[Resenha] Em Suas Mãos

10 de janeiro de 2017

Título: Em Suas Mãos
Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon (E-book)
Páginas: 145
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da autora


Luiza é advogada, tem o emprego dos seus sonhos, é forte, decidida e não quer se apaixonar. Ela tem um passado trágico e quer evitar ser vítima do amor e sofrer pelas consequências. André é paisagista e trabalha com o que gosta, embora tenha sofrido com um casamento fracassado, nunca desistiu de amar novamente. Continue lendo e saiba mais sobre a obra.
Quando Luiza era pequena, viu sua mãe se definhar por causa de seu pai. teve uma infância difícil e cresceu com a convicção de que nunca se apaixonaria. Agora, é uma excelente advogada e tem um enorme coração, o seu maior desejo é ajudar ao próximo. Mas tudo o que conseguiu na sua vida, foi com muita luta e perseverança, ela é uma mulher que não abaixa a cabeça quando encontra algum empecilho, pelo contrário, busca a melhor solução e enfrenta seus problemas de frente.

André é um homem lindo, carismático e é um paisagista, apaixonado pelo que faz. Ele acredita na beleza do amor, mesmo já tendo quebrado a cara com um casamento, ele sabe que pode encontrar uma mulher que desperte seu interesse novamente, só não a conhecia ainda.
"Uma hora vai aparecer alguém. Já casei. Já deu errado. Quando for pra dar certo, vai dar."
André também sofreu quando era menor, sua mãe e irmã foram vítimas da violência de seu pai e ele mesmo precisou tomar uma medida drástica para que a mãe percebesse que os filhos estavam sofrendo.  Com o passar do tempo, a irmã dele se envolveu com pessoas erradas e se tornou uma viciada. Manu passou um longo período sem dar notícias e André se desesperava a cada dia, mas quando a irmã decidiu voltar, atendendo ao seu pedido, ela trouxe uma notícia que o fez entender o quanto ela realmente precisava de ajuda, mais do que nunca.

E é justo nessa confusão em que a vida dele está, que ele esbarra com Luiza, literalmente. Os dois se encontraram em um momento bem inusitado, se esbarraram enquanto ele carregava um saco de areia e quando foi se desculpar, no escritório dela, se esbarram novamente! As amigas logo entendem que alguma coisa vai surgir daí, mas Luiza é muito regrada e não gosta de André bagunçando as coisas.
Aos poucos, Luiza e André vão se conhecendo e dando um espaço para o outro. Eles possuem muitos amigos em comum e isso facilita bastante o envolvimento do casal pois os amigos apoiam e fazem o que podem para juntá-los. Mas a prioridade de André é a irmã, que está passando por um momento muito complicado e ele precisa ser forte pelos dois, para que, juntos, possam dar a volta por cima.

Enquanto André carrega um grande fardo em suas costas e luta para salvar a sua irmã, Luiza tenta quebrar a barreira que ela mesma construiu ao redor de si.
"E quando penso que acabou, André me olha por um instante, cheio de significado, acaricia meu rosto e me beija como se quisesse curar todas as feridas do meu coração."
Minha impressão
Eu comecei a ler Em Suas Mãos, assim que terminei de ler As Batidas Perdidas do Coração e foi muito bom poder ver personagens de outra série dando o ar da graça por aqui também. Embora o livro não faça parte da série Batidas Perdidas, ele se passa no mesmo universo mas com o núcleo de personagens um pouco diferente. Sim, vemos o pessoal algumas vezes, mas o foco não são eles e sim, Luiza e André. 

A trama é leve e gostosa, a escrita da autora é envolvente e toda a história está na medida certa para satisfazer o leitor e ainda deixar um toque de quero mais. É uma história curta mas que possui uma grande mensagem, a Bianca Briones apresenta temas fortes e atuais como o preconceito e o empoderamento da mulher, mulher negra, além da violência doméstica e o vicio nas drogas. 

Algo que eu já ia me esquecendo de mencionar mas que dá um ar todo especial para a obra, é o universo natalino. O natal está presente na obra e no decorrer da leitura podemos ver as características dessa época, mas nada se compara ao final, onde a verdeira magia do natal nos encanta com um momento lindo. 

E, para finalizar, quero dizer que vai ter continuação pois a história da Manu precisa ser contada e eu quero muito poder conferir o que realmente aconteceu com ela. Não posso dar detalhes, para não soltar spoiler, mas a Manu tem um motivo para lutar, ela tem algo que faz todo o sacrifício valer a pena e eu quero ver as consequências. 

Minha nota para o livro

15 comentários:

  1. Tem uma coisa que me chamou a atenção na sua resenha: duas séries de livros que se interligam. Gosto bastante disso. Ainda mais quando um das envolvidas é de uma história envolvente. Parece que eu mergulho de vez em outra cidade/outras pessoas.
    Gostei da obra!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid. Ai, esse livro é um amorzinho!!! Poder ver a ligação com a série Batidas Perdidas é perfeito. Tenho certeza que você vai amar.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, já li resenha desse livro e parece-me ser uma obra muito gostosa de ler, é quuuuaaassse um spin-off do outro livro da autora, pois acho tão bacana quando o escritor em questão sabe usar bem seus personagens.
    Espero ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e me interessei pela história, ainda mais quando voce falou dos temas polêmicos e do ar natalino.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Sua resenha como sempre bem construída
    Vejo muitas resenhas desse livro, mas na verdade o enredo não me cativou, sinto que não sou o público alvo, além de ser muito juvenil é bastante clichê.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, acho que você conseguiu transmitir exatamente o que acontece no livro, sem dar spoilers.
    Acho que dos dois, o André foi o que mais sofreu, tanto na infância quanto depois, mas o que mais me surpreendeu foi o fato dele ser um pouco descontraído. Diferente de Luiza, que se fechou um pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não li Batidas de um coração ainda e não sabia desta relação entre as séries, apesar de já conhecer este novo livro da Briones. Gosto da escrita dela e pretendo este ano ler mais obras dela, este livro inclusive.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Já li esse livro e também amei. Conheço a escrita da Bi a anos e todos os livros dela são sensacionais. Já aguardo ansiosa a continuação desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adoro a escrita da Bi, mas ainda não tive oportunidade de ler o conto. Espero mudar isso em breve afinal todos falam bem dele. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,
    Primeiramente tenho que dizer que não conhecia seu blog ainda, mas me apaixonei à primeira vista! Suas fotos são maravilhosas! (já estou seguindo no instagram. hehe).
    Sobre o livro em si, acho que seria uma leitura que eu não faria, por não gostar muito do gênero e porque achei a historia um pouco clichê. Percebi que você gostou muito do livro e isso é muito bacana.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maravilhosa! não conhecia o livro mas gostei muito!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Adoro a literatura da Bianca, já comprei essa nova obra dela no ano passado, mas tô com outras pra ler na frente. Devo dizer que o clichê não me agrada nada e tenho sérias dúvidas se não irei me irritar com as personagens. Não gosto dessa coisa de as pessoas se fecharem para o amor só porque algo ruim a elas aconteceu relacionado a isso. Acho que a gente se decepciona, sim, mas acho forçado "promover" algo tão forte como isso. Eu só quero ler, na verdade, por causa do protagonismo negro, senão deixava passar facilmente... Se não me engano a Bianca escreveu esse livro justamente por causa do Natal hehe. Acho legal a ideia, mas não sei se funciona na prática. Vou conferir em breve! Adorei sua resenha, bem mais completa do que as outras que já li! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Estou com muita vontade de ler esse livro. Só li um livro da Bianca, que foi O desapego rebelde do coração, e adorei. Quero muito ler esse livro, espero que goste tanto quanto gostei do outro livro dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    A Bi é parceira do blog. Uma das colaboradoras leu e resenhou super bem a obra. O mais legal é que a escrita da Bianca move até mesmo os leitores que não curtem romance. Li As Batidas do coração e amei.
    Compactuei da sua opinião,
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ouço falar muito bem dessa autora, de todos os seus livros aliás
    Porem eu nao tenho lido tantos romances por esses tempos mas eles parecem ser historias leves e lindas , quando voltar para a vibe do romance com certeza darei uma chance

    ResponderExcluir