[Resenha] Meu Erro

18 de janeiro de 2017

Título: Meu Erro (Livro 01)
Autora: Cinthia Freire
Editora: Autora independente
Páginas: 380
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da autora  (E-book)


Carol e Gabriel são completamente opostos e ambos precisam de ajuda para superar limites. Enquanto Gabriel se afunda cada vez mais, Caroline tenta se reerguer para ajudá-lo, passando por cima dos próprios medos. Uma trama intensa, que mostra o quanto o amor pode transformar vidas e transformar erros em acertos. Continue lendo a resenha e saiba mais sobre a obra.
Caroline passou por um momento traumático e agora sofre as consequências. Ela tenta, a cada dia, vencer os seus medos e superar as suas dificuldades, mas sente o peso que carrega sobre os ombros e não consegue seguir com a rotina de antes, tudo na sua vida mudou. Ela só não esperava que mudaria ainda mais, que precisaria ser mais forte do que nunca, para salvar a vida de Gabriel.

Carol é uma jovem reservada e estudiosa, que prefere ficar em casa lendo do que acompanhar a sua amiga, Verônica, em baladas. Ela mora em um apartamento com a amiga e trabalha em uma livraria. Algo no passado de Carol a feriu e deixou marcas profundas, ela precisou de tratamento e está sempre sob cuidados médicos e sob os olhares atentos da família e da amiga.
"Ele é como uma droga, eu sei que é ruim, que me fará mal, mas mesmo assim eu não consigo me manter longe." 
Gabriel é o sonho de consumo da mulherada, um homem lindo e extremamente sexy, rico e que sabe tratar uma mulher da maneira que ela gosta, ele é um verdadeiro garanhão avassalador. Mas Gabriel é um homem cheio de cicatrizes e não se importa com mais nada na sua vida. Ele perdeu a mãe e o seu relacionamento com o pai não é nada agradável.

Gabriel não consegue enfrentar a sua realidade e acaba entrando no mundo das drogas e do álcool, tornou-se um viciado que faz de tudo para manter o seu vício. A vida dele é um verdadeiro inferno, amigo de verdade ele só tem um, o Alam, que está ao seu lado para segurar as pontas quando ele pisa na bola... o que acontece frequentemente.
"Foi na sua fraqueza que eu encontrei a minha força"
A maneira como Gabriel e Caroline se conhecem é completamente errada (como eu queria contar que ele é o responsável por... ai, só lendo para descobrir) mas com o passar do tempo eles vão percebendo que precisam muito mais do outro do que poderiam imaginar.

Caroline vê o quanto Gabriel está se acabando e não consegue deixá-lo sozinho, ela luta por ele, para tirá-lo da lama em que ele se encontra. Ao mesmo tempo, ela vai curando as suas próprias feridas e deixando-as cicatrizarem. Foi preciso encontrar alguém no fundo do poço para que ela saísse dele. Gabriel poderia ser um erro, mas ela estava disposta a arriscar.
Minha impressão
Encantada com o livro, é assim que estou! A Cinthia é uma autora maravilhosa, consegue nos fazer passar por diversos sentimentos em poucas páginas. Esse é o segundo livro que eu leio da autora e esse também me arrancou lágrimas. 

Meu Erro possui uma carga dramática muito intensa e vemos personagens que poderiam ser reais. Embora Gabriel e Caroline sejam tão opostos, o amor que nasce entre eles é mais forte do que qualquer erro ou dificuldade que surja pelo caminho... e elas surgem, muitas vezes. Ao final de cada capítulo eu estava com o coração na mão. Torcer para o casal é muito fácil, desde o início eu torcia por eles, mas ao virar de páginas nos deparamos com situações que colocam dúvidas.

Para que o romance dê certo e a felicidade predomine, é preciso que haja restauração e muita força de vontade, dos dois lados. É necessário que barreiras sejam quebradas, que obstáculos sejam vencidos diariamente.  

A trama se desenvolve perfeitamente, com capítulos curtos e a narrativa em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre Gabriel e Caroline, com uma diagramação charmosa e uma capa lindíssima. Meu Erro é o primeiro volume da série Segredos e eu estou louca para conferir os próximos. 


12 comentários:

  1. Obrigada pela linda resenha, fico muito feluz em saber que gostou. Beijos e até a próxima ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Parabéns pela resenha e desejo muito sucesso a autora. A capa do livro ficou interessante. Infelizmente, o enredo não me chama atenção, a ideia do amor de redenção não me conquista.

    ResponderExcluir
  3. confesso que não gosto de livros com muito drama... isso me deixa angustiada sabe? ai eu não consigo pensar em outra coisa. mas to muito curiosa para conhecer Gabriel e Carol.. acho que vou dar uma chance, já que você gostou! espero que eu também ame!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro só está recebendo inumeras resenhas positivas, estou me surpreendendo e fico muito feliz pela autora, porém ele não faz muito o meu gênero de romance, estou numa dificuldade para ler romances esses tempos kkk , mas fico muito feliz que você tenha gostado tanto

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros bem produzidos, com diagramações de encher os olhos e essa capa dá uma curiosidade, mas achei o enredo um tanto clichê e não entendi em qual gênero ele se encaixa. Suspense? Romance hot? Não fiquei muito animada pra ler :/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu vejo muitos comentários positivos em relação a essa história é isso é tão bom, porque isso ajuda a literatura nacional a alavancar! Quero muito esse livro!
    Aliás, seu blog é lindo e amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Que resenha linda!
    Tenho muita vontade de ler esse livro! Além de resenhas bem positivas, como a sua, que vejo dele, a premissa é maravilhosa e parece ser um livro muuuito envolvente. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia. :)
    Parabéns pela resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Sou suspeita sobre este livro pois amei demais!
    Achei ele super intenso e mal posso esperar pelos próximos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto uma outra resenha deste livro e já estava interessada, agora o interesse só aumentou. Nossos autores estão arrasando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Já tinha visto outra resenha dele, e já tinha um super interesse. Acho a capa mega misteriosa e adoro essa trama dos dos jovens. Ainda não tive oportunidade de ler, mas espero mudar em breve. Sua resenha só aumentou mais a minha vontade.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem.

    A capa é interessante e chama atenção, gostei do enredo. É muito bom sempre superarmos nossos desafios. Achei interessante abordar a dependência de drogas também. Sucesso a autora.

    Beijo

    ResponderExcluir