[Resenha] A Verdadeira Bela

30 de novembro de 2016

Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Páginas: 159
Ano: 2013
Leia a sinopse no skoob
*Acervo pessoal


Nicole estava indo para uma entrevista de emprego em uma agência de publicidade famosa e que ela era fã, estava tão nervosa que acabou esbarrando em um homem e derrubou todo o seu almoço em cima dele. Continue lendo a resenha e sabia mais sobre a trama que possui leve romance e muito humor.
Nicole estava com uma entrevista agendada na agência de publicidade e estava muito nervosa, o seu futuro poderia ser decidido em alguns minutos e isso a estava deixando uma pilha de nervos, nem almoçar ela achava que iria conseguir, mas decidiu pedir o almoço mesmo assim. Só que sua cabeça estava em outro lugar, ela simplesmente esbarrou em um homem que a deixou ainda mais área.

Felizmente (para ela) ela não se sujou, mas derramou todo o almoço em cima do Fernando, ele estava falando no celular e desligou imediatamente. Nicole fica completamente desconcertada e tenta ajudar, então eles vão para uma loja, ele compra a camisa e ainda a convida para almoçar. Como ainda tinha algum tempo até a entrevista, ela aceita o convite.
Fernando é um empresário bem sucedido, dono de uma grande empresa e muito rico. Sua vida pessoal anda uma bagunça, é divorciado e tem três filhos. O encontro (esbarrão) com Nicole foi um divisor de águas na vida dele, aliás, na vida de ambos, mas nenhum dos dois sabia disso ainda. Durante o almoço Nicole resolve tagarelar sobre suas expectativas com a entrevista e com o emprego, sua atitude deixa Fernando encantado pois em sua área é difícil encontrar alguém com tanta sinceridade.

O almoço termina e os dois precisam voltar para as suas rotinas, mas tanto Nicole quanto Fernando sentiram que algo havia acontecido, que o encontro não foi um mero acaso. Sem saber como voltaria a ver Fernando, Nicole se oferece para lavar a camisa suja e pede o endereço para onde deveria mandar, mas ele pega o telefone dela e diz que entrará em contato. Mal sabia ela que isso aconteceria logo!
Então chega o tão temido momento da entrevista e Nicole tem uma baita surpresa, ela não consegue reagir bem e tenta fugir, desistir de seu sonho e não voltar mais ali. A secretária consegue convencê-la de voltar e ela é avaliada junto com as demais candidatas, Nicole pensa que a entrevista foi um fiasco mas o entrevistador não! Ele admira a atitude dela, em momento algum ela tentou vender uma mentira como as demais e foi verdadeira em todas as respostas.

O resultado é que Nicole foi contratada, o que deixa a secretária com um ódio profundo pois não entendeu os motivos dela ter sido a escolhida para a vaga de assessora pessoal do dono da empresa, mesmo com todas as qualificações dela. Começa então uma história de amor que se fortalecerá com o tempo, mas também levantará muita inveja e intrigas.
Minha impressão
A trama tinha tudo para ser linda e fofa, a premissa é realmente envolvente só que o desenvolvimento e as atitudes de ambos os personagens não deixam isso acontecer, mas quero deixar bem claro que essa é a minha opinião!

Bem, para começar, a Nicole conhece o cara em um minuto e no outro já está pronta para obedecê-lo! Tudo bem que ela o achou lindo e irresistível, até acredito que tenha sido amor à primeira vista mas não achei legal a maneira como ela lida com tudo. Segundo, ela foi contratada para ser assessora e acaba agregando mil e uma tarefas nessa função, como por exemplo ser a babá dos filhos do seu novo patrão e muitas vezes precisa deixar seu próprio tempo de lado, já que foi contratada para trabalhar 24 horas (gente, sério, isso existe?!!! Acho que  não, né?).

Sobre o patrão, acho que ele via em Nicole uma mulher que não era bem ela. Antes de conhecê-la sua vida não era boa e ele depositou nela as suas esperanças de melhora. O patrão chegou a fazer uma regressão ao seu passado e conheceu, Bela, a mulher que foi o amor de sua vida, então quando conhece Nicole, ele a vê como Bela. Ele é um homem muito romântico, sensível, esforçado e tentará conquistar Nicole de maneira bem sútil e não a força a nada, em momento algum.

E o Fernando, onde entra nessa história? Só lendo para descobrir, mas deixo uma dica: Não é um triângulo amoroso, nem existe essa possibilidade!

É uma leitura descontraída e bem rápida, com um romance leve e gostosinho de acompanhar (levando em conta essas observações que eu mencionei). Se indico a obra, claro, é uma história de amor bonita, só acho que precisaria ser melhor desenvolvida.

*Preciso dizer que foi feita uma nova edição do livro (com a editora Tribo das Letras) e não sei como está essa nova versão, mas está com 236 páginas, então eu não sei dizer se teve alguma mudança no desenvolvimento ou se o tamanho das letras e o espaçamento que mudaram, pois nesse que eu li é tudo bem pequeno e os capítulos novos são na mesma folha.

Minha nota para o livro

Capa nova (versão que eu não li)

12 comentários:

  1. Olá, Beatriz! Parece ser um livro bem fofinho e descompromissado. Não conhecia a autora. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. A Li mendi é uma fofa, sou louco pra ler os livros dela, quero muito ler a bela, depois dessa resenha então!

    Arthur - literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu comprei esse livro no início do ano mas ainda não li? Essa é a primeira resenha que vejo deste livro. E gostei bastante de ver você salientando os pontos positivos e negativos, irei colocar ele para ler em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não tenho paciência para os romances instaneos. Não consigo me cativar pelo personagem quanto tudo acontece muito rápido

    Uma amiga minha leu esse livro e também não curtiu muito nao. Uma pena

    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Fiquei bem curiosa para saber onde entra o Fernando na trama!
    Achei meio estranho também ela fazer mil coisas e ser contratada 24 horas!!
    Esse instalove não sei se me agrada muito também.
    A premissa é interessante, mas vou pensar se pretendo ler ou não.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ahhh eu odeio quando isso acontece, quando achamos que a história será boa, mas não acontece isso. E realmente, a protagonista que obedece o homem cegamente, não dá para aguentar.
    Vou deixar a leitura para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beatriz.
    Achei a premissa do livro interessante, mas fiquei preocupada com o ponto que você levantou sobre as atitudes dos personagens! Estou um pouco saturada desse tipo de romance e, pelo o que você apontou, acho que não vou me dar bem com essa história. Prefiro deixar passar!
    beijos e obrigada pela sinceridade!
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Li esse livro há dois anos e é bem gostosinho de ler, não é grandioso, mas agradavel. Realmente o trabalho da Nicole é bem improvavel já que faz mil coisas. Mas enfim, eu curti o livro, tem um humor bacana.
    Adorei sua resenha, parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Eu li a obra faz um tempinho, e gostei! Achei o livro bom. A escrita é envolvente, mas nada demais!
    Não sabia dessa nova versão, espero que esteja melhor desenvolvida!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oie, fico deduzindo que na verdade seja o fernando o patrão dela, rs. Que pena que o desenvolvimento da história não foi bacana e a atitude dos personagens não te agradou, provavelmente não me agradaria também, por isso não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    A história pareceu um clichê gostosinho, daqueles que a gente assiste na Sessão da Tarde e eu confesso: ADORO esse tipo de livro! Vou procurar ele para colocar numa lista futura, já estou curiosa com essa trama de Bela e vidas passadas, já fiquei curiosa!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa confesso que não sou fã dessas situações de tudo ser instantâneo. Dá a sensação de nada ser real sabe? E parace que esse livro tem muito disso. Apesar de tudo, a personalidade do nosso protagonista me chamou atenção. Tem um tempinho que não leio livros assim e fiquei curiosa. Darei uma chance (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir