[Resenha] Armadilha

26 de outubro de 2016

Título: Armadilha
Autora: Melanie Raabe
Editora: Jangada
Páginas: 304
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da editora


Há doze anos, Linda Conrads sofre com o assassinato de sua irmã, o assassino nunca foi preso e agora ela o viu na televisão, um famoso jornalista internacional. Para atraí-lo, ela coloca em prática uma brilhante armadilha. Continue lendo e veja mais sobre a trama.

Há doze anos, Linda foi visitar sua irmã, após uma briga com o seu noivo. Mas ao chegar no apartamento da irmã, a cena que ela encontrou faz foi um verdadeiro caos e o horror estava espalhado. Ainda tentando entender o que estava acontecendo, ela percebeu um homem fugindo e viu de relance o seu rosto. Ele havia acabado de matar a sua irmã.

O assassino nunca foi preso. Ela fez uma detalhada descrição para o retrato falado, as investigações foram intensas, todos os amigos e conhecidos foram interrogados... Mas ele nunca foi pego. Desde então, Linda vive com a síndrome do pânico, não consegue nem chegar do lado de fora da porta de casa. Ela sofre com uma depressão profunda, não tem amigos, não se dá muito bem com os pais e aquela cena, encontrar sua irmã assassinada à facadas, nunca saiu de sua cabeça.
Quando a irmã foi morta, ela se isolou de tudo e de todos, mora em uma bela casa à beira de um lago e lá ele vive em seu mundo. Linda passou a escrever com um pseudônimo e ninguém sabe de seu passado. Seu editor e sua assistente são os únicos que lhe visitam em casa e os únicos com quem ela fala há muito tempo. Ela escreve romances, que estão sempre na lista de mais vendidos, mas nunca deu entrevistas e ninguém a conhece de verdade.

Um dia, em mais uma de suas frequentes crises de depressão, ela viu o assassino da sua irmã na televisão. Ele é Victor Lenzen, um jornalista internacional, premiado por reportagens no Oriente Médio e no Afeganistão. Linda decide que vai desmarcará-lo, mas não pode contar com o apoio da policia. Eles pouco acreditaram que ela viu o assassino e tudo o que podiam fazer, já haviam feito. Mesmo que ela pudesse lhes contactar, ninguém acreditaria que o famoso jornalista era um assassino sanguinário e cruel.
Para pegá-lo, Linda arquiteta um plano extraordinário e vai atraí-lo para uma incrível armadilha. Ela escreve um romance policial baseado no assassinato de sua irmã, contando com todos os detalhes daquele terrível dia. Linda quebra o silêncio de doze anos, mas só aceita dar uma entrevista, em sua casa e justamente para o Victor Lenzen. Ela vai se preparar para o tão esperado confronto e tem certeza de que Victor reconhecerá a história.

Quando o dia finalmente chega, Linda percebe que tudo pode ter acontecido ao contrário do que ela imaginava, ela percebe que sua armadilha pode ter virado contra ela. É nesse momento, que os horrores tornam-se reais, que seus medos a atingem em cheio e uma batalha perturbadora é travada.
Minha impressão
Armadilha, conseguiu me prender desde a primeira página e durante toda a leitura e me perguntei o que realmente teria acontecido. A maneira como os fatos nos são apresentados é genial e confunde a mente do leitor em cada capítulo. 

A trama é dividida em dois momentos. No presente, acompanhamos o que acontece durante e depois da entrevista. No passado, vemos o que aconteceu no dia do crime e como foram as investigações, mas o diferencial dessa obra é a maneira como isso se dá, Malanie Raabe inovou completamente e criou mesmo um livro dentro do livro. Para mostrar como foi o assassinato, a autora vai mostrando os capítulos do livro que a personagem escreveu para atrair o assassino. 

Linda nos leva para dentro de sua mente e nos permite mergulhar na confusão e no pânico dentro dela. Quando todas as suas certezas se desmancham, ela não sabe mais no que acreditar e dúvidas brotam dentro de si, mas a verdade é ainda mais chocante e perturbadora do que Linda esperava. 

Um thriller psicológico altamente recomendado! 

Minha nota para o livro

16 comentários:

  1. Olá
    Nossa, já quero ler esse livro, pois fiquei curiosa sobre o que de fato aconteceu, desde as características da protagonista, de sua irmã e do assassino em questão. Imagino mesmo que deve ser uma confusão enorme, assim como a sensação de pânico deve ser constante. Eu gosto desse estilo de ambientação e realmente gostaria de poder conferir também. Ainda não tinha visto nenhuma resenha a respeito e adorei conhecer aqui :)
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, não conhecia o livro e fiquei bem intrigada com o enredo e curiosa pra saber como a história se encerra. Mega curiosa pra saber porque a Lisa estava enganada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz!
    Adoro um bom thriller psicológico e esse parece ser muito bom; é a primeira resenha dele que leio e nem preciso ler outras pois já fui convencida de que devo ler esse livro. Estou muito curiosa pra saber o que realmente aconteceu no assassinato da irmã de Lisa e porquê e no que ela se enganou. Já estou imaginando mil situações haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a premissa do livro bem interessante e estou muito curiosa para saber como foi esse encontro da personagem com o suposto assassino de sua irmã.
    Já vi algumas outras resenhas bem positivas e confesso estar bem ansiosa para chegar a hora da leitura dessa obra.
    A capa é bem legal e acredito que combina com a trama proposta.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas deixaste-me com uma vontade imensa de o ler! :) ahah Que bom que gostaste assim tanto!! :)

    A verdade e que adoro ler livro assim, que me confeundem na mente das pessoas, que vao e vem no tempo da historia e que me façam querer descobrir o que aconteceu! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia!
    Sou viciada nesse tipo de livro. Adoro essas obras que fazem o leitor se perguntar sobre o que realmente aconteceu e gostei mito de saber que a protagonista acaba desenvolvendo síndrome do pânico, isso só confirma que o que ela viu foi chocante. Não sei como reagiria numa situação assim, mas é algo que gosto de pensar sempre que pego algo do gênero para ler.
    Gostei da sua opinião e super anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, Beatriz, tudo bem?
    Ando vendo tantas resenhas positivas desse livro que está ficando impossível resistir e não ler hahahah
    Na verdade, só a proposta dele e o gênero já me atraem. É o tipo de obra que costumo gostar. E lendo tantas resenhas, fico ainda mais ansiosa. E já fico angustiada com a personagem. Ela se coloca em um grande perigo né? Não sei se eu teria coragem para tal :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz, quem conseguiria tirar a imagem de irmã assassinada da cabeça? Acho que pra isso eu precisaria de muita terapia! Gostei de saber que nos é apresentado dois momentos, e achei a premissa da Armadilha bem interessante, vou conferir. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Beatriz...
    Eu não conhecia esse livro e me interessei demais pela história. Adoro triller psicológico e ainda quando envolve essa dosagem de romance policial tudo fica melhor ainda!
    Anotei a sua dica, obrigada.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, tudo bem?
    Eu adoro triller psicológicos e achei a premissa desse muito interessante e fiquei curiosa para descobrir o que vai acontecer nesse encontro de Linda s o repórter. Já estou roendo as unhas de curiosidade aqui.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar desse livro, li até mesmo uma resenha sobre e a história logo me despertou a atenção. Mas logo me esqueci dele.
    Não acho que isso vá acontecer de novo.
    Sua resena está muito boa. Bem detalhada e muito instigante.
    Não sabia que a autora mostrava mesmo o livro dentro do livro. Adorei esse detalhe.
    Já estou bastante curiosa e o anotei de verdade na minha listinha.
    Dessa vez esse livro não me escapa.
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Beatriz.
    Adoro esse tipo de livro.
    E já criei uma teoria: será que não foi ela mesma que teve um surto e matou a irmã?
    Você me deixou curiosa e com vontade de ler o livro.
    Vou conferir.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Uau! É tudo que me vem à mente para descrever essa o premisa, já quero este livro para ontem. Quando vi a capa não dei muita bola, mas conforme fui lendo sua resenha o interesse só aumentava, adoro livros que prendem o leitor e fazem ele imaginar o que de fato aconteceu, estou bem empolgada para fazer essa leitura *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oie, eu adoro thrilers psicológicos e gostei dde saber que esse aqui surpreende, gostei também da ideia da autora criar um livro dentro do livro e realmente isso foi uma ideia inovadora, agora fiquei extremamente curiosa para saber o que há por traz do assassinato da irmã de linda.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Gostei do livro. Não vou mentir que fiquei com medo junto com a personagem. Como pode após doze anos a menina ainda guardar rancor e quer vingança, Me lembrou um pouco Revenge (apenas um pouco) ♥

    Gosto de thriller psicológicos, deixa o leitor envolto naquela trama que só se desenrola no final. A autora fez um trabalho maravilhoso que me deixou muito curiosa para conhecer e ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Nossa, é bastante envolvente a trama mesmo. Imagina você ver quem matou a pessoa e não ter apoio e ter que ir atrás da pessoa? Parece mesmo uma boa história cheia de suspense. E ver que a personagem também ficou com problemas emocionais né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir