[Resenha] Muito Amor, Por Favor

22 de novembro de 2016

Titulo: Muito Amor, Por Favor
Autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 240
Ano: 2016
Skoob: Adicione e leia a sinopse
*Cortesia da editora


Ah, o amor! Esse sentimento que mexe com a gente e que por vezes nos deixa sem saber o rumo que devemos tomar. Um sentimento sublime e que transborda nas páginas desse livro, onde o vemos ser interpretado em quatro elementos, vemos que ele pode ser como água, fogo, terra e ar. Continue lendo a resenha.
Quatro escritores, quatro visões, um sentimento: O amor!
Nessa obra inspiradora, o amor é explorado em suas diversas formas, cada um dos autores deixa a sua marca, com textos intensos e apaixonantes. Divido em quatro partes, os livro traz a visão desses autores, que nos mostram a beleza de se estar apaixonado mas também que nem sempre as coisas são flores.

Uma obra grandiosa, única, incomparável. Não vemos o amor mascarado através de palavras bonitas, sim, o livro está recheado de lindos textos mas além de lindos são sinceros e realistas, que falam de experiências e contam as dores e as felicidades.
 "Me diga, você já quis tanto alguém que chegou a doer?" 
O Amor é Fogo - Ique fala sobre o amor que arrebata e incendeia, mas mostra que a chama desse fogo pode machucar. Com simplicidade nas palavras o autor escreve suas experiências com os amores vividos intensa e loucamente, amores que trouxeram bons momentos e que deixaram marcas ao terminar.
"O amor, apesar de tudo, também sabe ser impaciente. Ele não pede licença, mas invade. Ele não bate à porta; pula a janela. Não acalma o coração, mas bagunça. [...] Ele não promete que será eterno, mas se vale de cada instante para ser plenitude."  
O Amor é Terra - Matheus fala sobre o amor concreto, que finca raízes e semeia sementes no coração,  mas esse amor também pode abalar estruturas e derrubar tudo quando for embora. Em seus textos Matheus escreve com sensibilidade e romantismo.
"Sempre acreditei que o amor é como a lágrima no momento em que sai dos nossos olhos. Quando ela surge e se forma, e os começam a ficar cheios d'água, já não existe mais nada que possamos fazer para evitar que caia e escorra pelo nosso rosto. Não há como controlar uma lágrima."
O Amor é Água - Arthur fala que é preciso mergulhar no amor, se jogar de cabeça e deixá-lo fluir em seu próprio ritmo. O autor escreve com uma linguagem mais jovem e nos mostra algumas de suas experiências.
"Cante as coisas do coração comigo? Aperte a minha nuca enquanto me beija? Vamos sincronizar nossas respirações? Me deixe, só hoje, te fazer leveza? Quero me enrolar nos dizeres só para você perceber a delícia do sentimento que há aqui dentro. Juntos vamos aprender a lidar com as emoções que virão. Sim, eu também tenho meus medos, mas vamos esquecê-los para que, nesse nosso beijo, só haja carinho e alegria. Um sopro de paraíso no meio da loucura da vida."
O Amor é Ar - Frederico nos fala que o amor não sufoca, mas nos tira o fôlego quando invade o coração e nos permitimos amar. Em seus textos Frederico nos mostra que é possível aprender com os erros e se reerguer após um furação.
Minha impressão
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro! Terminei a leitura quase agora e eu não conseguiria transmitir tudo o que eu senti, mas posso tentar expressar o quanto esse livro é lindo e como os textos são inspiradores. 

É impossível não se encantar com a intensidade dos textos, cada autor tem seu jeitinho e o conjunto da obra ficou maravilhoso, perfeito! Eu separei muitas frases e trechos, foi difícil escolher alguns para colocar na resenha, mas depois vou fazer uma postagem só de quotes e mostro mais(já estou vendo minha indecisão para escolher). 

Os quatro autores são muito bons, mas dois deles se destacaram para mim: Mathes Rocha e Frederico Elboni. Esses dois me cativaram com suas maneiras de ver o amor e de falar sobre ele, são textos sensíveis e íntimos, que tocam o coração. 

A capa é linda, foi a primeira coisa que me atraiu no livro, completamente charmosa. A diagramação também está muito bonita e as letras em um bom tamanho para a leitura. Muito Amor, Por favor é um livro para se ter por perto sempre! 

Minha nota para o livro

21 comentários:

  1. Ola
    Essa edição deve estar muito linda pelo que pude compreender pelos comentários e fotos acima. Simplesmente apaixonada pela capa <3 Ainda nao tinha lido nada a respeito, mas ja fiquei bem curiosa e adicionei na minha lista de desejados com certeza.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pelo livro mesmo sem ter lido, imagina quando tiver a oportunidade de ler? A arte gráfica tá de chorar de tão maravilhinda e as fotos que você fez do seu exemplar, despertaram inveja em mim... rs Amei a resenha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também fiquei muito fascinado pro essa capa assim mque vi esse lançamento na Sextante rsrs, ela é muito fofa, mas acabei nem solicitando o mesmo pois coloquei outras prioridades na frente, mas irei ler em breve, sem dúvidas. Trazer um livro que fale do amor em quatro formas um tanto quantodiferentes né, achei super original. Que bom que todos os autores escreveram de forma muito boa. Sobre a capa ela está realmente muito fofa. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OLá, Beatriz! Que livro mais lindo esse, já me conquistou pela capa hahahaha Adoro livros que abordam o amor de formas tão variadas e tocantes. Adorei essa divisão que eles fizeram relacionando o amor aos 4 elementos, muito criativo, além de que caiu super bem. Adorei sua resenha. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz!!
    Realmente essa capa é liiiinda!! E eu ja estava com vontade de ler essa obra desde o dia que uma amiga me recomendou. Ela tb gostou muito. Foi só elogios!
    A sua resenha só me fez ficar ainda mais curiosa pra saber tudo de bom q tem esse livro. Já conheço a escrita do Fred e gosto muito do jeito q ele expõe suas ideias.
    Ótimo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Essa obra é um tanto diferente por ser escrita por quatro pessoas e com quatro visões diferentes. Eu amei saber sobre ele porque eu não conhecia essa coleção de textos. Pelas suas fotos deu pra perceber que a diagramação está linda e suas considerações me fizeram começar a namorar esse livro. Amei! Só fiquei na dúvida se são contos ou não. Nao ficou claro para mim. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia,
    Gosto de ler livros de conto, pois os autores escrevem de forma diferentes e, muitas vezes, no conjunto os contos ficam ótimas, coisa que aconteceu com essa obra.
    O conto O amor é Água foi o que mais me intrigou, pois sou daquele tipo de pessoa que acha que não é saudável mergulhar de cabeça em um relacionamento ou sentimento, sabe?
    Eu espero ler esse livro e curti como você, pois as expectativas subiram agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Nossa, lendo essa sua resenhas fiquei louco para ler o livro. Achei a capa lida desde que a editora anunciou, e já li vários textos do Frederico Elboni e ele realmente escreve super bem. Que bom também, saber que os textos mexeram tanto com você!
    Parabéns pela resenha!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, essa capa é linda mesmo!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas dve ser lindo mesmo! Eu não conheço os autoes que escreveram, e por isso fiquei bem curiosa para poder conferir o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Não esperava muita coisa deste livro, mas estou lendo resenhas, inclusive esta é acabei mudando de ideia. Achei legal saber que os textos acabam se completando, formando um bom conjunto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que o livro estava dividido pelos elementos... Eu tenho o meu pé meio atrás quando o Frederico está no meio... Os textos dele são interessantes mas quando o conheci pessoalmente ele me pareceu demais aquele tipo de pessoa que escreve uma coisa e se comporta super diferente, então eu meio que descartei o livro por causa disso.
    Mas... eu adoro os textos do Matheus... E sua resenha me deixou pensado que eu deveria deixar meu julgamento de um autor de lado e dar uma chance para o livro... vai que ele me encante tanto quanto encantou você, não é?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Não conhecia o livro.
    Gostei a idéia de quatro autores diferentes fazem sobre o amor e cada um através da sua perspectiva.
    Achei a idéia interessante.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Não conhecia o livro.
    Gostei a idéia de quatro autores diferentes fazem sobre o amor e cada um através da sua perspectiva.
    Achei a idéia interessante.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já tinha ouvido falar no livro, inclusive já está na minha listinha de livros pra comprar. Amo a proposta de juntar as perspectivas sobre o amor com os elementos, foi uma sacada muito massa! Quero muito ler. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia, tudo bem?
    As vezes acho que as pessoas devem pensar que sou fria ou não acredito no amor mas muito pelo contrário eu acredito sim é muito. Acho que hoje em dia eu vivi uma experiência única de amor e por muitos de fors não compreenderem eu tenho a maie absoluta certeza de que é amor , único e verdadeira. Mas não acredito que o anor real possa ser descrito em palavras. E sim em atitudes diárias. Acho que eu não curtiria a leitura desse livro justamente por não acreditar muito na proposta dele.
    Fica para a próxima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Estou encantada com esta edição! Está muito linda! 😍 Nunca li nada dos outros três autores, só do Fred e adoro a escrita dele, ele sabe como envolver e encantar os leitores. Estou bem curiosa para ler esse livro, pois falam super bem do Ique Carvalho e como nunca li nada dele, acredito que seria uma boa oportunidade para conhecê-la. Além disso, estou bem curiosa em relação a escrita do Arthur <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse livro eu quero muito ler pois além de contar com o frederico alboni que é um escritor que eu gosto muito ele trás o amor de uma maneira bastante criativa
    Fico curiosa para saber como irá ser tratado o amor de acordo com os 4 elementos, principalmente o gelo MDJSMSH

    ResponderExcluir
  18. Oiee Bia ^^
    Sempre que eu vejo a capa desse livro, me vem à mente o cheiro de canela. E eu nem gosto de canela kkkk' não sei por que, acho que me lembra aqueles momentos inesquecíveis em família com aquela comida toda na mesa, sabe? Não era um livro que eu queria ler, mas ver que você gostou tanto (e favoritou) da obra, me deixou animada para ler também. Gosti.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    eu já tinha visto esse livro assim que lançou, mas não sabia que se tratava de contos. O tema amor é um dos que mais temos assuntos para falar. O amor é amplo e a forma como os autores o retrataram como o 4 elementos foi lindo e uma ótima ideia.
    Adorei a sua resenha e se tiver oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas confesso que não sabia que se tratavam de contos. Não que isso me atrapalhe. Não sou de ler muitos, mas dá pra abrir uma exceção se tratando desse livro.
    Com tema como esse, em que cada um falou sobre um tipo de amor, compartilhando suas próprias experiências, não tem como ficar sem ler.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir