[Resenha] Próxima parada: Teu coração

5 de outubro de 2016

Título: Próxima parada: Teu coração
Autor: Jefferson Almeida
Editora: Autografia
Páginas: 174
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da editora


A viagem do ônibus pode ser cansativa para muita gente, mas para Letícia e Murilo não. Foi no ônibus que se conheceram e o romance entre eles começou. Leia a resenha e saiba mais sobre esse livro fofo.
Os dias de Murilo eram sempre iguais, aprendeu com o exército a ser pontual e mais regrado. Pela manhã, ansiava por entrar no ônibus para encontrar aquele menina que ele nem sabia o nome mas que, desde a primeira vez que a viu, se apaixonou por ela. Enfrentava a condução cheia, o trânsito ou qualquer outro aborrecimento com expectativa de encontrá-la e quando isso acontecia, ele ganhava o dia.

Um dia o destino agiu em seu favor e a linda jovem sentou ao seu lado. Tímido, não conseguia olhar diretamente para ela mas a vontade era tanta que ele usava o reflexo da janela para ver seu rosto. Ela estava sempre na companhia de um caderninho e algumas vezes fazia anotações, nesse dia, ela deixou cair uma caneta e Murilo, apesar do nervosismo, não perdeu a oportunidade de iniciar uma conversa.
Embora tenham conversado por pouco tempo, foi uma viagem muito agradável e ele descobriu que ela também o observava e que gostava de poesias, ao ser questionada sobre seu nome ela preferiu manter mistério e não quis revelar. Mas antes de descer ela tirou lhe entregou o seu caderninho, tirando a folha que tinha seus dados, e disse que queria de volta. Murilo quase não cabia em si de felicidade, ali estavam escritos as poesias da menina misteriosa, ali estava a alma dela.

Ao ler o caderno Murilo enxergou o coração da jovem, viu o quão intensas são suas palavras, o quanto as suas poesias expressam sentimentos que saem e transbordam do mais profundo interior. Ele se questionou em que situações a menina escrevia suas poesias, todas eram lindas mas muitas delas eram tristes e lhe partiram o peito ao lê-las. Quando encontrou com ela novamente, ele conhecia mais dela do que qualquer outra pessoa poderia conhecer e, depois de algum tempo, descobriu o seu nome: Letícia.
Letícia já sofreu muito, mesmo com sua pouca idade ela já havia passado por situações que podem desestruturar qualquer um. Sempre gostou muito de ler e de escrever poesias, no caderninho ela anotava seus pensamentos para que não se esquecesse ou apenas deixava registrado os sentimentos que invadiam seu coração, era preciso colocá-los para fora de alguma maneira e somente com a escrita é que ela conseguia.

Quando conheceu Murilo suas poesias ganharam uma nova cor,  sua vida ganhou um novo sentido e ela resolveu se entregar ao amor. Letícia tentava curar as feridas de seu coração e Murilo estava sendo a sua cura. Até que algo acontece e... Bom, agora só lendo o livro para descobrir.
"Foi no ôibus que nos vimos, foi no ônibus que nos apaixonamos. Pegamos o mesmo caminho e descemos na mesma parada, parada esta chamada de coração, morada eterna da felicidade."
Minha impressão
É uma leitura muito gostosa e bem rápida, eu li em algumas horas. Eu achei uma história linda e super fofa, além do romance a trama também apresenta um pouco de drama. A letícia ter um caderno onde escrevia suas poesias só deixou a obra ainda mais romântica e em alguns momentos o autor mostrou algumas delas. Só achei que algumas vezes o Murilo foi um pouco imaturo mas é compreensível, ele não tinha experiências com garotas e era muito tímido (normal). 

Algo bem interessante é saber como a ideia para o livro surgiu. Jefferson Almeida nos conta que tudo começou com uma foto que ele viu no Instagram  e logo começou a pensar nessa história, quem postou a foto foi Letícia Fontes e a legenda era justamente o título desse livro. Ele e a Letícia se tornaram amigos e o nome da personagem é uma homenagem à ela. Muito legal, né? 

É um YA amorzinho, com um enredo bem desenvolvido, uma capa linda e o título é perfeito para a história. 

Minha nota para o livro

27 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir sua resenha, especialmente por ser de um livro que eu nao conhecia, mas que chamou tanto a minha atenção. Primeiro, adorei o título e a capa, assim como gostei de conferir suas impressões. Parece ser uma leitura que eu iria me envolver bastante.
    Obrigada pela dica..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é realmente agradável e envolvente. Faz reavivar sentimentos, chorar, rir, se preocupar, se amedrontar com as dificuldades de cada dia, mas é isso, no amor se sofre também. Abraços!

      Excluir
  2. A resenha está linda. Muito obrigado pela divulgação. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. OI Bia, não conhecia o livro e fiquei curiosa com a poesia que a protagonista escreve. Acredito que seja o diferencial da obra. Achei a capa simples, mas linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu sou suspeito, mas está tudo muito lindo, as poesias escrevi com o coração. Leia não se arrependerá. Abraços!

      Excluir
  4. Olá Bia,
    Ainda não conhecia esse livro, mas me lembrou muito da história de um amigo com uma moça. Ele a conheceu no ônibus e começaram a se ver todos os dias. Quase como se fossem encontros, mas não se falavam. Até que o rapaz começou a escrever poesias para ela e deixar ao seu lado. Quando eles começaram a namorar, foi tudo muito bonito.
    Achei a ideia da história muito bonita e romântica. Gostei desse caderno da Letícia e acho que é normal o Murilo ser um pouco imaturo.
    Vou anotar a dica, sim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, mas era isso que eu queria passar, que o amor pode estar ali ao seu lado, presente em seu cotidiano e em qualquer lugar basta apenas abrir os olhos e amar. Abraços!

      Excluir
  5. Olá, Beatriz.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece com o Murilo. Vou ter que ler o livro para descobrir.
    Achei muito bacana a forma como o autor teve a ideia de escrever o livro e a homenagem que ele faz á Letícia. Muito lindo mesmo.
    Abraços.

    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é mostrar que o amor pode estar em qualquer lugar, depois que ler me conte tudo. Abraços!

      Excluir
  6. Linda história.Expressa sentimentos de maneira simples e envolvente!
    Parabéns Jefferson!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse nome do livro, fez a combinação perfeita. Murilo pelo que parece deve ser muito fofo, não?! Particularmente eu não gosto de homens tímidos, porque eu já sou, mas quando vejo nos livros fico até admirada. A resenha está ótima!
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis contar aquele homem que raramente aparece em livros e talvez porque eu seja tímido também. Leia e me conte tudo o que achou. Abraços.

      Excluir
  8. Oi oi querida,
    Adorei a resenha. A autora fez um trabalho lindo. A história tem um enredo cativante e...leve, simplesmente leve.

    Eu fiquei bestinha com o trabalho da editora com a capa. Ela é simples, mas descreve muito bem a história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conheço o livro mas ainda bem que gostaste de a fazer, bem fluida e criada! :) Gostei de ler a tua opinião! :)

    Que bom que e muito cativante, especialmente o enredo (adoro isso), e compreendo essa imaturidade do personagem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-do-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu amo Young Adult, então não tenho dúvidas de que esse livro irá me agradar. Nunca li um romance em que o casal se conhecesse assim, por meio de uma viagem e estou curiosa para saber quais são os mistérios que rondam a Letícia. Me parece ser uma história muito fofa, ainda que o protagonista apresente indícios de imaturidade. Espero ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, que capa mais fofa! Acho legal quando relacionamentos que nem imaginamos que irão acontecer nos envolvem dessa forma. Se conhecer no ônibus é um exemplo, sempre nos sentamos do lado de alguém, e nem sempre nos damos ao trabalho de conversar. Achei a premissa interessante, e por você ter falado ser uma leitura leve, vou anotar, para ler entre livros pesados. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa, era exatamente isso que eu queria passar, que às vezes o amor da nossa vida pode estar ao nosso lado. Assim que ler me conte o que achou. Abraços! https://www.facebook.com/proximaparadateucoracao/

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei animada com a premissa. Essa coisa de amor de onibus é tão fofinho mesmo e os personagens parecem ser ótimo, embora o garoto seja imaturo algumas vezes. Enfim, espero ter oportunidade de ler a obra um dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei tanto a capa quanto o título...haha' Fico feliz em saber que você gostou da história, parece ser bem fofa e romântica (adoro quando os personagens escrevem ou tocam...hehe'), e eu fiquei curiosa para saber o que vai acontecer agora *-* Achei interessante a forma como o autor teve a ideia para a obra.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie

    que livro encantador! Eu fiquei babando por esse menino que esperava a menina que amava e ansiava por ela sempre que entrava dentro do ônibus. Esse seria um romance muito fofo, para se ler nas tardes de um domingo! Estou precisando de leituras leves e romances bobos mas que toda garota espera. E garoto também!
    E por essa leitura, a reflexão que tiro é a importância sobre darmos valor aos pequenos detalhes, como por exemplo: as pessoas que estão ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beatriz!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas achei bem bonitinho ele. Deve ser uma leitura bem gostosa e rápida. Fiquei bastante curiosa a respeito da Letícia, pois pelo que você diz, algo aconteceu com ela no passado e isso me despertou certa curiosidade.
    Adorei saber da onde o Jefferson tirou a ideia para o livro. Isso me deixou com mais vontade ainda de ler, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/acqua-toffana-e-de-matar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, este é o meu primeiro livro, quando você o ler me conte tudo o que achou, eu garanto você vai se apaixonar pela história. Abraços! https://www.facebook.com/proximaparadateucoracao/

      Excluir
  16. Oi, tudo bem? Que história mais fofa! Achei muito bonitinha a forma como os dois se conheceram no ônibus e como a Letícia deu seu caderninho para que ele lesse suas poesias e conhecesse a menina que ela era por dentro. Uma história super fofa e que eu leria com toda a certeza pois estou procurando livros mais leves.
    BJ

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para conferir como esse romance irá se desenvolver entre Letícia e Murilo, sem contar que acho ambos os nomes lindos.
    O que me chamou a atenção foi a personalidade de Murilo, por ser bem regrado por conta do exército e também tímido. E concordo com você que talvez a imaturidade dele seja devido não ter experiência com meninas. Adorei e mal posso esperar para ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Beatriz, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e fiquei bem curiosa, eu sou suspeita de falar pois amo um bom YA e esse parece trazer uma história mega linda e contagiante. Quero conhecer o casal, tenho certeza que irei me apaixonar! ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, quando lê-lo eu espero realmente que se apaixone e se encante pelos personagens, me conte depois o que achou. Abraços!

      Excluir