[Resenha] O Erro

31 de outubro de 2016

Título: O Erro (livro 02)
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da editora


Segundo volume da série Amores Improváveis, O Erro é um New Adult envolvente e viciante. Logan é apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, mas quando conhece Grace, uma caloura tímida, ele experimenta novos sentimentos... até que um erro pode acabar com tudo. Leia a resenha completa e saiba mais.
John Logan é um dos astros do time de hóquei da universidade, um dos gatos mais cobiçados e está sempre rodeado de mulheres. Logan é puro charme, sua fama com as mulheres vai longe e ele gosta dessa exibição toda, ele é um conquistador nato! Mas sua vida não é o mar de rosas que todos imaginam. Além de ser apaixonado pela namorada do seu melhor amigo, ainda enfrenta um grande problema com seu pai e seu futuro não é muito animador, mesmo com todas as conquistas que vem tendo e com as propostas promissoras, Logan não consegue enxergar uma saída.

Logan evita ficar perto de Hanna e Garrett, são seus amigos mas ele não consegue parar de pensar nela e para não magoar seu amigo, prefere se afastar. Suas técnicas para não pensar em Hanna são as mesmas de sempre, encher a cara e sair com todas as mulheres que vê pela frente. Mas é quando conhece Grace que isso começa a mudar, a garota tímida e diferente das que se jogam aos seus pés, começa a lhe invadir os pensamentos.
Grace é uma caloura, completamente tímida, que não gosta de festas e prefere ficar em casa assistindo uma boa maratona de filmes do que ir para algum lugar onde os jovens de sua idade geralmente frequentam. Em uma noite dessas de filmes, algo inesperado acontece: John Logan bate à sua porta! Isso mesmo, o gato mais gato da universidade está bem parado na sua porta! Logan não sabia onde um de seus amigos morava mas foi procurar e acabou errando o prédio, indo parar no apartamento de Grace.

Ela estava sozinha e, claro, ficou super nervosa. Grace já conhecia a fama o bonitão e até já o tinha encontrado uns dias antes, quando ele saia de um banheiro com uma garota qualquer. Deixou que ele entrasse para usar o telefone e aí... foi só o começo. Logan acabou ficando para assistir o filme com ela e...bem... ah, se divertiram um pouco. Quando a amiga da Grace chegou, Ramona (leia-se Vaca), não acreditou que o garanhão havia estado ali, Grace não tinha como provar e a amiga duvidou. Talvez duvidar não seja a palavra mais correta, talvez o correto seja invejar, só acho.
Mas a maneira como Logan foi embora, deixou Grace frustada e ele culpado. O que o levou de volta ao quarto dela no dia seguinte, para consertar as coisas e dar um pouco de "diversão" para ela, ele nunca tinha deixado uma mulher na mão e reconheceu que foi um babaca com Grace. Então, Logan não consegue tirar Grace da cabeça, eles começam a se ver mais, a passarem mais tempo juntos, fazem programas caseiros e está tudo indo muito bem, mas ele tinha que estragar tudo! Logan errou e muito feio, fazendo Grace se sentir humilhada e usada.

Grace perdeu totalmente a confiança em Logan, a última coisa que ela quer é vê-lo em sua frente. Mas ele se arrepende e precisa do perdão dela, Logan entende que durante todo o tempo ele estava enganado. Na esperança de uma segunda chance, ele fará coisas que jamais imaginou para reconquistar Grace e ao mesmo tempo, segue enfrentando o drama com o seu pai.
Minha impressão
Que livro mais gostoso de ler, a linguagem é atual e a maneira como a trama se desenvolve, nos envolve completamente, eu li em um único dia porque não conseguia parar. Os personagens nos conquistam logo nas primeiras páginas e é impossível não querer que um Logan para chamar de seu! 

Um dos assuntos que o livro aborda é o alcoolismo, o pai de Logan é alcoólatra e a família enfrenta muitas dificuldades para manter a ordem. Com esse drama, podemos ver as complicações que o vício traz e o quanto a família sofre. Algo que também aparece na trama é o quanto os jovens podem ser cruéis, quem pensa que fofoquinha e bullying fica só no ensino médio está engando, pois Grace é vítima da inveja das outras garotas e acaba se tornando um alvo para elas. A Ramona, amiga da onça, é o tipo de amiga que quer mostrar que é melhor, aquela amiga que dá conselhos absurdos e que fica o tempo todo torcendo para você se dar mal. Mas a Grace é tão legal, que no momento em que a Ramona mais precisa, ela larga tudo e vai socorrer a "amiga", mesmo depois da cachorrada que ela fez. 

Sobre o erro que Logan comete. foi feio, muito feio, tadinha da Grace, ficou arrasada! Depois da terrível noite, os dois vão sofrer muito. Cada um por seu motivo, ela por ter sido humilhada e ele por tê-la humilhado. Os capítulos alternam entre a narração dos dois e isso nos permite acompanhar o sofrimento que cada um passa, é doloroso demais. 

Um livro maravilhoso, que me fez rir em muitos momentos e me deixou com o coração na mão em outros. Achei a capa linda, a diagramação está bonita e as letras em bom tamanho para a leitura. Um livro super recomendado.

Minha nota para o livro

15 comentários:

  1. Não sou muito de ler mais esse parece legal!

    ResponderExcluir
  2. oie!
    Assim como em O Acordo, a narrativa da autora me conquistou.
    Gostei muito da sua resenha e vejo que vc tb teve momentos com o coração apertado, assim como eu ao ler...
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto mt seguir a enxurrada do momento, parece que o povo só lê as mesmas coisas, mas por motivos de força maior vou ter de começar a ler essa série. Não é bem o que tem me feito mt a cabeça ultimamente, mas espero gostar, mesmo achando que pode ser mais do mesmo de sempre. Vamos ver! Fico feliz que tenha gostado da leitura :)

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá
    O pessoal está gostando mesmo dessa série, mas não faz muito meu estilo, achei muito mais do mesmo parece que já vi essa história 1 milhão vezes, mas pelo menos parece melhor que o primeiro livro da série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    Gente essa capa é maravilhosa !
    Estou louca para ler esse livro cada vez que vejo uma resenha dele.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz!
    Já estava doida pra começar a ler essa série e sua resenha só me deixou ainda mais animada. Gostei de saber que a autora abordou um tema sério como o alcoolismo e fiquei curiosa pra saber qual foi o erro que Logan cometeu.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler essa serie!
    Todo mundo falando super bem... Preciso!!!
    sua resenha está ótima! Me deixou com mais vontade de ler!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Esse livro, ou melhor essa série, foi meio que amor a primeira vista, desde a primeira vez que vi, a mão para comprar coçou, só estou esperando meu financeiro se restabelecer para que seja possível comprar. Estou com uma grande pilha, mas o acordo e O erro viraram prioridades...

    ResponderExcluir
  9. Li O acordo há poucos dias, e amei muito! Já me afeiçoei ao Logan no primeiro livro, mesmo que ele fosse apenas um personagem secundário, então pensa no quanto estou ansiosa para ler esse livro! Vou sofrer muito acompanhando a história dele e da Grace, mas sei que serei recompensada... Hehe

    ResponderExcluir
  10. Ola Bea eu amei o livro, adoro a escrita da autora, é leve direta e aborda sempre temas atuais e muito importantes, a redenção de Logan foi ótima, esse livro me rendeu risadas com cenas engraçadas. Com certeza essa série se tornou uma de minhas queridinhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu adorei esse livro! Talvez mais até do que O Acordo ou talvez um empate, mas eu adorei! O livro tem personagens e situações bem reais, parece que os personagens são aquele grupinho de amigos que a gente tem! Adorei todos os temas que a Elle abordou, me apaixonei no Logan com a Grace e "Joinha ou pistolinha?"

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie
    acho essa capa uma graça e o enredo bem interessante, espero poder ler e curtir em breve, sua resenha ficou ótima e me deixou bem curiosa, bela dica

    Beijos
    www.momentooutback.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Apesar da forma atual da escrita da autora, algo que prezo muito, o livro não tem um enredo que me faça querer acompanha-lo, acho que abandonaria logo, os personagens para mim não foram muito bem articulados.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o livro que mais me chama a atenção. Apesar de ainda não ter lido nenhum, Logan e Grace já me conquistaram. Pretendo ler esse primeiro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Parece que você gostou mesmo do livro, hein! Eu tenho lido muitas resenhas elogiosas sobre essa obra e, embora não seja o gênero de literatura que eu costume ler frequentemente, fico curiosa em saber por que faz tanto sucesso. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir