[Resenha] A Garota Sem Passado

22 de fevereiro de 2016

Título: A Garota Sem Passado
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Uma festa termina de maneira trágica onde, Ramsey Miller, mata a mulher e a filha de 3 anos. Mas o que ninguém sabe é que a filha sobreviveu ao atentado e mantém-se escondida há quinze anos. Seus tios a criaram desde o incidente e para sua segurança ela tem uma vida muito regrada. Porém, vive com medo da ameça iminente de seu pai estar por perto para matá-la. Após uma descoberta importante, a jovem decide sair do anonimato e vai em busca da única coisa que pode lhe dar paz, encontrar seu pai antes que ele a encontre. Leia a resenha completa e saiba mais.

Em 1991, Ramsey Miller deu uma festa para toda a vizinhança. Ao final da noite, uma tragédia aconteceu (aparentemente, sem qualquer motivo ou explicação), ele mata sua esposa e sua filha de apenas 3 anos de idade. A esposa foi encontrada em um estado deplorável e o corpo da filha jamais foi encontrado. Todos acreditam que Ramsey tenha levado o corpo da menina para o mar e sumido depois. A tranquila cidade de Silver Bay ficou marcada por esse atentado e, por anos, especulações vão sendo feitas, pois o assassino (pai e marido) jamais foi encontrado.

Mas a verdade é outra, a pequena Meg Miller sobreviveu e vive escondida com seus tios há quinze anos. Agora com o nome de Melaine Denison, ela vive uma vida de medos, qualquer olhar suspeito ou movimentação estranha são motivos para alardes na família. Os tios da jovem a mantém em segurança, mas para isso todos precisam se privar de qualquer exposição. Eles passam a maior parte do tempo presos dentro da própria casa, sem internet ou telefone. Melaine praticamente não pode sair, precisa ser uma pessoa neutra e assim, talvez, eles consigam driblar o pai dela que está solto e provavelmente enfurecido.
Mesmo com toda a segurança dos tios, Melaine se envolve com um professor e eles tem um relacionamento escondido há algum tempo, até que algo inesperado acontece... Melaine descobre que está grávida e Phillip mesmo surpreso, gostou da ideia. Então, a jovem decide que não pode mais viver à sombra do seu medo. Seu filho não pode ter a vida que ela teve, escondido e fugindo de qualquer perigo ao seu redor, ela precisa lhe dar uma vida digna e tranquila e para isso seu passado precisa ser confrontado.

Melaine utilizava a internet escondida de seus tios e em suas pesquisas descobriu o blog de um jornalista aposentado, onde Arthur faz diversas postagens e dentre elas um assunto lhe chama atenção,o caso Miller. A jovem retorna para Silver Bay e procura pelo jornalista para tentar obter sua ajuda sem revelar quem realmente é. E então, quinze anos depois, ela volta ao local onde tudo aconteceu, uma decisão arriscada.
Melanie inicia sua própria investigação e o que ela encontra é mais terrível do que jamais poderia imaginar.
"Melanie ficou tensa. Sempre que falava com a mulher, acabava descobrindo algo que não queria saber. Estava quase preferindo a ignorância ao conhecimento." 
Minha impressão
Um livro que me deixou intrigada. A Garota Sem Passado é carregado de mistério, suspense, drama e a cada página cresce o desejo de ler a próxima. Intercalando passado e presente, o autor soube construir um thriller que mantém o interesse do leitor até o fim. Os capítulos não são tão longos e sempre se encerram em momentos decisivos. 

O desenvolvimento dessa trama é brilhante, aos poucos a verdade vai sendo revelada de forma muito sútil, no entanto, somos surpreendidos quando a realidade é revelada sem nenhuma máscara, o que aconteceu com Melanie foi algo terrivelmente assustador. Enquanto lemos os acontecimentos presentes e conforme ela vai descobrindo algumas pistas, nós somos levados ao passado e acompanhamos a rotina de Ramsey. Um homem complexo que sofreu muito na infância e teve um crescimento conturbado, sua vida deu indícios de alguma melhora quando conheceu a mãe de Melanie e a duvida paira no ar, qual teria sido o motivo para tamanha atrocidade? Será que todas as cartas desse jogo foram expostas? certamente que não. Nada se encaixa e quanto mais Melanie investiga, mas ela descobre seu passado perturbador. Eu fiquei pasma quando li e descobri a realidade por trás de toda a história. O desfecho é sensacional.  

Se indico o livro? lógico que sim. O enredo é tão instigante que a leitura flui rapidamente. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário