[Resenha] Crônicas dos Snay - Terra

17 de novembro de 2016

Título: Crônicas dos Snay - Terra (Livro 01)
Autora: Jéssica Ribeiro
Editora: Coerência
Páginas: 302
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da autora


Jennifer é uma adolescente que descobre suas origens e por mais que ela soubesse que sempre foi diferente, ela não esperava receber a notícia que é de outro planeta. Após a descoberta, começa uma verdadeira saga, com muita aventura e ficção. Continue lendo essa resenha e saiba mais sobre a trama.
Para Jennifer, passar as noites acorda era normal, aliás, normal é uma palavra que não se encaixa na vida dela. Começando pela família, Jenni é adotada e sabe disso, mas seus costumes são totalmente diferentes da família, eles já vivem seu próprio drama e parece que ela está sozinha com o seu. O pai tem um relacionamento fora do casamento, a mãe vive sofrendo pelos cantos, o irmão tenta convencer o pai a sair do caso e a irmã é fútil e mimada.

Jenni sempre quis descobrir mais sobre o seu passado, saber mais sobre suas origens e entender o motivo de suas diferenças. Um certo dia, ela viu uma notícia que não fez muito sentido no começo, mas depois ela entenderia bem: Alguns corpos foram encontrados no México e estavam em um buraco com 30 metros de profundidade. Logo surgiram as teorias de que alienígenas estivessem envolvidos, pois algumas testemunhas dizem que OVNIS estão aparecendo há uma semana.
Então, pouco depois, ela tem a confirmação. Todas as noites, Jenni e sua amiga Kelly vão para o terraço do prédio, mas em uma dessas noites algo acontece e muda o destino de Jennifer. Seres estranhos invadem o lugar e começam a destruir tudo, o pavor toma conta das duas e logo eles as encontram também. Ela consegue fugir mas a amiga foi pega pelos aliens, Jenni não tem tempo para raciocinar direito, por mais que quisesse socorrer a amiga, não pode e precisa se salvar.

Mas justamente quando mais precisava ficar acordada, ela desmaia e ao acordar está em um lugar desconhecido. Pensa ter sido sequestrada por aquelas criaturas e começa ver cenas desconexas, ela não entende mas escuta alguém dizendo que são apenas uma projeções, Jenni está acostumada com pesadelos e pensa ser apenas mais um, mas quando percebe que está mesmo acordada, fica com medo. Nesse momento, ela começa a entender quem realmente é.
Após o susto, Jennifer entende que que não está com as mesmas criaturas que a tentaram matá-la, mas sim com seres que querem ajudá-la. Jenni fica sabendo que não é da Terra, seu planeta de origem é Solarium, um planeta distante, com muitas raças vivendo entre si, com tecnologia avançada, magia e suas particularidades. Jennifer é uma das herdeiras dos líderes, os Snay, e vai começar uma espécie de treinamento, para aprender a se defender e explorar suas habilidades. Solarium está morrendo e eles precisam de ajuda.

Os pais, deixaram uma mensagem para os irmãos e cada um deles, com seus guardiões, vai tentar aumentar as habilidades e decifrar o enigma que indica onde podem estar escondidos os artefatos capazes de reerguer o planeta. Enquanto tenta desvendar o enigma, Jennifer aprende mais sobre si, sobre Solarium e sobre a galáxia. Quanto mais ela se aprofunda nesse universo novo, mais dúvidas surgem.
Minha impressão
Uma ficção, cheia de aventuras, ação, um pouco de suspense e bastante fantasia. Eu gostei da trama e me envolvi com a leitura, a autora explorou bem o tema, trouxe algumas novidades e soube descrever os detalhes sem deixar a leitura cansativa. 

Eu achei muito interessantes as explicações que vamos tendo ao longo das páginas. Vamos descobrindo sobre Solarium junto com a Jennifer e é bem legal acompanhar o desenvolvimento dela. Não quero falar muito para não dar spoiler, mas cada habitante de Solarium tem uma habilidade, um poder especial, e quando essa habilidade surge eles ficam com uma marca. 

Os personagens secundários também são bem construídos e cada um tem o seu papel na história, dentre eles eu quero destacar o Hannagan, guardião da Jennifer. Ele é bem misterioso, não gosta muito de conversar, sempre dá respostas evasivas mas é um excelente guardião, Jenni aprende com ele. 

O final foi bem como eu esperava mesmo e gostei do rumo que as coisas levaram, com traições, revelações e tensão. Mas esse é apenas o primeiro volume e ainda tem muita coisa para acontecer, o que me deixou curiosa. 

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Que legal, nunca tinha ouvido falar deste livro, mas me interessei.
    Amei a resenha <3
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse estava já achando que seria uma distopia dessas tipo Jogos Vorazes HASUHSUHASUAHS bem louca.
    Mas curti a história, a protagonista esta cheia de descobertas no livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o que não faltam são descobertas nesse livro e com certeza nos próximos volumes também!!!

      Excluir
  3. OI Beatriz, tudo bem?
    A história parece ótima e a sua resenha é bem instigante, mas infelizmente a leitura não me chamou a atenção agora. Talvez pelo tamanho da minha própria lista de leitura. Enfim, passo a dica, mas já estou no aguardo das próximas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Acho que já vi esse livro por aí, mas acho que nunca tinha lido sobre a história. O gênero, com certeza, está errado, pois não é fantasia, é sci-fi. Por não ser fã do gênero, não fiquei com vontade de ler e achei a trama um pouco "mais do mesmo". A capa é muito linda a chama atenção <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Beatriz. Lendo a resenha desse livro, me lembrou bastante um livro que li recentemente, Abdução da autora B. A. Garrett, também uma autora nacional.
    Essa capa é maravilhosa, fiquei apaixonada por ela. Com certeza leria o livro, quero me familiarizar mais com livros envolvendo extraterrestres e tudo mais.
    Adorei suas impressões sobre o livro!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Fico muito feliz que tenha gostado da história! Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir
  7. sou apaixonada com livros que misturam um pouco de vários gêneros literários, então me interessei logo que você disse que tinha um pouco de ficção, fantasia e suspense.
    gosto muito de livros com esse tema: de um personagem achar que sabia de tudo sobre sua vida mas acabar descobrindo que não sabe nada. é muito legal porque geralmente acompanhamos a percepção e mudança deles.
    gostei demais de Jenni, parece ser uma protagonista forte e decidida, diferente da maioria.

    não conhecia nada da autora, mas vou procurar saber mais!
    ótima resenha! gostei bastante, me deixou bem curiosa hahaha
    beijos, isa

    ResponderExcluir