[Resenha] Amar Novamente

26 de dezembro de 2015

Título: Amar Novamente
Autor: Diana Mendes
Editora: Chiado
Páginas: 266
Ano: 2015
Skoob: Adicione



Um romance que pode deixar marcas eternas na vida de dois jovens. Alexandre é o melhor jogador de basquete da universidade e gosta muito do esporte, mas precisa se esforçar para se tornar um profissional, sua família depende disso. Anaid é uma jovem linda e sensível, que já sofreu demais na vida, ao conhecer Alex, talvez dê uma nova chance ao amor.

"Acredito que a coisa mais difícil do mundo é acordar um dia e ver que as pessoas mais queridas partiram e você não teve a oportunidade de dizer adeus ou o quanto as amava"
Quando Anaid tinha doze anos, seus pais faleceram. Ela foi morar com uma amiga da família (Anabella) e seu irmão David. Anaid e David receberam uma herança generosa, David investiu e conseguiu construir sua própria vida, Ana diz não merecer esse dinheiro e se recusa a usá-lo. David, controla a herança da irmã e usa o dinheiro para pagar seus estudos e seus gastos.

Agora a jovem entrou para a faculdade e tem a companhia de sua melhor amiga, Isabel. Ao chegar na faculdade elas se surpreendem ao encontrarem seus companheiros de apartamento, Martin e Alexandre. O apartamento tinha dois quartos, um das meninas e o outro dos meninos e o restante do lugar era dividido pelos quatro.
Logo nos primeiros dias de convivência, um romance inevitável acontece entre eles e ficaram divididos em dois casais. Isabel e Martin se davam muito bem e a cada dia pareciam se amar mais. Já Ana e Alex, demoraram a entender o que sentiam um pelo outro, gostavam da amizade que criaram mas não enxergavam que estavam apaixonados.

Anaid, não gosta de falar sobre seus sentimentos, ela é uma jovem sensível e cheia de medos, o acidente com seus pais a traumatizou e ela não consegue abrir seu coração novamente, todos os dias ela se culpa pelo acidente e nunca conseguiu falar com ninguém sobre isso. Mas ao conhecer Alex, ela percebe que pode dar uma chance ao amor, em pouco tempo eles começam o namoro.
"Nunca tinha pensado no futuro mas com Alex tinha a esperança que talvez houvesse um. Ele me dava as forças para lutar. Com ele ao meu lado tudo podia ser possível. "
Alex tem uma irmã que precisa fazer um tratamento muito caro, sua família não tem condições de arcar com as despesas e sua única esperança é conseguir entrar para a liga profissional de basquete. Quando Ana soube da necessidade de Magui (irmã do Alex), não hesitou em oferecer ajuda, estava disposta a pagar todo o tratamento mas Alex se recusou. Na maioria das vezes que Ana tocava no assunto, ele agia de maneira grosseira com ela e sempre era muito rude.

O relacionamento deles é cheio de altos e baixos, em um momento eles estão muito bem já em outro estão brigando. Isabel e Martin tentam remediar a situação mas às vezes fica bem complicado. Alex é muito difícil de lhe dar, não aceita ajuda e tem um temperamento muito forte. Eles se amam e vivem intensamente esse amor, até que algo totalmente inesperado surge, que deixará marcas eternas tanto em Ana quanto em Alex, mas cada um deles vai agir de maneira diferente.
Minha impressão
Eu gostei bastante da trama que Diana criou, o romance é bonito e em certos momentos nos deixa apreensivos pelas atitudes de Alex, podemos sentir a dor de Ana e torcer por ela, torcer para que tudo dê certo. Nas últimas páginas do livro eu fiquei com o coração na mão pela reação de Alex à uma situação inesperada. Anaid tem uma reação um tanto severa e, sinceramente, eu não sei dizer se o que ela fez foi certo ou errado, mas concordo com ela, Ana foi muito forte em sua decisão.

Uma das coisas que me incomodou nessa trama, foi o fato de tudo ter acontecido rápido demais. Isabel e Ana logo se apaixonam por Martin e Alex e eles convivem juntos como se fossem casados, elas cozinham pra eles, arrumam tudo, sendo que conheceram-se há pouco tempo, moram no mesmo apartamento por causa da faculdade mas já vivem uma vida de casados, os achei um pouco imaturos. Outro detalhe, é que a autora especifica quem está falando e isso me deixou confusa durante a leitura, acabei me acostumando depois mas no começo fiz confusão.  Fora isso, é um romance bom de ler, eu gostei. Mas preciso dizer que terá continuação, logo na melhor parte do livro a autora resolveu cortar a cena, ai gente, fiquei indignada (quem nunca? kkk), preciso urgentemente ler a continuação.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário