[Resenha] Seis Anos Depois

16 de maio de 2015

Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014
Skoob: Adicione



Sou viciada em Harlan Coben e esse livro dele é um espetáculo, me fez lembrar muito outro livro dele, Não Conte a Ninguém ( resenha aqui ), digo à vocês que a cada novo livro que eu leio dele, sinto como se fosse o melhor, Seis Anos Depois traz uma história de amor linda, carregada de suspense, mistérios envolvendo uma promessa e muito perigo! Preciso agora contar como é o livro, vamos lá?!

O livro já começa com um momento triste, Jake Fisher está sentado na igreja assistindo Natalie Avery (a mulher que mais amou na vida) se casando com outro homem, como se isso já não fosse tortura de mais, ela ainda o procura e pede que ele prometa  que nunca mais vai procurá-los e vai deixá-los em paz, então o mundo de Jake acaba e não é pra menos. Ele não entendeu o porque dela romper com ele para se casar com um ex-namorado, eles estavam felizes, se conheceram no verão em um retiro, quer dizer, eles estavam em diferentes, ele em um para escritores e ela para artistas, mas depois do triste dia em que Natalie casou ele tentou seguir a vida como professor universitário e estava conseguindo, durante seis anos escondeu seu coração ferido lembrando da promessa que tinha feito à sua amada, até que...
Até que viu um obituário de Todd ( marido de Natalie ), quando viu a notícia lembrou de sua Natalie, pensou que talvez agora pudesse procurá-la, como estava enganado! ele não fazia ideia dos perigos que correria ao procurar por ela, muitas vidas seriam postas em perigo, inclusive a dele. Quando ele decide ir ao enterro vê que a esposa é uma mulher completamente diferente e descobre que o casamento fora uma farsa, mas porque? onde está a Natalie? o que aconteceu durante esses seis anos? mas a pergunta principal é: porque ela não quer ser encontrada? Com essas perguntas em mente e muitas outras, ele fica decidido a ir atrás dela, passou seis anos tentado não pensar, mas agora ele quer encontrá-la a qualquer preço.

Gente, mas o livro tem um ponto que me deixou irritada em alguns momentos, Jake é muito irônico, usa muito sarcasmo nas falas e até mesmo nos pensamentos! mas isso não diminui a qualidade do livro, Seis Anos Depois é tão bom que isso foi apenas um detalhe chato! Fora isso o livro é perfeito, fiquei durante toda a leitura desejando que ele a encontrasse e pudessem ficar juntos, mas isso vai ficando cada vez mais difícil. As últimas páginas são tensas e a medida que os mistérios vão se revelando e as coisas começam a clarear, você fica tentando encontrar uma opção, fica tentando ajudar também. 

O Amor de Jake conseguiu resistir por seis anos, mas será que Natalie também? conforme vamos vendo os motivos dela, podemos entender um pouco do que está acontecendo, mas a grande surpresa, como sempre fica para o final! não dá pra falar muito mais do que isso, mas o que posso afirmar é que os fãs do gênero não vão se decepcionar, Harlan Coben mais uma vez mostrou do que é capaz, como se alguém duvidasse disso! enfim, super recomendo, o melhor estilo de Harlan! a leitura é bem rápida, dá pra ler sem se dar conta e dessa vez o suspense em torno da trama ganhou disparado! ( até me perguntei como ele consegue imaginar esse tipo de coisa).

Bom gente é isso, espero que leiam e gostem tanto quanto eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário