[Resenha] Crime no Hotel

15 de agosto de 2015

 DE TIAGO MOURA

Título: Crime no Hotel
Autor: Tiago Moura
Editora: Chiado
Páginas: 120
Ano: 2011





Um Crime no Hotel tem um suspense bem elaborado e uma história que nos deixa curiosos, o autor Tiago Moura publicou o livro em 2011 quando tinha 12 anos mostrando que com treino e trabalho poderá ser um grande escritor.

Um assassinato acontece no Hotel D. Afonso Henriques e um detetive privado é chamado para solucionar o caso, ao chegar na cena do crime encontra Daniel Gonzaga com uma facada na barriga sem nenhum sangue em volta e o relógio marcando meia noite,o detetive Mack McMillian e seu amigo cientista Mr Marson concluem que o assassino limpou o sangue e a hora do crime foi a marcada no relógio.

O detetive começa as investigações fazendo um interrogatório com todos os hospedes do hotel, a cada novo interrogatório um personagem completamente inusitado surge, cada um com seu jeito próprio e alguns até mesmo irritantes (acho que foi essa a intenção do autor, para levantar suspeitas), ao todo são 16 interrogatórios. Um ponto curioso no livro é que todos os interrogados ao serem abordados pelo detetive agem como se ele não fosse um detetive, alguns recusam-se a colaborar, outros fazem piadas e ainda os que apenas conversam, mas isso é no primeiro momento pois o detetive se impõe e os hospedes entendem que ele é autoridade.


Após colher todos os depoimento Mack McMillien e Mr Mason avaliam a cada um, o detetive gravou todos os interrogatórios e junto com o amigo escuta todos pedindo a ajuda do cientista para detectarem algum indício de mentira ou alguma pista do assassino, nesse momento do livro todas as conversas são repassadas nas páginas. Não dá para falar mais pois corro o risco de fazer alguma revelação.Os capítulos são curtos e com uma dinâmica rápida facilitando a leitura. Mas acho que faltaram alguns detalhes no livro como, por exemplo, deixar de interrogar os funcionários do hotel e a maneira como o crime é cometido e descoberto. O autor tem talento e isso é o que vale, inclusive Tiago Moura publicou em 2012 outro livro também pela editora Chiado, chamado Os 3 Casos que eu ainda não li mas pela sinopse parece ser um bom livro, você pode clicar qui e conferir no site da editora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário