[Resenha] Entre o Último e o Primeiro Dia

31 de janeiro de 2017

Título: Entre o Último e o Primeiro Dia (Conto)
Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon
Páginas: 60
Ano: 2016
Adicione no Skoob
*Cortesia da autora


Sinopse: Entre o Último e o Primeiro Dia" é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados.
Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos.
E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas.
Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade.
Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.
*Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas a compreensão será melhor, se tiver lido pelo menos um dos outros.
**Depois do conto, há um bônus (com notificação de spoiler) e traz mais um pouco do casal final do livro "O Desapego Rebelde do Coração".
O conto começa com uma conversa em grupo no whatsapp e os Villa, os Albuquerque e os amigos estão decidindo onde vão passar o Ano Novo. Depois de milhares de mensagens paralelas e muita conversa jogada fora, decidiram passar na casa de praia dos Villa.

O Natal, haviam ficado na casa dos Albuquerque com os mais velhos, mas eles resolveram fazer um cruzeiro no Ano Novo e o pessoal optou por ficar em terra mesmo, já que a turma cresceu bastante e levar crianças para um cruzeiro por tantos dias não é uma boa ideia.
Enquanto relembramos alguns acontecimentos da série, vamos acompanhando a confraternização dessa galera e podemos perceber o que estar por vir nos próximos volumes. Rafael continua com seu jeitão intenso de ser, falando muito palavrão e sendo repreendido por falar na frente das crianças. Viviane continua sendo delicada e forte ao mesmo tempo, com seu jeitinho totalmente diferente do Rafa... Eles dois estão mais apaixonados do que nunca.

O Lucas, primo de Rafael e protagonista do próximo volume da série, está passando por uma situação complicada e meio que se distancia do grupo para evitar sofrimento, ainda que a dor em seu coração seja a mesma quando ele está longe. O Rafa, percebe o que está acontecendo e dá o seu apoio ao primo.
"Nem vou te dizer para tomar uma decisão hoje, mas uma vez, quando eu estava na merda, você esteve lá e não deixou que eu me rendesse. Agora sou eu que não vou deixar que você se renda. Tome uma decisão e a assuma. Foda-se qual seja, foda-se o que vão pensar. Se é o que seu coração quer, vai atrás disso, porra!"
Minha impressão
Como eu queria continuar falando sobre esse conto, é uma leitura tão gostosa, tão envolvente que eu falaria por horas, mas ele é curtinho e não quero soltar nenhum spoiler. Para quem ainda não leu os livros da série "Batidas Perdidas" pode ler que não vai ficar perdido, mas eu aconselho a ler pelo menos um dos volumes para poder se sentir mais entrosado com os personagens. Eu li só o primeiro volume (Estou louca pelos próximos) e adorei conferir esse conto, não tem grandes spoilers e dá uma saudade tremenda do pessoal. 

O conto é narrado em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre Rafael e Viviane. A escrita da Bianca continua sendo encantadora e eu me apaixono cada vez mais pelos livros dela. Entre o Último e o Primeiro Dia, é uma obra que possui momentos de descontração mas também nos traz aqueles momentos de partir o coração. Simplesmente perfeito! Para quem é fã da autora, é uma leitura obrigatória, para quem ainda não conheceu o trabalho dela... Conheça, eu recomendo! 

A capa é linda e a diagramação está uma fofura. 

11 comentários:

  1. Achei justo a autora publicar um conto como foi um epílogo da vida deles.
    Para os fãs dos personagens foi bem justo.
    Quero ler Batidas Perdidas.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Você parece ter amado demais este conto. Mas como já leu os livros acho que é uma emoção a mais de fã. também adoro quando minhas séries favoritas tem contos só para dar uma levantada nos fãs.
    Ainda não li a série "Batidas perdidas" então por enquanto eu passo o conto, mas quem sabe num futuro...

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, não li nada da séria ainda, mas já conheço este conto. Você não é a primeira a dizer que pode-se ler sem ter lido todos os volumes disponíveis, e acho legal alertarem sobre isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beatriz!
    Não conhecia a série e é a primeira vez que estou lendo uma resenha sobre esse conto. Gostei das suas impressões e fiquei com vontade de saber mais sobre a Viviane, o Rafael e os demais personagens!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. essa série Batidas Perdidas está na minha lista desse ano! já li tantas resenhas falando bem que estou bem ansiosa para começar essa leitura. e eu adoro quando os autores publicam esses contos nos dando mais alguns momentos com os personagens!
    beijos, isa

    ResponderExcluir
  6. Eu recebi alguns livros da Bianca, mas não tenho muita vontade de ler. Meus amigos sempre falam muito bem da escrita dela, e se não me engano até seu filho está entrando na escrita tbm.

    A serie realmente deve ser boa, dá para ver a sua euforia em escrever a resenha kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Bea! ^^
    Ainda não li os livros e tentarei seguir seu conselho de ler pelo menos o primeiro livro para me senti mais próxima dos personagens. Mas já adianto que adorei a proposta e o quote que você separou!

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz!
    Estou cada vez mais curiosa para conhecer a escrita da Bianca, tenho lido várias resenhas sobre esse conto.
    Já até anotei na minha lista. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. como vc bem falou, acho que o conto vale mais para quem já conhece os personagens,senão pode ficar boiando, mesmo que o conto seja entendido... eu não curto a escritta da autora, nem gostei da série Batidas...
    mas para os fãs, deve ser uma leitura cativante...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis ler um livro da Briones e acho que já está mais do que na hora. Adorei saber um pouco mais sobre a escrita dela.

    Achei as fotos legais :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, não sou muito do gênero, mas gostei da dica, parece ser uma boa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir