[Resenha] A Protegida

17 de outubro de 2016

Título: A Protegida
Autora: Bia Braz
Editora: Arwen
Páginas: 704
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da autora


Um trama carregada de segredos, tensão, romance e que traz assuntos muito sérios. Continue lendo e saiba mais sobre a obra.
Nicholas é um jogador de futebol famoso, ainda está na universidade e sempre usa a sua fama para conseguir vantagens com as mulheres. Embora seja o astro do time, ele não tem um relacionamento mais profundo com seus colegas, pouco se interessa pela vida dos outros e só enxerga o próprio nariz. A família o apoia em todas as decisões e o ajuda com publicidade, contratos... Um homem muito bonito e que onde passa causa euforia entre as fãs.

Mas ele começa a "diminuir o ritmo" com a mulherada quando conhece a Katzen, uma ruiva linda que lhe chamou atenção com sua indiferença por ele. Katzen é uma jovem misteriosa, Nicholas tenta se aproximar dela mas nunca tinha experimentado a sensação de não ser desejado. Estava acostumado com dezenas de mulheres aos seus pés e quando uma o rejeita, ele sente a necessidade de conquistá-la. Para inflar seu ego, talvez.
Aos poucos ele vai conseguindo conquistá-la e eles começam a se envolver, mas Katzen nunca revela algo sobre si, está sempre dando respostas evasivas e misteriosas. Ela sempre diz que é melhor que ele não saiba a verdade sobre o seu passado e sua vida, também não assumem o relacionamento pois, por alguns motivos, ela não pode. Kat quer curtir a vida, ao lado de Nicholas ela vive bons momentos mas não pode se expor e sempre diz que um dia irá embora, que seu tempo com ele está acabando, que não quer ter laços. Quanto mais se envolve, mais Nicholas quer desvendar seus mistérios e domá-la de uma vez por todas.

Já na universidade, Nicholas conhece a Lisy. Ela é muçulmana, vai de burca para as aulas, é muito inteligente e é alvo constante do demais alunos, é perseguida aonde quer que vá. Ela tem um segurança particular, mas dentro da universidade está sozinha e praticamente se isola. Quando Nicholas percebe que a perseguição passa dos limites, toma à frente e começa a protegê-la, chegando a evitar situações terríveis. Lisy não confia em ninguém e demora a confiar em Nicholas, mas quando vê que ele só quer o seu bem, começa uma forte amizade.
O que Nicholas sente pelas duas é totalmente diferente. Com Lisy ele se sente protetor, ela é sua melhor amiga, a única em que ele realmente pode confiar e a torna sua confidente. Com Kat é mais desejo, paixão e sente que poderia ter um relacionamento sério se ela lhe desse essa chance. Mesmo tendo diferentes sentimentos pelas duas, Nicholas sabe que o que sente por elas é intenso.

Duas mulheres enigmáticas, que vivem sob regras rigorosas e que se tornam essenciais na vida de Nicholas. Cada uma com seu jeito, cada uma à sua maneira.
Minha impressão
Eu fiquei viciada nesse livro, não se assuste com a quantidade de páginas pois eu garanto que a leitura é muito agradável, as páginas se passam e a gente nem percebe. Quando terminei eu senti falta, deu vontade de que tivesse mais. A trama é instigante e os segredos envolvendo Katzen e Lisy me deixaram ansiosa para desvendá-los. Eu comecei a desconfiar de algo e quanto mais eu me aproximava da descoberta, mais eu tinha certeza de que estava certa. Realmente estava, mas a maneira como a autora revela é maravilhosa e me deixou surpresa. A trama possui muitas revelações para serem feitas e ao longo das páginas elas vão se mostrando aos poucos. 

O livro é dividido em três partes e essa divisão ficou perfeita para as situações em que os personagens se encontravam. O enredo é muito bem desenvolvido e escrito, com personagens marcantes e de fortes personalidades. Um dos temas abordados no livro é o preconceito, Lisy, por ser muçulmana, é humilhada e sofre com a violência dos alunos.

Eu gostaria de poder falar um pouco mais, a maioria do que falei nessa resenha fica na primeira parte mas o bom é poder se surpreender com a leitura. Eu achei a capa muito bonita e a diagramação também. Um livro completamente indicado, mas prepare-se para se viciar na leitura. 

Minha nota para o livro 

24 comentários:

  1. Ola Bea vi esse lançamento e achei intrigante a premissa, com essa personagem misteriosa, e a outra não, ambas na vida do protagonista, desconfio do enredo, o fato de ter muitas páginas e não se tornar uma leitura pesada, me dá a certeza que a escrita da autora flui muito bem. Vou incluir o lista na lista de leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce. Menina, as duas são personagens completamente misteriosas e entram na vida do Nicholas de maneira diferente. Fico feliz em saber que adicionou na sua lista e espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas considerações a respeito desse livro e não sei como ainda não tinha ouvido falar dele. Suas impressões deixam claro que a leitura é envolvente, mas fiquei muito curiosa sobre o desenvolvimento. Deve ser uma trama intrigante demais e legal que a divisão das partes se torna conveniente, especialmente por conta da ambientação e temáticas exploradas. Espero ler e já adicionei na lista de desejados!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma.pasta em.meu celular que tiro print de todos os livros que quero é depois vou procurar. Eu tirei print desse logo no começo. Amei a premissa e achei muito interessante, mas fiquei com.o pé atrás em uma coisa: é um triângulo amoroso? Pq você fala de duas mulheres... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que se interessou pelo livro e tirou print dele =D
      Então, como eu disse na resenha, o Nicholas tem sentimentos completamente diferentes pelas duas. Com uma ele se sente o protetor e ela é a sua melhor amiga, com a outra é algo mais de desejo mesmo. Leia que você vai amar <3

      Excluir
  4. Olá,
    Adorei sua resenha e fiquei bastante interessada com a premissa do livro.
    Quero muito saber mais sobre o desenrolar dessa trama para conhecer mais os sentimentos divergentes que Nicholas tem com essas duas personagens. Sem contar que quero conferir essa divisão que você falou ser muito bem posta de acordo com o desenrolar da trama.
    A diagramação realmente parece ser muito bonita e gostei bastante da capa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Flor! Tudo bem com você?
    Eu já conhecia o livro, pois eu sou parceiro da editora e fico sempre a pá dos novos lançamentos. Confesso que de índio não fiquei nenhum pouco empolgado de cara, pois só tinha visto sua capa e achei ela bem diferente do padrão da editora. Enfim.... essa é a primeira resenha que lei da obra e veja o que me deixei levar pela capa kkk. Adorei saber mais sobre a história, principalmente saber que, mesmo com essas quantidade elevada de páginas, não deixou abelitura menos empolgante. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar do livro e pela sua resenha me parece ser um romance muito gostoso de se ler. Estou curiosa para saber como essas duas mulheres enigmáticas começam a fazer parte da vida dele e quais seriam os sentimentos dela em relação a ele. Gosto bastante quando os autores trabalham com o preconceito em romances e estou curiosa para saber como essa temática funciona no livro. Admito que me assustei um pouco com o tamanho dele, mas se vale a pena, com certeza embarcarei na leitura.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e a primeira vista não parece fazer muito o meu tipo de leitura e romance... :) mas ainda bem que apreciaste! :)

    Que bom que o enredo e assim tao bom, e que as personagens tem personalidades fortes, adoro isso! :) ahah E que a divisão em partes ficou perfeita! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Bia linda, eu adorei a sua empolgação em falar do livro e te entendo não poder falar mais, mesmo querendo que você falasse. O número de páginas não em assusta e fiquei mega interessada em ler o livro.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Beatriz!
    Logo pela capa já fiquei intriga com a história. O enredo é bem integrante, essas mulheres são misteriosas e devem deixar o leitor de cabelo em pé querendo desvendar os seus segredos. Gostei de saber que Nicholas protege Lisy das injustiça dos colegas. sua resenha me deixou muito curiosa e já vou colocar na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Confesso que sua resenha me deixou bem curiosa quanto ao livro e isso sobre o Nicholas sentir algo diferente e intenso pelas duas me deixou ainda mais envolvida. Realmente têm muitas páginas, mas gostei de saber que a leitura é agradável e sua dica está anotada!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Bia,
    Ler sua resenha foi eletrizante, acho que a sensação de ler o livro deve ser a mesma.
    Estou bem intrigada com relação a Kat e a Lisy e desenvolvi uma teoria, mas não sei se estou certa. Gostei muito da forma como o protagonista parece começar sendo imaturo e rebelde e como essas duas mulheres parecem mudar a vida dele.
    Claro que anotei a dica, claro que quero para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia, tudo bem? Depois eu vou te chamar inbox para fazer uma pergunta sobre Kat e Lisy que não quer calar. Só não sei se minhas suspeitas estão certas e embora eu não goste de ler romances fiquei bem intrigada para desvendar o mistério dessas duas mulheres.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Menina, sei bem como é ficar com uma dúvida incomodando kkk me chama sim e a gente conversa. Fiquei feliz em saber que se interessou, o livro é uma delícia de ler.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá, Beatriz. Tudo bem?
    Bem, confesso que esse livro não é um dos gêneros que me interessam. Ao ler a resenha, até me desagradei com algumas coisas que achei bem clichê. Não sei, talvez seja uma primeira impressão. Entretanto, você conseguiu me deixar com curiosidade e não consigo conviver com isso. Fiquei extremamente curioso para saber qual é esse segredo de Katzen. Eu tenho as minhas suposições, que prefiro não comentar, mas, mesmo assim, por não ter certeza, fico com aquela agonia de saber o que a autora desenvolver, qual mistério ela esconde atrás da personagem. Enfim, possivelmente só vou ler o livro para tirar a minha dúvida. Muito boa a dica. Até mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Hun... infelizmente esse livro não me atraiu em nada. Detesto livros que tenham qualquer menção a triângulos amorosos ou coisas parecida. E você relatar que o protagonista, tem dúvidas em relação a uma ou outra, me fez desanimar por completo da leitura. Eu achei a capa meio estranha, as imagens são boas, mas parece que elas não se conectam. mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura pra ti.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nelmaliana. Então, não é um triângulo amoroso, como eu falei, o que ele sente por cada uma é diferente. Com uma ele tem uma forte amizade e com a outra é uma louca paixão.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Confesso que a primeira impressão não foi boa diante da capa e da quantidade de páginas (eu me assustei sim). Mas fiquei feliz de ler sua resenha e saber que a leitura foi viciante e tranquila, mesmo diante de tantas páginas. A história me instigou e MUITO! Fiquei curiosa demais e antes de ler já tô aqui tentando adivinhas as coisas. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! No início não tinha me chamado a atenção, mas do jeito que você colocou parece ser muito bacana, achei muito interessante o fato de ter uma personagem muçulmana, não é algo comum nos livros que vemos por aí. Fiquei curiosa para saber como essa história se desdobra, vou colocar na minha lista de leituras já! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e assustei com o número de paginas kkkk Eu confesso que não fiquei muito animada com a premissa, mas parece ser uma história cheia de mistérios e descobertas mesmo, por isso imagino que seja uma leitura fluida e agradável. No entanto, não é uma leitura que eu faria no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro e a historia dele não me chamou muito a atenção mesmo com toda sua animação na resenha e vou confessar que na hora que eu vi a foto do livro e pensei "Gente do céu, quanta pagina", mas fiquei aliviado quando você falou que a leitura é fluida e agradável. Por agora vou deixar a dica passar.

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, o livro realmente me assustou com essa quantidade de páginas, mas eu fiquei tão curiosa sobre o segredo que as duas garotas carregam que nem estou me importando tanto, já estou criando loucuras e teoris aqui na minha mente do que elas duas escondem e se um tem relação com o outro, ótima dica de livro, e ainda por citar mulheres mulçumanas me deixou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  20. Oi Beatriz, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e fiquei bem curiosa por se tratar de uma obra recheada de mistérios e segredos, achei a trama bem intrigante mesmo. Com toda certeza daria uma chance ao livro, mesmo tendo esse tamanho! ahahah

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir