que tenha gostado da obra.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda e a premissa dá história muito boa! Aquele tipo de romance impossível que prende qualquer pessoa que a lê.
    Os personagens também me pareceram bem construídos, gostei disso.

    Ah, também gostei muito dá resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Editora Chiado é uma editora incrível (queria muito parceria com ela rsrsrs) , ela sempre nos presenteia com lindas capas e belos enredos. Apesar de ter gostado bastante da história, não sei se leria esse livro. Comecei a ler romances (não fantásticos) agora e já tenho uma lista enorme ! Mas irei anotar sua dica caso surja a oportunidade de lê-lo em breve. Beijocas!! :)

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    O enredo romântico me parece bem previsível e as páginas em quantidades gigantescas, me assustam um pouco. Mas, acho uma leitura bastante válida ao público juvenil.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Achei bem interessante a estória, mas caramba são 646 páginas, é muita coisa pra desenvolver!!! Ela não passa as 646 páginas correndo atrás dele passa? O livro é uma série? Mas é série do mesmo casal ou vai ser de um casal diferente? Não liga eu gosto de alguns spoilers junto com a resenha pra saber se devo ler ou não kkk
    A propósito, gostei da sua resenha, mas estou em dúvida se leria, são muitas páginas para um romance.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa mais de 600 páginas para um romance um pouco clichê?! Gente o que a mulher escreveu?! Acho que esses dois fatores me fariam afastar a leitura. Com toda certeza, a autora trabalhou mega no drama para dar conta disso tudo. Enfim, deixo aqui como dica futura!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o preconceito social existe, percebemos no trabalho, na escola, na faculdade e até nos grupinhos da vida. É bem absurdo, mas é algo bem comum, agora imagina no relacionamento. Acho que também não me sentiria bem namorando alguém rico, por experiencias que já tive no passado. É muito complicado, mas claro que tudo com força de vontade, coragem, conversa e muito amor se resolve. Rs. Gostei muito da premissa do livro. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Beatriz.
    Achei o enredo bem clichê, mas como se trata de personagens muito jovens, talvez agrade a esse público, já que normalmente, os livros que vi desse estilo eram com personagens já adultos.
    O bom é que conscientiza as pessoas sobre a existência de preconceitos por causa de classe social.
    Abraços.

    ResponderExcluir