[Resenha] Só Mais Um espetáculo

8 de agosto de 2015

DE BEATRIZ GANDOLFI

Título: Só Mais Um Espetáculo
Autor: Beatriz Gandolfi
Editora: Chiado
Páginas: 288
Ano: 214






Antes de falar da história do livro quero falar da capa, gente que capa linda, me ganhou antes de mais nada e foi ela a responsável pelo meu interesse no livro, sei que não se deve escolher um livro pela capa, mas não resisti e solicitei o livro para resenha que foi gentilmente cedido pela editora Chiado que é parceira aqui do blog. Quando o livro chegou quase não me aguentei de ansiedade para ler e não me arrependi de tê-lo escolhido pela capa, outra coisa muito legal no livro são as separações dos capítulos, ao começo de cada capítulo tem uma página com uma sapatilha, na verdade um pé de bailarina rsrs indicando o capítulo, vou colocar foto aqui para vocês verem, agora vamos falar sobra a história


Connie é uma adolescente de 16 anos que mora com sua mãe, irmã e mais alguns parentes, mas seu pai a abandonou quando ela tinha 9 meses e sua mãe estava internada entre a vida e a morte, ela crescera sem saber o paradeiro de seu pai e ele nunca havia entrado em contato com elas. Ela é uma jovem muito inteligente e esforçada, estuda com uma bolsa em um colégio bem conceituado e pratica ballet, tem ótimos amigos e uma boa família.

Um dia foi convidada para fazer parte do grupo que faria uma grande apresentação e recebeu um bom personagem para interpretar, nessa apresentação olheiros de grandes universidades estariam avaliando o desempenho dos alunos e possivelmente escolheriam alguém para lhes dar uma bolsa.


Um belo dia quando a jovem retorna do colégio encontra seu pai no meio da sala, nem preciso dizer qual foi a reação dela, ficou brava lógico. Não quis conversar com o pai e ainda ficou chateada pela mãe ter deixado que ele entrasse, aliás tenho que deixar aqui minha opinião sobre a mãe dela que, no meu ponto de vista, é muito infantil e por diversas vezes cheguei a duvidar que ela fosse mesmo a mãe e não ao contrário, a Connie apesar de ter apenas 16 anos é a pessoa mais madura de toda a família, ela é bem decidida.

Nesse período ela conhece Matt que é pouco mais velho do que ela e os dois começam uma amizade que aos poucos vai se tornando um romance e ao ler você fica torcendo para que logo se declarem, a história deles dois é muito bonitinha e torci muito para um final digno de "felizes para sempre" para esses dois.


Os capítulos são pequenos e ágeis o que lhe permite ler o livro rapidamente, a linguagem que a autora usa é bem atual e a diagramação está ótima. Eu gostei bastante do livro, a leitura é bem agradável mas eu esperava que tratasse um pouco mais do ballet, o que não acontece, o livro foca a história de Connie com o seu pai, claro que fala sim sobre a dança mas eu gostaria de ter lido mais sobre o cotidiano de uma bailarina e seus desafios (mas isso é só porque eu amo ballet e tinha o sonho quando era pequena de ser bailarina). Indico o livro para o público infanto juvenil, claro que não é restrito apenas para esse publico, Só Mais Um Espetáculo aborda um tema delicado que é a reconciliação entre pais e filhos, mais especificamente quando se há abandono paterno, mostra que precisamos saber todos os lado da história mas não é apenas isso, fala também sobre o primeiro amor, confiança e amizades verdadeiras, acredito que as meninas vão achar o livro um sonho! eu mesma me permiti voltar na adolescência enquanto lia o livro =D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário