[Tag] Diferentona

10 de agosto de 2016

Lembra daquele meme #diferentona?
Exemplo: "Só eu que adivinho o final dos livros? Só você. Mãe Dinah. Vidente. Diferentona. Prof. Xavier. Rainha dos Spoilers. Vó do Nostradamus." Meme da editora Novo Conceito.
Então, a tag de hoje foi criada pelo blog Entretanto e é uma das mais divertidas que eu já respondi aqui.

1- Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
Este Mundo Tenebroso - Frank E. Peretti
Quando eu li esse livro eu tinha uns doze anos (eita, já faz tempo kkk) e nunca me esqueci da história. É muito bom e eu gostaria muito de encontrá-lo para comprar só para ter na minha estante. Basicamente o livro fala sobre uma poderosa guerra espiritual e conta com bons toques de terror e ficção.




2- Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
Divergente - Veronica Roth
Quando eu fui ler o livro eu já tinha assistido o filme então não consegui ler, faltou aquela surpresa e tudo ficou muito chato.






3- Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme. 
P.S. Eu te Amo - Cecelia Ahern 
Eu acho esse filme lindo e emocionante, só que nunca li o livro e quero muito ler. Acho que vai ser diferente da série Divergente por que já assisti tem algum tempo e o romance é tão lindo que mesmo que tivesse visto o livro hoje e começasse a ler o livro amanhã eu gostaria.




4- Só eu que não li nada dele? - Um autor famoso que você nunca leu um livro.
Cassandra Clare
Há tempos que eu ouço falar dos livros dela e morro de vontade de ler, a série Instrumentos Mortais é muito comentada e eu tenho muita curiosidade para ler os livros.





5- Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) que você torceu mais do que pelo mocinho.
Não Pare! - FML Pepper
Eu sou apaixonada por esse livro (não vejo a hora de ler os próximos volumes da série) e um tal de Richard é um vilão que gente fica meio na dúvida se é vilão mesmo, só sei que intrigante e eu amei!!!





6- Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro desgastado, mas que você ama. 
Os Quatro Grandes - Agatha Christie
Eu sou super fã da autora, já li muitos livros dela e esse é um dos que eu mais gosto. Acho que foi o melhor livro dela que eu já li e estou com muita vontade de reler para fazer a resenha aqui no blog.





7- Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
Eduardo Spohr
O primeiro livro que eu li dele foi A Batalha do Apocalipse e me encantei com a trama e os personagens. Depois ele lançou a série Filhos do Éden e eu me fascinei.

Quero deixar registrado que eu amo a literatura nacional e sempre leio, essa foi a questão mais difícil de responder pois são muitos autores nacionais que eu amo.


8- Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
A Megera Domada - William Shakespeare
Eu li quando ainda estava no colegial (já era a diferentona, a única que frequentava a biblioteca da escola) e gostei muito, todos os livros de Shakespeare que eu li eu gostei mas como tem que escolher só um resolvi escolher um dos menos comentados.




9- Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes?
Cinquenta Tons de Cinza - E L James
Eu li logo no comecinho e gostei da série de livros mas o filme foi muito decepcionante, foi uma piada total. Embora eu ache muitos outros livros do gênero bem mais trabalhados do que esse, reconheço que foi essa trilogia que abriu as portas para que mais pessoas pudessem se interessar por livros eróticos.



10- Só eu que odiei o (as) principal? - Personagem principal que você odiou.
Crime no Hotel - Tiago Moura
Para falar a verdade, não foi só o personagem principal que eu não gostei, foi o livro todo :(

A proposta do livro até é interessante mas cheia de falhas, eu até entendo que o livro tenha sido escrito por um menino de 12 anos mas tenho certeza de que se tivesse sido avaliado mais antes de ser publicado, poderia melhorar. Tem páginas e mais páginas repetidas propositalmente (sério) e os personagens não são estruturados. Mas volto a afirmar que se fosse melhor trabalhado ele poderia ser um pouco mais interessante.

Um comentário: