[Resenha] À Primeira Vista

21 de maio de 2015

Título: À Primeira Vista (Livro 02)
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2012
Skoob: Adicione
À Primeira Vista é um livro lindo e encantador desde a primeira página! Mas vocês precisam saber que ele é a continuação do livro O Milagre ( resenha aqui ). Embora ele possa ser lido separadamente, é muito interessante que leiam também o primeiro, a história fica mais emocionante! Bem agora que a apresentação foi feita, tenho que falar que estou indignada com ele! O senhor Nicholas Sparkas não tem um pingo de dó naquele coração! É um livro triste, quando terminei de ler, não conseguia acreditar no que tinha visto e ao meu lado estava uma caixinha de lenços! Ah! Nich, porque você fez isso?! meu romance perfeito ficou ainda melhor! mesmo que pra isso eu tenha precisado derramar algumas, muitas, lágrimas.

A história de amor entre a bibliotecária Lexie e o cético jornalista Jeremy, se desenvolve de forma apaixonante. Meses atrás, Jeremy viajou ao sul para fazer uma matéria sobre luzes estranhas em um cemitério, na cidadezinha ele conheceu a mulher de sua vida e viveram uma linda história, (confira em O Milagre). Jeremy pede a bela jovem em casamento e ao mesmo tempo ela descobre a gravidez! 

Começava ali a maior história da vida deles. O Jornalista se muda para o sul e começa a fazer planos com Lexie, eles vivem muito bem, são felizes, planejam tudo para o bebê e para a casa nova, mas em um dia qualquer, sem aviso prévio, Jeremy recebe um e-mail que põe em jogo essa relação. Como se não bastasse um e-mail, alguns fatos acontecem para piorar as suspeitas de Jeremy e ele fica atordoado, eles surgem com certa rapidez e ele precisa confrontar Lexie à respeito, mas será que essa paixão consegue vencer essa crise?



O jornalista não vive apenas uma crise no relacionamento, sua carreira também está indo por caminhos nada agradáveis, ele fica com um bloqueio para escrever e não consegue entender o motivo. Com a noiva avançando na gravidez e o casamento pela frente, ele tenta superar todas as suas crises, mas as coisas só tendem a piorar.


Em uma certa altura de gestação a gravidez se torna complicada e eles temem a cada segundo, ao ler dá pra sentir toda a angústia da situação, a tensão que exala desse livro é enorme! Quando as páginas vão se passando e vamos chegando ao final, a comoção toma conta e os olhos querem ler mais rápido do que se pode acompanhar. 


Não posso revelar mais detalhes, porém posso afirmar que é um romance lindo, puro e cativante e ao mesmo tempo é irritantemente triste! Sinceramente, não entendo o que passou pela cabeça de Nicholas Sparks ao finalizar essa história, deve ter pensado: "Vou colocar todo mundo para chorar", simples assim!!! RECOMENDO MUITO ESSE LIVRO, estou certa de quem quem ler vai se apaixonar, assim como eu, mas que também vai ficar um pouquinho triste! leiam O Milagre e À Primeira Vista e terão um romance de alta qualidade.
Obs.: sem spoiler... para entender o título do livro, somente nas últimas páginas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário