[Resenha] Paris Vermelha

10 de outubro de 2016

Título: Paris Vermelha
Autora: Sylvia Regina Pellegrino
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 304
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia


Hosana Stein sente na pele os estragos que a ambição de um homem  pode causar. Ela imaginava ter encontrado o amor de sua vida, mas não esperava que ele se tornaria o seu pior pesadelo. Continue lendo para saber mais.
Hosana é uma mulher linda, inteligente e sonhadora. Ela recebeu uma proposta de emprego muito atraente, mas para aceitá-la precisará deixar o país. Após pensar um pouco ela decide aceitar o emprego e vai trabalhar com Gerald Champoudry, advogado e dono de uma das marcas de perfumes mais promissoras da atualidade.

Uma relação acontece entre eles e com o tempo Hosana se torna sua assessora pessoal. Tudo estava indo muito bem, o relacionamento não era divulgado e o casal desfrutava de viagens e momentos românticos. Hosana estava certa de que Gerald era o homem de sua vida e vivia em um verdadeiro sonho. Aos poucos Gerald vai mostrando quem ele verdadeiramente é, só que ela está tão apaixonada que não percebe e vai se deixando levar pelas ilusões.
Após um acontecimento, o casal se separa e Hosana fica com a sensação de ter sido abandonada. Sua infância foi marcada por uma situação ruim e que lhe deixou traumas, depois de sofrer com a separação, Hosana consegue se reerguer mas não esquece Gerald. Eles foram obrigados a se separar, o fim do namoro aconteceu de maneira brusca e dolorosa, então, quando o reencontra anos depois, ela sente a esperança lhe invadir o peito novamente.

Gerald agora é um homem influente no mundo da política e está concorrendo ao cargo de governador de um novo estado, eles não falam sobre os acontecimentos passados mas a chama do amor ressurge. Hosana não consegue evitar e se entrega novamente, volta a viver seu sonho. Passam alguns dias juntos e o que ela mais esperava acontece, é pedida em casamento! Começam os preparativos, a notícia se espalha e Gerald precisa fazer uma viagem à Paris, prometendo voltar logo. Porém, o verdadeiro motivo de sua viagem é anunciado na imprensa em poucos dias e Hosana passa por uma terrível humilhação.
Decidida a se vingar, Hosana arquiteta um plano impressionante e irá até as últimas consequências para colocá-lo em prática. Ela foi humilhada e quer que ele experimente sensações ainda piores. Enquanto Gerald avança na sua carreira política, Hosana vai construindo um império e tudo o que faz tem a finalidade de acabar com o homem que a magoou.

Conhecida como Imperatriz de Pedra, Hosana se torna uma mulher extremamente fria, que faz o que estiver ao seu alcance para destruir a vida de Gerald. Ele, por sua vez, é um homem sem escrúpulos, ambicioso e que para alcançar o poder é capaz de sujar as mãos de muitas maneiras, inclusive pisando no coração de Hosana, a destruindo completamente.
Minha impressão
Paris Vermelha é um romance que mostra algumas das piores facetas do ser humano. Começando com a ambição de Gerald, mas isso foi apenas a ponta do iceberg, pois o que descobrimos ao longo da leitura é muito pior. Ele é um homem que passa por cima de tudo e de todos, se aproveita das mulheres da maneira como bem entende e usa o poder que adquire com a política para se beneficiar. Seu passado é obscuro e isso reflete no que ele se tornou, todo o seu envolvimento com Hosana foi apenas para explorá-la e, ingênua, ela só foi perceber quando os principais meios de comunicação exibiram sua humilhação para todo o mundo.

Hosana aprende ser uma pessoa rígida, intolerante e que impõe a sua vontade. Quando Gerald fere seus sentimentos, ela os abandona completamente e seu coração fica amargurado. Ela é inteligente e usa toda a sua inteligência para conseguir destruir Gerald, mas ao longo do caminho ela vai passar por situações de risco que a fazem pensar na vida.

Alguns crimes acontecem na trama e isso deixa as coisas mais misteriosas e instigantes, mas um em especial é o que vai fazer com que tudo tenha uma ligação com um determinado personagem. 

A narrativa é um pouco diferente, como se estivéssemos acompanhando os acontecimentos em tempo real, isso não atrapalha a leitura em momento algum, mas estranhei no começo. Eu gostei bastante da trama e do desenvolvimento, passei toda a leitura curiosa para saber o final dessa história e me surpreendia com Hosana com o passar das páginas.

Essa capa é linda, a diagramação está bonita e as letras em bom tamanho para a leitura. Não esperem encontrar um romance lindo e encantador, a proposta desse livro é totalmente diferente e ele ainda conta com toques de ação e suspense. Enfim, é uma leitura recomendada.

Minha nota para o livro

19 comentários:

  1. Olá Beatriz
    Eu não conhecia esse livro, mas já me interessei muito pela premissa. Sem contar que achei a capa linda, e por meio de suas impressões, acredito que pode ser uma excelente leitura. Fiquei bem curiosa sobre a questão da narrativa, acredito que se torna mais envolvente né.. Fiquei curiosa sobre a ambientação e personagens.. e espero ler sim, obrigada pela dica!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já tinha visto esse livro, mas nem a sinopse eu tinha parado para ler, pois o impacto que a capa me deu era que eu não curtiria o livro rsrs. Lendo a sua resenha vejo que estava um pouco enganado. Acho todo mundo conhece alguém que faz de tudo por ganância, inclusive passar por cima de tudo e de todos. Adorei saber as suas opiniões sobre a obra. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece uma história bem legal. Confesso que fiquei com vontadezinha de ver o Gerald sofrendo as consequências, hahahaha. E adoro quando os livros têm uma pitada de mistério, torna tudo mais legal de ler. A personagem Hosana também pareceu bem forte (e vingativa). Vou anotar sua dica.

    Beijos!
    they call me maya

    <3

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa fabulosa e pela capa, não esperaria um enredo assim, com um vilão tão odiável. Fiquei curiosa com a forma como é escrita, que te deu a impressão de tempo real e quero conferir em breve!!!
    Amei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Sou suspeita a falar porque quando traz o nome Paris no título já me encanto e fico mega curiosa pra ler, e suas fotos me instigaram ainda mais.
    Dica anotada já!
    Gostei dessa coisa de mostrar as piores facetas dos seres humanos... além do fato de amar mistérios.
    Parabéns pela resenha.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Não conhecia a obra em questão, mas, estou completamente fascinada! Adoro quando o autor explora o lado mais "sombrio" do ser humano, pois, dá uma sensação de realidade e também cria situações completamente diferentes das que sempre se repetem em livros.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, eu ainda não conhecia essa obra e gostei desse toque mais sombrio para a história.
    Agora fiquei curiosa para saber qual é o segredo do personagem, o que ele faz durante a leitura que seja pior que a ambição. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia linda! Tudo bem? Cara, eu quero esse livro para ontem achei a premissa bem interessante e embora eu imagine qual seja a humilhação que Hosana passou achei a história muito legal. Eu adoro esses enredos que tem uma trama toda envolvida na vingança. Tem um livro com a premissa parecida e que eu gostei muito chamado Butterfly que acho que você vai gostar também.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá Bia!
    Ainda não conhecia esse livro, mas WOW, que premissa é essa? Adoro livro que abordam a questão da vingança e gostei de saber que a Hosana é conhecida como a Imperatriz de Pedra. Meio que imagino o que ela passou e porque quis vingar-se e acho que faria o mesmo. Gostei de ter sido inserido na trama alguns crimes e, claro, anotei a dica, aliás, fiz isso para ontem, pois acho que vou adorar esse livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Tenho que confessar que não conhecia essa obra, mas nossa, estou ainda sem palavras para uma trama com personagens tão intensos e movidos pelos piores sentimentos. Acredito que apesar de ser uma boa experiência a leitura que mostra um homem sem escrupulos e uma mulher humilhada querendo vingança, ela não é para mim. Sou mais do tipo dos romances belos e que mostram um lado bom, afinal desgraça podemos acompanhar diariamente nos noticiários. No entanto, não retiro os créditos que a obra deve ser muito boa, afinal escrever um enredo assim não parece ser nada fácil! No momento vou passar a dica, mas quem sabe mais pra frente, certo? Tenho certeza que quem gosta desse tipo de trama irá amar, infelizmente não é o meu caso. Ótima resenha!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Não curto esse tipo de livro que mostra algumas das piores facetas do ser humano, porque de coisas ruins acontecendo me bastam as reais. Além disso, não gosto de enredos em que a vingança está presente. Prefiro evitar leituras assim e optar por livros que me mostrem coisas positivas, me façam sonhar e suspirar, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Beatriz

    Ao contrário de você, não curti a capa.
    Mas achei o enredo muito interessante. Adoro histórias que tem política envolvida e achei interessante essa transformação da Hosana. Fiquei curiosa para saber o que houve para ela tomar essa atitute!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Beatriz!
    Eu não conhecia o livro, mas pela capa nunca que ia me interessar ou pegar na mão para saber do que se tratava. Ela faz parecer que a história é um romance água com açúcar, lotado de clichês. Mas lendo a sua resenha percebi que ele vai por um caminho diferente.
    Talvez agora eu não lesse, mas posso dar uma chance para ele num futuro, rsrs. Gosto disso da personagem meio que ficar má, fria, por algo que ela passou, por causa de alguém.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida,
    Eu gostei da resenha e do modo como foi sincera para falar dos fatos ocorridos com Hosana. Eu achei os personagens muito bem construídos e com uma personalidade extremamente forte (Cruel também).

    O enredo da história parece bem...não sei se tem palavras para descrever. Mas a autora caprichou na obra, pena que a editora arruinou na capa. Eu não compraria esse livro apenas pela capa. Mas como dizem, não julgue o livro pela capa.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Beatriz, eu não conhecia esse livro, e acho que sou uma das únicas por aqui que não gostou da capa. Não sei, se fosse escolher um livro pela capa, não levaria esse. Mas, eu não sou preconceituosa, portanto, acabaria lendo a sinopse e, provavelmente, me interessaria. eu gosto de livros que se passam no presente, e leio vários assim em inglês (que quando são traduzidos, passam para o passado... vai entender). Gostei da resenha, abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e apesar de gostar mais de romances "bonitinhos", eu fiquei muito curiosa com essa história. Acho interessante histórias que vem nos mostrar as piores facetas do seu humano, pois isso nos ensina muita coisa e pelo visto essa história foi bem construída mesmo. Enfim, imagino que essa leitura seria bem bacana e surpreendente para mim, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá Beatriz =)
    Eu não conhecia o livro. Mas livro que tem Paris já vem romance na minha cabeça. Eu gosto quando o livro mistura romance com mistério e ação. Eu não conhecia o livro, mas ele não despertou muito o meu interesse. Gosto mais de livros fantasia e teen. Mas adorei sua resenha. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Oi Bea,
    Eu simplesmente me encantei com a capa desse livro, muito bonita mesmo. Adore!
    Sobre o enredo, eu também gostei bastante, e imagino a gana de Holanda em se vingar de Gerald, ser enganada duas vezes não dá né? O suspense também me chama a atenção, então, com certeza leria Paris Vermelha. Adorei sua dica é sua resenha ficou perfeita.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Tenho visto ótimas resenhas desse livro e, por isso, incluí em minha listinha de leitura.
    Gosto muito das temáticas trabalhar na obra. Vingança sempre rende uma boa história e estou curiosa para saber como vai terminar.
    Só não gostei muito da capa =/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir