[Resenha] Mar de Rosas

28 de dezembro de 2015

Título: Mar de Rosas (livro 02)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014
Skoob: Adicione



Segundo volume da série Quarteto de Noivas (leia a resenha do primeiro volume, Álbum de Casamento). A série conta a história de quatro amigas que realizaram seus sonhos ao fundarem a Votos, uma das maiores empresas que realizam casamentos. Cada uma é responsável por uma área e Emma é a decoradora. Ela passa os dias rodeada por rosas e seus aromas, gosta de montar buquês e arranjos e é uma romântica. Em Mar de Rosas, vamos acompanhar a história de Emma Grant.
Emma é uma mulher muito atraente, divertida e sonhadora. Ama seu trabalho e o faz da melhor maneira possível, das quatro amigas, talvez ela seja a mais romântica de todas. Com seu jeito doce, ela atrai muitos homens e não hesita em dispensá-los Desde menina, ela sonha com seu príncipe encantado mas ainda não o encontrou. Ela cresceu ouvindo a linda história de amor de seus pais, sua família é muito tradicional e unida. Em seu interior, desde cedo, ela cultiva um sonho lindo e que por vezes, conta para as amigas.
"Flores, luz de velas, longos passeios ao luar num jardim isolado... Só a ideia a fez suspirar. Dançar ao luar num jardim isolado: para ela, isso era o auge do romantismo."
Jack é um arquiteto gato e muito amigo das sócias, na verdade ele é o melhor amigo de Del (irmão de Parker, uma das quatro amigas) mas está sempre por perto. Assim como Del, ele sente um carinho enorme pelas "meninas", as considera como irmãs. Quando era mais novo, seus pais se separaram e ele ficou com traumas. Jack sempre foi muito popular com as mulheres mas por causa da separação dos pais, ele não consegue se comprometer em um relacionamento. Quando percebe que seus sentimentos por Emma vão além de uma simples amizade, ele fica confuso e não expressa bem o que pensa ou sente.

A Votos está passando por uma reforma e Jack ficou responsável, já que é o arquiteto. agora, ele passa muito mais tempo próximo e isso facilita em sua aproximação com Emma, nada planejado, mas que ambos acabam percebendo aos poucos. Tudo começa quando Jack encontra Emma com o carro enguiçado no meio da estrada e já tarde da noite, cavalheiro, ele se oferece para ajudá-la e consegue fazer o carro voltar a funcionar, mas ali, nascia algo entre eles.
"Eles se viraram um para o outro. Tudo o que ele conseguia ver eram aqueles olhos castanhos amendoados e, por um instante, até perdeu a fala."
Quando Jack e Emma, finalmente, se entregam aos seus desejos, eles percebem que um sentimento forte cresce a cada dia e ambos ficam temerosos. Eles são muito amigos e nenhum dos dois quer estragar uma amizade de anos. Além disso, eles pensam no reflexo que o relacionamento entre eles poderia ter em seus amigos, pois as quatro sócias junto com Del e Jack, praticamente formam uma família.  Será que os amigos aceitariam bem esse relacionamento? e se não desse certo, como seriam as coisas?

Emma sonha em se casar, ter filhos e uma família feliz. Ela está completamente apaixonada por Jack e deseja construir sua vida ao lado dele. Jack entende que gosta de Emma, só não sabe se seus sentimentos são tão intensos quanto os dela. Essa história de amor entre um solteiro que não quer compromissos e uma romântica que quer construir uma família, nos traz uma explosão de sentimentos durante a leitura. Mar de Rosas é um romance lindo, divertido e avassalador mas em certos momentos, nos corta o coração.
Minha impressão
Que livro lindo e delicioso de ler! assim como diz na capa, é um conto de fadas contemporâneo. Emma é mesmo uma mulher muito romântica e que sonha em se casar, já o Jack não quer firmar um compromisso. Eu gostei muito de acompanhar o amadurecimento do relacionamento entre eles. Esse segundo volume está bem mais sexy que o anterior e tão bonito quanto. Um ponto muito positivo no livro, é a amizade entre as quatro amigas, elas são mesmo muito unidades e sempre se ajudam. Em um momento muito triste e tenso, todas se unem para oferecer o ombro amigo. 

O romance entre Jack e Emma é de arrancar suspiros!!! mas preciso dizer que em um determinado ponto eu achei que nada fosse dar certo. Como eu quero poder falar, mas não vou dar spoiler rsrsrs, mas garanto que ao ler, você também vai ficar com o coração apertado. Jack enfia os pés pelas mãos, quando tudo o que Emma queria era demonstrar seu amor, cuidar dele. Pronto, já falei demais, agora pra descobrir o que é, só lendo. 
Minha nota para o livro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário