[Resenha] Um Dia O Amor Vai Encontrar Você

16 de setembro de 2016

Título: Um dia o amor vai encontrar você
Autora: Luiza Mussnich
Editora: ID Cultural
Páginas: 116
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia


SinopseO último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores. 

Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você. 

O livro é dividido em duas partes: Amores no Pé e Amores Maduros. Em ambos, encontramos textos escritos em forma de prosa poética e podemos acompanhar os pensamentos da autora através de situações cotidianas, que nos fazem parar para refletir - e sentir.

Uma obra cheia de sentimentos em suas páginas, onde podemos ficar com saudade de tempos já passados e nos esperançar com os tempos futuros.
Em Amores no Pé (primeira parte), vemos textos que levam a memória direto para a infância. Logo temos lembranças de nossos avós, das brincadeiras de criança e dos sabores e aromas que nos fazem falta. São textos que mostram aqueles momentos que nos marcaram e durante toda a nossa vida lembraremos deles.

Em Amores Maduros (segunda parte), vemos relatos de uma vida adulta, mais experiente. Textos que nos mostram as dificuldades "de se crescer" e os desafios que enfrentamos. Pensamentos sobre diversos temas, que nos permitem um novo olhar para algumas situações.
Além dos textos, o livro também nos traz imagens que complementam as sensações durante a leitura. Com uma diagramação belíssima e um trabalho gráfico exemplar, o livro é um ótimo presente e aquele companheiro para levar aonde quer que se vá.
Minha impressão
É um livro encantador. A primeira coisa que me chamou atenção foi a beleza visual dele, não digo apenas da capa (que é dura e muito bonita), mas quando o abri e fui passando suas páginas, pude perceber o trabalho incrível que foi realizado com essa obra. 

Eu já conhecia o livro e quando recebi a proposta para realizar a leitura eu fiquei muito feliz, pois já tinha uma grande curiosidade com a obra. Eu apreciei cada pedacinho, me envolvi com leitura e me deixei levar pelos textos. 

"Um dia o amor vai encontrar você" é um livro que me despertou um enorme carinho por ele, aquele livro que sempre terá um lugarzinho especial na minha estante. Uma obra totalmente recomendada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário