[Resenha] Eu Mereço Ser a Única

1 de novembro de 2016

Título: Eu Mereço Ser a Única (Livro 01)
Autora: Anna CMS
Editora: Chiado
Páginas: 180
Ano:2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da autora


Primeiro volume da série A cidade Que Nunca Dorme, o livro Eu Mereço Ser a Única nos traz uma história intensa, triste e cheia de segredos. Na trama, Viviene Charpentir irá descobrir que nem tudo é o que parece. Leia a resenha completa e saiba mais sobre essa história.
Há sete meses, Viviene recebeu a pior notícia de sua vida. Logo quando as coisas pareciam ir muito bem, logo quando estava vivendo os seus melhores dias. Dias de amor e paixão, tão intensos que quando tudo isso acabou, ela ficou desolada e a depressão foi inevitável. O responsável por tanto sofrimento foi o seu noivo, Devan Flynt.

Viv e Devan eram um casal apaixonado, Desde o primeiro contato, eles sabiam que algo diferente acontecia entre eles, se conheceram em uma entrevista que Vivi foi fazer para a revista que trabalha e o amor nasceu. O pedido de casamento foi algo lindo, com juras de amor eterno e promessas que nunca foram cumpridas. Mas alguns dias depois... uma única ligação foi o suficiente para Devan dizer que não era isso que ele desejava para a sua vida. Ele simplesmente dispensou Viv, sem nem mesmo lhe dar uma razão coerente para isso, sem olhar em seus olhos... apenas uma ligação!
Viviene sofreu muito, não conseguiu se reestruturar, esse golpe acabou com seu coração e deixou marcas profundas. Suas amigas a apoiaram e a ajudaram a superar a terrível dor em seu coração, uma de suas amigas é terapeuta e Viv vem se consultando com ela desde o ocorrido. Meses depois, alguma melhora já havia sido feita, mas Viv tinha algumas recaídas e nesses dias ela fazia algo que a destroçava ainda mais: Vigiava seu ex-noivo com sua atual esposa.

Devan a abandonou para se casar com outra mulher, que estava grávida e já exibia uma grande barriga. A felicidade deles machucava Viv, vê-los se abraçando, se beijando, trocando carinhos, era muita tortura. Mas a vontade de ver Devan era maior do que o sofrimento e dentro de si, uma pergunta gritava por respostas: Porque você fez isso comigo? Ela precisa entender os motivos que Devan tinha, precisava entender o que realmente havia acontecido. Ela precisa de uma explicação.
Então, surge uma oportunidade e ela vai agarrar com todas as suas forças. Enfim, irá confrontar Devan e lhe cobrar a resposta que ela merece. Mas o que Viv não esperava é que por trás do telefonema, uma terrível história existia e que o verdadeiro motivo para o término do noivado ia além do que ela poderia imaginar.

Mas no meio de toda a escuridão que ela estava passando, uma luz surgiu quando ela reencontrou um antigo amigo da escola, Collin Andrews. Collin se apaixonou por Viv e vai lutar por ela, ele é capaz de esperar o tempo que for preciso e é capaz de entender que o coração dela está quebrado, se propondo a ajudar a curá-lo. Viviene precisa escolher seu destino e dar um rumo à sua vida. Ela está com o passado e o futuro na sua frente, lhe cobrando uma posição. Ou ela esquece seu passado com Devan e enterra essa história ou ela dá uma chance para Collin e tenta viver um futuro onde é a prioridade na vida de alguém... a única.
Minha impressão
As primeiras páginas do livro já são carregadas de fortes sentimentos, a autora tem uma escrita intensa e nos mostra o sofrimento de Viv de uma maneira muito clara, de modo que podemos sentir suas dores durante a leitura. Eu confesso que fiquei com muita raiva do Devan, mas lá no fundo eu sabia que tinha alguma coisa por trás do telefonema impiedoso. Estava uma história muito mal contada e fiquei curiosa para descobrir qual era a verdade e quando descobri, até que consegui entender o pobrezinho mas ainda fiquei chateada com ele, pois as coisas poderiam ter sido diferentes. Devan acreditou que não tinha uma escolha, mas tinha sim, seu erro foi ter se fechado com o seu (seu???) problema e se isolado. 

Eu gostei bastante da construção dos personagens, não apenas os protagonistas mas também os secundários. Todos os personagens são bem desenvolvidos e ainda temos uma outra trama que começa a se formar, dando indícios do que será o próximo volume da série. Aliás, o final do livro me deixou muito curiosa para saber o que estava acontecendo com uma das amigas, durante toda a leitura eu desconfiava de algo bem sério e no final, justo quando ela ia revelar, o livro terminou. 

As páginas finais dessa trama são ainda mais tensas. A capa transmite muito bem o que podemos esperar do livro e eu achei muito bonita, a diagramação está simples mas agradável e as letras estão em bom tamanho para a leitura. Uma obra que eu indico a leitura. 

Minha nota para o livro

9 comentários:

  1. Oi!!
    Essa capa é instigante, enquanto lia a resenha comecei a imaginar pelo que a personagem passou, nossa é muita coisa e faz a gente ficar com os sentimentos a flor da pele.
    Achei a trama muito interessante e daria uma chance a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz fiquei encantada com sua resenha, me deu uma enorme vontade de ler.
    Por isso já anotei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que houve neste telefone, mas imagino algumas coisas. Gostei do enredo, e apesar de achar que Viv deveria colocar logo uma pedra em cima disso é partir para outra, sei que as vezes queremos apenas respostas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, esse livro me parece maravilhoso. Vou adicionar ele na minha lista. Fiquei super curiosa.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, a premissa desse livro é bem interessante e ao ler sua resenha me senti bem instigada e lê-lo o mais breve possivel, pois deu para sentir as dores da Viv e quero saber porque o Devan fez isso com ela. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz, a história desse livro parece ser bem intensa! Ainda não conhecia a autora, não no momento mas acho que leria essa história. Traição não deve ser nem mesmo uma coisa boa de ler, mas fiquei curiosa de saber como as coisas aconteceram e como termina a personagem.
    Adorei a dica,
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie, de inicio o livro não me interessaria mas o eu fiquei bastante curiosa sobre o motivo do protagonista ter largado a vivienne, o que a pessoa do outro lado da ligação tinha a dizer que mudou todo a vida dele e seus planejamentos

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Confesso que de início talvez eu tivesse dificuldade de conseguir ler, porém ao passar que o drama entrasse com certeza seria uma leitura que não pararia. Acho um tema forte e por isso teria essa dificuldade inicial, mas sua resenha despertou meu interessei. Ótima escrita!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Chiado é uma editora que tem me surpreendido positivamente. Eu não conhecia a autora, mas pelo que li de sua resenha, fiquei encantada com a obra. Passou-me a impressão de um texto muito profundo do ponto de vista emocional. Gosto muito dessas narrativas que são carregadas de intensidade e fortes sentimentos. Amei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir