[Resenha] A História de Nós Dois

2 de junho de 2016

Título: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Prestes a se casar, Emma sofre um grave acidente e é salva por um desconhecido. O casamento foi adiado e, com o passar dos dias, ela descobre segredos que a deixam em dúvida sobre o rumo de sua vida. Ao mesmo tempo, sente-se cada vez mais ligada ao homem que a salvou. Leia a resenha e saiba mais sobre a trama.
A noite que era para ter sido uma das mais felizes de sua vida, tornou-se uma tragédia com feridas irreparáveis. Emma e suas duas melhores amigas (Amy e Caroline) sofreram um sério acidente de carro. Amy foi arremessada para fora do carro enquanto Emma prendeu a perna embaixo do banco e Caroline não se feriu fisicamente (o assento do motorista tinha proteção) mas entrou em estado de choque e ficou completamente alheia à realidade.

Emma conseguiu convencer Caroline em sair do carro para procurar por Amy e buscar ajuda para ela. Caroline encontrou Amy à alguns metros do carro e estava muito ferida. Nesse momento, chegou a ajuda de que elas precisavam, Jack viu um acidente e parou para ajudar. Com certa dificuldade ele conseguiu retirar Emma de dentro do carro, segundos antes que explodisse.
Amy estava em estado grave, mas com todo o esforço conseguiu falar uma frase que Emma achou ter sido delírio, mas que futuramente saberia o seu significado. Poucos minutos após terem sido levadas para o hosítal, Amy não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu. Richard (noivo da Emma) chega para lhe dar apoio e Jack, ao perceber que ela já estava segura, foi embora, mas ambos sentiam que algo havia acontecido no exato instante em que ele a salvou.

Abalada com morte da amiga, Emma adia o casamento. Mas as coisas não pararam por aí, a vida dela começou a entrar em um desfiladeiro. Sua mãe sofre de alzheimer e passa a ter muitas crises, o pai também não anda bem de saúde e, como se todo esse sofrimento não bastasse, ela começa a descobrir segredos que a deixam em dúvida sobre o seu casamento e qual rumo tomar, de repente, o casamento não parece ser o melhor dos caminhos para se escolher.
Sua vida estava uma verdadeira bagunça e a cada dia, ficava mais atraída por Jack. Um escritor gentil, carinhoso e que não mediu esforços para lhe salvar (quase perdendo a própria vida), seria natural sentir-se eternamente grata, mas não era apenas gratidão que Emma sentia. Com as dúvidas sobre o casamento lhe assolando e essa estranha atração por Jack, Emma tenta organizar a sua vida.

Toda essa história aconteceu no passado e o que vemos sãos os relatos de Emma. Em paralelo com a sua narrativa, acompanhamos alguns momentos atuais sem que saibamos do que se tratam. Podem ser algumas semanas depois ou anos. Pode ser um casamento, um aniversário ou qualquer outra comemoração. As últimas páginas são de revelações, vamos saber qual foi a decisão de Emma (entre Richard e Jack) e também que importante ocasião ela está enquanto nos conta a sua história.
Minha impressão
Estou com meu coração em caquinhos, todo despedaçado após a leitura desse livro. Quanto terminei de ler, só consegui abraçá-lo e chorar. É uma linda história mas que, por todas as suas 352 páginas, eu tive o coração na mão e fiquei angustiada, temerosa pelo que aconteceria e emocionada. O final do livro é doloroso mas é perfeito para o fim da história que Emma nos conta. Um romance envolvente que nos traz temas como perdão e confiança. 

A capa é linda e charmosa demais. O título não poderia ter sido outro. A diagramação está muito bonita, as folhas são amareladas e a letra em bom tamanho para a leitura. 

Dani Atkins novamente mexe com nossos sentimentos de uma maneira que só ela consegue. 
Um livro altamente recomendado, vale a pena ler até o final e se encantar, mas prepare o coração e uma caixa de lenços, vai precisar. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário