[Resenha] O Eterno Namorado

10 de setembro de 2016

Título: O Eterno Namorado (Livro o2) - Série A Pousada
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016
Skoob: Adicione 
*Cortesia da editora


Quando um amor adormecido renasce, Avery e Owen não sabem como reagir. Enquanto isso conhecemos um pouco mais sobre Lizzy, a fantasma que está intrigando a família Montgomery e os amigos próximos. Continue lendo para saber mais sobre a obra.
NÃO CONTÉM SPOILER DO VOLUME ANTERIOR 

Confira a resenha do primeiro volumeUm Novo Amanhã
A pequena cidade Boonsboro está com altas expectativas para a inauguração da pousada da família Montgomery. Os preparativos já estão quase no fim e tudo está saindo conforme o planejado. Owen é um homem extremante organizado e faz questão de deixar as coisas em ordem, sempre faz suas programações e segue à risca cada uma delas. Com a pousada na reta final para abrir as portas, todos estão ansiosos e atarefados mas Owen acaba descobrindo novos motivos para se preocupar.

Avery é a ruiva dona da pizzaria em frente ao restaurante, a Vesta, e também quer ver a pousada aberta e recebendo hóspedes. Assim como suas amigas, ela sempre dá uma ajudinha aos irmãos e trata tudo como se fosse seu próprio negócio. Ela é uma mulher agitada (e põe agitada nisso!!!!), simplesmente não consegue ficar parada e sempre que está com um tempinho sobrando, vai bisbilhotar as obras e ver se estão precisando de ajuda. Até que um certo dia... Lizzy resolve entrar em ação (mais uma vez) e dar um empurrãozinho para Avery e Owen.
Os dois foram os primeiros namorados um do outro, mas ainda eram crianças quando aconteceu, Owen até deu um anel de noivado para ela, daqueles de máquinas de doces. Conforme o tempo foi passando e eles foram crescendo, acabaram se distanciando mas aquele carinho que sentiam um pelo outro sempre permaneceu entre eles e, anos mais tarde, ficou claro que o sentimento era mesmo amor, o primeiro amor.

Uma reaproximação aconteceu, graças a Lizzy! E agora a chama desse amor se reacendeu. O problema é que eles são muito amigos e com muitos amigos em comum, não querem estragar a amizade e nem colocar seus conhecidos em posições difíceis caso não dê certo. Então, antes de começar um relacionamento amoroso, eles decidem esperar e pensar com calma para que ninguém se machuque. Só que um amor que ficou adormecido por tanto tempo é difícil de segurar e o casal vai perceber a força com que ele ressurgiu, trazendo grandes mudanças na vida de cada um dos dois.
Mas, quanto tudo estava indo muito bem, o passado bate à porta de Avery (literalmente) e ela se isola de tudo e de todos, passa a trabalhar dobrado, evita a companhia de Owen, não quer conversar com ninguém... Avery se fecha em seus próprios pensamentos e sofre sozinha.

Nesse segundo volume, Elizabeth aparece um pouco mais e dá algumas pistas sobre o seu passado, ela está mais participativa, mostrando-se mais, fazendo-se sentir presente em certos momentos e desperta ainda mais a curiosidade de todos. Uma busca começa para encontrar qualquer vestígio sobre o que poderia ter acontecido com ela.
Minha impressão
Eu gostei tanto desse livro que li em um dia! Comecei a ler e quando vi já estava na metade, foi um pulo até chegar no final. O romance é apaixonante e fofo, Owen é um romântico, só não sabia disso. Avery é espevitada, a mulher  não fica quieta e quando está nervosa ou com raiva, fica ainda mais agitada e sai cozinhando, acaba tendo que congelar ou sair distribuindo comida para os amigos (achei engraçado, eu também fico agitada quando estou nervosa ou chateada). 

Hope, a gerente da pousada, teve um pouco mais de destaque nesse volume, ela consegue ser mais organizada do que Owen e está fazendo um excelente trabalho na pousada. Agora, uma das coisas que eu mais gostei, foi saber mais sobre o passado de Lizzy, estou curiosa para saber o que realmente aconteceu. 

Eu me encantei com a trama, Nora Roberts, mais uma vez, consegue nos levar para dentro das páginas. Com uma escrita leve e uma história envolvente, O Eterno Namorado traz um romance gostoso de se acompanhar e que não dá vontade de parar de ler. 

Livro mais que indicado, série mais que recomendada!!!

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário