[Resenha] Érica

23 de junho de 2015

De LARISSA BARROS LEAL


Título: Érica
Autor: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 272
Ano: 2014







Olá pessoal, hoje vamos falar sobre Érica um livro misterioso do começo ao fim, muitas histórias acontecem, muitos personagens enigmáticos, conspirações.... mas o final do livro merece uma atenção especial, além de explicar tudo o que parecia não ter qualquer conexão ainda traz uma notícia completamente inesperada.




Em Fortaleza Érica  uma jovem de 15 anos com uma rotina normal, após a sua tão sonhada festa de debutante se vê em uma tragédia onde seus pais foram encontrados mortos em sua própria casa, mas o fato não foi um assassinato isolado, um grupo terrorista "decidiu" que Érica era uma ameaça à eles e aos seus ideais e os pais da jovem foram mortos para lhe dar um aviso!

Paralelamente com a história de Érica acompanhamos outras histórias se desenvolvendo que são uma série de acontecimentos que aparentemente não tem nada em comum, conforme você avança na leitura vai entendendo um pouquinho a mais de cada uma. 

Moscou, acontece um duplo atentado onde muitas pessoas foram mortas mas dois jovens sobrevivem (Ivan e Kátia), a estação de Metrô e uma boate foram atacas e por sorte esses dois escapam. Cairo, a ONG Alá no Coração (ANC) foi pressionada para se juntar à Ordem das Doze Tribos de Israel (ODTI) que vai contra todos os seus princípios mas quando a ANC recusa a parceria acontece um atendado e agora Jamil, Mohammed e Iasmim (os dois primeiros são diretores da ONG) discordam entre si sobre o que é melhor para o grupo. Washington, na sede da ODTI Natalie e seus amigos são sequestrados para que o pai dela, um importante funcionário da Casa Branca, colabore com os radicais e lhes dê algumas informações valiosas. Pequim, o pai de Chang desapareceu há meses e o filho se entregou ao vício do cigarro e está convencido de que o pai se suicidou, mas recentemente foi descoberto algo que pode mudar suas suspeitas. 


No começo da leitura você pode achar um pouquinho complicado, são muitos personagens paralelos e muitos acontecimentos, mas a escrita de Larissa consegue te deixar habituado à tudo e a leitura fica fácil e compreensiva, conforme vamos adentrando nas histórias a curiosidade se aguça e queremos descobrir seus mistérios e qual será a ligação entre elas.

Érica é muito determinada e dona de um temperamento forte, ela promete vingança aos assassinos de seus pais e a partir desse dia sua vida muda completamente, ela fará exatamente o que "eles" não queriam que ela fizesse. A jovem Érica marcada na lista negra da ODTI é a única que pode impedir uma guerra de proporções mundiais.


Um livro com um final revelador e surpreendente, além de mostrar como todas as histórias estão interligadas (que é algo realmente inesperado) nos traz mais uma trágica notícia! quando eu li tive que parar de ler, refletir e voltar para ver se havia entendido direito, não acreditei no que li e mesmo depois de algumas páginas viradas tinha a esperança de que tudo fosse parte de algum plano louco, mas não! Vocês vão ter duas surpresas no final desse livro, eu duvido que durante a leitura possam imaginar o que sejam.

Ah! antes de terminar tenho que dar uma dica. No desenrolar do livro podemos perceber um pouco a ausência da protagonista, afinal são muitos outros personagens para se dar conta, mas nada é em vão, essa ausência será explicada e veremos a maneira brilhante que Larissa finaliza seu livro.

Uma obra perfeitamente misteriosa que vai te prender até que você desvende todos os segredos


Links da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário