[Resenha] Serviço Secreto

4 de novembro de 2016

Título: Serviço Secreto (Livro 06)
Autor: Lee Child
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 420
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da editora


Jack Reacher é um ex-militar que gosta de andar sozinho e vive sem endereço ou contato, ele não quer ser encontrado! Mas uma mulher o encontrou. Ela é a chefe de segurança do serviço secreto e precisa de sua ajuda, o vice-presidente dos Estados Unidos está sendo ameaçado e Jack foi indicado por alguém de confiança. Continue lendo e saiba mais sobre a trama.
Jack Reacher é um homem que anda sozinho e sem compromisso, não tem emprego, endereço ou qualquer contato. Ele é um ex-militar experiente, muito inteligente, estrategista e um ótimo atirador, além de ter um bom sarcasmo também. Jack é um ex-militar quase impossível  de se encontrar, mas para M.I. Froelich, a nova chefe da segurança do serviço secreto, não foi tão difícil assim.

A agente estava com um problema grave e precisava da ajuda dele. O vice-presidente estava sendo ameaçado e ela precisava testar a segurança, precisava saber onde sua equipe tinha falhas. Alguns anos atrás, o nome de Jack surgiu em uma conversa e, na ocasião, ele foi indicado por ser o único que conseguiria cumprir o serviço. Como Jack não consegue negar um pedido de ajuda, aceita a proposta.
Froelich teve um relacionamento com Joe Reacher, irmão de Jack, há mais de cinco anos ele foi assassinado e ela nunca conseguiu esquecê-lo. Joe era tão inteligente quanto seu irmão e já havia sugerido que uma auditoria na segurança poderia ser feita e o único que poderia realizar, seria o seu irmão. Agora, anos mais tarde, Froelich decide colocar o esquema de Joe em prática e pede ajuda para Jack.

Jack precisa tentar matar o vice-presidente (não de verdade, claro, apenas ver onde poderia ter êxito se realmente quisesse matá-lo) e o serviço é ultra-secreto, ninguém pode ficar sabendo e se for pego não poderá contar com a ajuda dela. Para realizar a tarefa, ele chama uma velha amiga e os dois agem sem serem notados durante alguns dias e no final, conseguiriam matar o vice-presidente por pelo menos 3 vezes. Ao saber do resultado, Froelich fica preocupada e decide abrir o jogo com eles.
A verdade é que o serviço secreto recebeu algumas cartas de ameaça, completamente diferente das dezenas que recebem todos os dias. Com algumas peculiaridades, a carta se sobressaiu e quem a enviou é ardiloso e calculista, a pessoa teve trabalho de não deixar impressões digitais mas deixou apenas uma como assinatura, o detalhe é que essa impressão do polegar não está cadastrada em nenhuma base de dados. * Isso não é um spoiler

Conforme os dias se passam, as coisas vão ficando mais complicadas e o risco cada vez mais sério. Novas cartas surgem, demostrações de poder são dadas e teorias são levantadas. A única coisa que o serviço secreto consegue descobrir é que os homens são profissionais e talvez sejam pessoas de dentro, mas eles não esperavam se deparar com Jack Reacher no caminho, os caçando.
Minha impressão
Eu ainda não conhecia a série e esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, algo importante de falar é que os livros podem ser lidos fora de ordem, pois são histórias independentes, em cada livro o Jack Reacher está em um caso diferente. Bom, eu até gostei da leitura mas acredito que se tivesse lido outros livros da série, eu poderia tê-la aproveitado melhor, já estaria familiarizada com o personagem e seu modo de agir. 

Achei o começo um pouco mais parado e não vi tanta ação no livro, esse gênero é o meu preferido e como já estou acostumada com leituras assim, senti uma diferença nessa trama. O enredo é muito bem desenvolvido e a história criada é mesmo muito interessante, fiquei com a sensação de que tudo isso daria um excelente filme, na verdade, quando terminei de ler, deu uma grande vontade de ver um filme baseado nesse livro!

As páginas finais são mais carregadas de ação e suspense, mas também tem um momento de cortar o coração, eu não esperava pelo que aconteceu e além de ter ficado surpresa, também me entristeci bastante. Como esse foi meu primeiro livro do autor, eu fiquei curiosa para ler outros livros e conhecer mais sobre o Jack Reacher, ele carrega alguns traumas que não são explorados no livro e quero poder descobrir como ele chegou onde está hoje.  

A capa é bonita e achei perfeita para a trama, a diagramação está simples e agradável e as letras estão em bom tamanho para leitura. 
Minha nota para o livro

18 comentários:

  1. Olá!

    Eu gosto bastante de livros de suspense policial, embora não tenha lido muitos do gênero e minha maior referência é o Harlan Coben.
    Não conhecia o autor e nem essa série, mas de verdade fiquei muito curiosa para saber mais do enredo. Estou aqui imaginando quem poderia estar mandando essas cartas e como eles descobrirão isso no final do livro. E, claro, seu último parágrafo me deixou bem instigada sobre o que aconteceu de triste no final. Vou anotar a dica, obrigada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrida. Eu sou viciada nos livros do Harlan Coben e acho que por isso eu senti tanta diferença, leio muitos livros do gênero e os do Harlan principalmente. A trama é interessante e se você gosta do gênero, pode gostar bastante da leitura

      Excluir
  2. Menina isso que você usou para fazer as fotos é uma bala de verdade?? adorei!!!

    Não conhecia a série, mas gostei da combinação que parece ser apresentada: um pouco de suspense, ação e momentos dramáticos. será que essa é a receita para um bom livro?

    Eu também achei a capa bem bonita, assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nunca tinha ouvido falar desse autor. Eu também ainda não tinha lido nada a respesito desse livro, mas fiquei curiosa por conta de suas impressões. Esse gênero não é um dos meus preferidos, mas é claro que as vezes eu curto historias nessa ambientação. fiquei curiosa sobre esse momnento de cortar o coração que você comentou haha. Enfim, os elementos parecem ser bem interessantes sim e espero poder ler.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, este é um gênero que não leio com muita frequência, por isso, acho que não estranharia algumas coisas que você estanhou. Também não conhecia a série, mas acho que pelas suas dicas, não começaria por este livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, gosto muito de suspense policial e o enredo me parece muito bom! Pena que não li nenhum livro da série até agora. Não me importo da trama ser parada no início e da ação ficar para as páginas finais. Fiquei curiosa para saber sobre os traumas do Jack Reacher!
    Beijos.
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante de livros policiais. São histórias corridas e cheias de aventura. Gostei da sua resenha e me deu vontade de ler. A tempos que não leio livros assim, acho que vai ser bom variar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Nuss, Beatriz, eu não tinha lido nada ainda a respeito desse livro e nem dessa série. A premissa é super interessante e parece um enredo bastante inteligente e cheio de detalhes. Esse início um pouco parado não me assusta, pois às vezes é necessário para nos ambientar dentro da estória. Fiquei com muita vontade de ler, adorei a resenha e a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz.
    Eu também adoro o gênero, é um dos meus favoritos.
    Não tinha ouvido falar na série e nem no autor.
    Mas sua resenha me fez lembrar do Gibs, personagem da série NCIS, já assisitiu?
    Acho que eu também ficaria imaginando um filme ou seriado.
    A dica está anotada.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bia!
    Nossa, fiquei um pouco decepcionada agora. Conforme fui lendo sua resenha fui imaginando o quanto eletrizante a obra parece ser. Tipo aqueles filmes do gênero, sabe? Foi meio que um balde de água fria saber que o começo é meio parado.
    Entretanto, ainda assim, vou anotar a dica, pois quero saber como são essas ameaças e o que acontece depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu também sou muito fã de se gênero, mesmo tendo lido poucos, mas ainda não conhecia essa série. Achei bem interessante a sinopse. Um fator que gostos dessas séries assim é que você não precisa ter toda a série se você não curtir o 1° e só achar interessante a sinopse do 5° kkk. Enfim, é uma pena você não ter tido uma leitura tão boa quando deveria, mas como você citou isso leva ao fato de você ainda não está familiarizado com os personagens e autor. Adorei a dica e irei anota-lá. Até mais vê
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz, eu sou uma apaixonada pelo gênero também, não tinha lido nenhum livro dele e o recebi da Record. Quem vai ler essa história será o Julio, mas eu fiquei realmente curiosa com a sua resenha. O que acontece no fim?? Meu Deus!!! Preciso ler agora :o

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oiii, Bia. Tudo bem? Esse também é um dos meus gêneros favoritos =D
    Eu fiquei interessada neste livro desde que ele foi lançado, mas não sabia que se tratava de uma série. Bom saber. Vou dar uma pesquisada para conhecer os outros volumes :) Mas fico feliz que as histórias sejam independentes e que não seja preciso ler na ordem ou ler todos. Apesar de que também acho que quando já conhecemos os personagens, conseguimos entender melhor o jeito de agir :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O Bia!
    Eu amo do gênero, tanto que o meu autor favorito é o Harlan Coben, mas vou confessar que não me animei muito com esse livro pois pela premissa parecia ser uma obra eletrizante, de tirar o fôlego e aparentemente não é bem assim e isso me desanimou. Eu não conhecia o autor ou a série até ler a sua resenha e por isso não vou deixar de dar uma chance ao livro, pois mesmo que não goste desse quem sabe outros livros do autor não me agradem?
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  14. Pois é, até nessas séries em que podemos ler os livros individualmente eu prefiro ler tudo em ordem pra conhecer o personagem e seu modo de agir com mais detalhes. Nesse isso deve ter feito bastante falta para o entendimento dos traumas do protagonista. Nunca tinha ouvido falar no autor, mas isso não me espanta mesmo sendo uma série grande porque não sou muito fã de policial. Acho que mesmo que eu tentasse ler ia estranhar não ter bastante ação desde o início.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beatriz, bom saber que essa série pode ser lida fora de ordem. Mas do jeito que eu sou certinha, vou ler na ordem correta... risos! Uma pena ele ser mais parado que livros do gênero. Vou procurar saber mais sobre ele, já que também adoro um policial. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Desconhecia a série e, embora não seja meu gênero favorito, fiquei bem curiosa para saber quais foram as formas que Jack poderia ter matado o vice-presidente e quem está por trás dessas ameaças de forma tão calculista.
    Talvez realmente você tivesse aproveitado mais a leitura se já conhecesse melhor Jack através dos volumes anteriores. Pretendo procurar o primeiro livro para ver se gosto.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que resenha deliciosa, simples e instigante ao mesmo tempo, adoro resenhas assim. Eu mesma não consigo escrever as minhas desse jeito, sou muito espalhafatosa...rsrs
    Não é meu gênero preferido de leitura, mas fiquei tremendamente curiosa sobre essa história e como vi o trailer do filme agora preciso do livro, urgente.
    Obrigada por partilhar sua opinião com a gente, foi para minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir