[Resenha] Elle - Música, amor e amizade.

13 de setembro de 2016

Título: Elle - Música, amor e amizade (Livro 01) - Série Jack Rock
Autora: Aretha V. Guedes
Editora: Autora independente
Páginas: 180
Ano: 2015 (versão física em 2016)
Skoob: Adicione 
*Cortesia da autora


Helena e Chris são amigos desde a infância, mas ele é obrigado a deixar a cidade e só retornará anos mais tarde, quando sua amiga estará sozinha e precisando de ajuda.
A história começa há quatro anos, em uma noite que marcaria a vida dos amigos Chris e Helena (que prefere ser chamada de Elle). Chris vivia sob a ditadura de seu pai, a família dele vem seguindo a carreira policial há cinco gerações e o desejo de seu pai é que ele fizesse o mesmo. Mas Chris gosta mesmo é de música e não é visto com bons olhos por seu pai. Certa noite, precisou fazer uma escolha: Ou largava a música e entrava para a policia ou ia embora de casa para nunca mais voltar.

A decisão só foi difícil por ele ter pensando na sua amiga. Ficar longe de Elle seria difícil, mas viver na casa de seu pai, da maneira como as coisas estavam indo não era fácil. Então, sem ter para onde ir mas com a vontade de ganhar o mundo com sua música, Chris sai de casa.
"Ele beija a minha testa e eu a sua. Em seguida, Chris se vai na noite fria, sob um céu sem estrelas, carregando não apenas sua guitarra e uma mochila velha, mas também uma parte de mim com ele."
Quatro anos depois, Chris aparece novamente. Enfrentou muitos obstáculos mas nunca desistiu de seu sonho, correu atrás e conseguiu alcançá-lo. Agora, Chris é guitarrista de uma famosa banda de Rock, a Jack Rock. Por onde passam eles arrancam suspiros e levam uma multidão, a banda é formada por quatro integrantes e suas iniciais dão nome à ela: John, Alysson, Chris e Kim. Elle e Chris não perderam o contato com a partida dele, sempre se comunicaram e ela é a fã número um. Mas nunca passou pela sua cabeça que algum dia viveria dentro desse universo do rock.

Pouco antes de completar dezoito anos, Elle sofreu um acidente de carro junto com seus pais e, infelizmente, eles não sobreviveram. Assim que soube do acidente Chris volta para ajudar a amiga. a encontra em coma e como ela não tem mais ninguém que possa responder por ela, Chris coloca seus melhores advogados para conseguirem sua guarda até que se torne maior de idade.
Acontece que Elle não quer ser um peso para seu amigo, não quer que ele tenha despesas com ela e diz que vai conseguir um emprego. Só que quando Chris oferece um, ela rejeita pois sabe que não trabalharia, apenas seria paga para ficar por perto. Então entra em cena o John, vocalista de banda e amigo do Chris. Ele se acha o maioral e as fãs contribuem para o seu ego. De fato o cara é um gato mas acaba se tornando um pouco arrogante com todo o seu narcisismo. John precisa de uma assistente pessoal e de tanto ouvir seu amigo falando de Elle, decide contratá-la.

A partir daí Elle vai ficar em uma situação muito complicada. Ela tem Chris como seu irmão, mas parece que para ele não é bem assim. Elle quer ser independente mas Chris não lhe dá o espaço que ela precisa e ainda tem o John para embaralhar ainda mais as coisas para ela. Ela fica dividida e no final... Bem, o final... Ah, só lendo para saber!
Minha impressão
Primeira coisa que eu quero falar é que o John é irresistível!!! Mas também tenho que dizer que o Chris é um super fofo, todo carinhoso e romântico. Não dá para dizer de qual eu gostei mais, o livro terminou e eu ainda estou na dúvida!!! Ainda bem que é uma série e estou louca para ler os próximos. 

Eu gostei muito da história e a escrita da autora me conquistou nas primeiras páginas. A trama é envolvente, a gente vai lendo e nem percebe as páginas passando. Todos os personagens são bem construídos e conforme vamos conhecendo os integrantes da Jack Rock, vamos nos afeiçoando a cada um deles. Só não gostei da Nicole, #NiCadela (apelido nada carinhoso que a Elle deu para ela), que mulher mais nojenta e ainda fala tudo com hashtag... Nojenta e irritante! Mas até que é divertido ler os pensamentos da Elle sobre ela. 

Olha, tem uma cena que eu passei a leitura toda torcendo para que acontecesse, não fazia a menor ideia se aconteceria ou não e surtei quando li o que tanto estava esperando!!! Mas fiquei a leitura toda me sentindo culpada por desejar que isso acontece e, quando finalmente aconteceu, fiquei ainda mais culpada por ter gostado tanto!!! 

Ah, o livro ainda vem com um conto de brinde e só não li ainda para poder fazer a resenha sem a influência dele. Mas vou já resolver isso e ler logo por que estou super curiosa. O livro é totalmente indicado e quando eu fizer a leitura dos próximos volumes, trago as resenhas.

Minha nota para o livro

2 comentários:

  1. Mulher! Que livro mais maravilhoso. Nunca tinha visto ele, mas estou louca para ler. Aaaah como não ser bom se tem uma banda de rock envolvida né? Vou ler o quanto antes. Obrigada pela dica, beijos

    ResponderExcluir
  2. toques para celular são toques musicais para chamadas recebidas, toques engraçados, toques para iphone, toques whatsapp são os gêneros mais populares de 2019. O ToqueparaCelular é o atual provedor líder com grandes sucessos diários.

    ResponderExcluir