[Resenha] O Coração do Leão

2 de dezembro de 2015

Título: O Coração do Leão
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2015
Adicione ao Skoob



O livro faz parte da série Signos do Amor e é o segundo volume publicado, o primeiro é A Voz do Arqueiro (resenha aqui), posso garantir que é um livro que vai mexer com suas emoções do início ao fim. Quando era adolescente, Evie foi separada de seu grande amor, eles viviam em casas para adoção e Leo foi adotado, ele promete que vai buscá-la quando ela fizer 18 anos, mas após a despedida, Evie nunca mais o viu. Oito anos se passam e ela não esquece esse amor, mas de repente aparece Jake Madsen e diz que foi enviado por Leo para saber como ela está.

Evie teve uma infância muito sofrida, as circunstâncias que a colocaram para adoção são muito tristes, mesmo vivendo em um orfanato ou nas casas de famílias adotivas ela não teve felicidade, no colégio ela era alvo dos alunos, cresceu com uma auto estima bastante abalada. A única coisa que a fazia bem era o sentimento que tinha por Leo, mesmo sendo tão jovens eles se amavam verdadeiramente. Leo também teve muito sofrimento em sua vida (muito mesmo) e aos 15 anos foi adotado e vai morar longe com sua nova família, porém antes de partir ele faz uma promessa, diz a Evie que quando ela fizer 18 anos vai buscá-la para que possam construir uma família juntos, mas sua promessa jamais se cumpriu.

Oito anos depois, Evie trabalha como camareira, mora em uma quitinete pequena e confortável, tem poucos amigos e... nunca esqueceu Leo. Então, ela percebe que tem um homem a seguindo já faz uma semana, resolve enfrentá-lo e para a sua surpresa Jake diz que foi enviado por Leo para ver como ela está. Ele lhe traz uma notícia!!!

Jake Madsen é um homem muito lindo e misterioso, logo Evie se vê atraída mas não sabe até que ponto pode confiar nele, não sabe se tudo o que ele contou sobre Leo é verdade, sente que está traindo o seu grande amor, mas também fica ferida por ele tê-la abandonado durante oito anos. Aos poucos Jake vai ganhando a confiança de Evie e o relacionamento deles se intensifica. Ela conta todo o seu passado mas Jake mantém o ar misterioso e não revela muita coisa. Ele além de ser lindo é muito atencioso, está sempre ansiando para saber mais a respeito dela e de sua rotina e Evie fica cada vez mais apaixonada.

Mas o relacionamento deles vai começar a sofrer com as dúvidas, a cada instante surgem novos fatos que podem fazer a confiança de Evie se perder, Jake tenta explicar cada um dos acontecimentos mas as dúvidas vão só se acumulando. A maior de todas as dúvidas que Evie tem é sobre a relação de Jake com Leo, ele não toca muito no assunto e ela precisa entender tudo, o que será que aconteceu para que Leo a abandonasse? qual a ligação de Jake com Leo para que ele o enviasse?
Quanto terminei de ler esse livro eu fiquei sem chão! Mia Sheridan nos apresenta um enredo muito forte, o livro é narrado por Evie no presente, mas em alguns momentos muito estratégicos, o livro volta ao passado onde Evie narra sua infância, são cenas tristes e que explicam muita coisa sobre o presente da jovem, mas também mostram a origem do amor entre Evie e Leo e a cumplicidade deles. Eu fiquei com o coração na boca quando chega o momento em que Leo é adotado e vai embora.

A relação de Evie e Jake é arrebatadora, ele ao mesmo tempo que é misterioso é sexy e muito carinhoso com ela, cheio de cuidados e querendo agradar sempre. Evie é linda mas por ter tido um passado cheio de frustrações, ela é insegura.


Eu queria pode falar muito mais, me apaixonei pelo livro, mas se eu falar qualquer coisa posso acabar dando um enorme spoiler. Não importa o quanto eu fale, minhas palavras não serão justas com o livro, é muito lindo! e o final é maravilhoso. Indico a leitura e dou um conselho: Prepare o coração





Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário